Jump to content

Nuno Espirito Santo Critica Atitude Dos Adeptos Portistas


Revenge
 Share

Recommended Posts

Nuno: «É difícil jogar em casa com assobios»

GUARDA-REDES CRITICA ATITUDE DOS ADEPTOS PORTISTAS

Nuno Espírito Santo é já um dos “veteranos” do plantel dos dragões. Por esse motivo, foi o guardião português a criticar com dureza a atitude dos adeptos do FC Porto, que no recente embate com os turcos do Fenerbahçe, a contar para o arranque do Grupo G da Liga dos Campeões, não pouparam os jogadores, com assobiadelas e muitos apupos.

“É tremendamente difícil jogar no Dragão com os assobios dos nossos adeptos. É como jogar na casa do nosso pior adversário. Lamentavelmente os assobios têm acontecido, mas temos que inverter isso. Jogar em casa com assobios dos nossos adeptos não nos deixa fortalecer. Quando jogamos fora, os assobios dos rivais tornam-nos mais fortes, normalmente acontecem porque ganhamos mais vezes. Jogando em casa, temos que inverter isso”, atirou sem rodeios sobre um dos temas mais recorrentes na casa dos campeões nacionais.

O público azul e branco, habituado a vencer quase sempre, reage com frivolidade a cada momento mau do grupo, assobiando a formação. Nuno entende a sede de vencer dos adeptos, mas não admite exageros...

“Temos uma massa associativa caracterizada pela exigência e que está habituada a ganhar. Gosta de ver bom futebol e gosta de ganhar. Isso é normal. Nós aceitamos isso naturalmente. Mas não gostamos de ser assobiados em casa. Faz com que o rendimento não seja o habitual”, rematou.

Chegar à frente em breve

A terminar, tempo ainda para um olhar à Liga. E, tal como no tema anterior, Nuno tem espírito de ponta-de-lança, sempre com resposta pronta.

"Vamos chegar à frente o mais rápido possível. Ainda se jogaram poucas jornadas. O que nos fez perder a liderança foi um resultado menos conseguido no Estádio da Luz", iniciou sobre o clássico com as águias, antes de garantir que a liderança é objectivo de curto prazo: "Esse jogo demonstrou que fomos melhores, por isso o que vamos fazer é chegar à frente rapidamente. Aí é o nosso lugar".

Só para dizer que concordo absolutamente com o que ele diz.

Quando a equipa mais precisa que os Adeptos sejam o 12º jogadores, estes põem-se a assobiar a equipa tornando-se o 12º jogador, mas da equipa adversária.

No antigo Estádio das Antas, quando a equipa precisava, eram quando mais puxavam por eles... Agora deve ser por não apanharem com chuva nas trombas, devem pensar que estão a ver um filme, e a comer pipocas e tudo. E quando o filme não decorre como queriam, desatam aos assobios.

Link to comment
Share on other sites

nao vi o jogo, nem o resumo.. foi assim tao mau para levar assobios? mesmo com 3-1? :mellow:

concordo a 100% com ele.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

O Jesualdo por acaso abordou isto de uma boa maneira. Os adeptos Portistas ficaram habituados às vitórias e a ver a equipa jogar certinho e sem grandes falhas durante muitos anos.

Agora, basta a equipa perder um bocado de qualidade que levam logo com as críticas em cima. Não é de estranhar mas também não estou a dizer que concordo.

Ser exigente é bom, mas assobiar um jogador quando o jogo não lhe está a correr bem e ainda vamos a meio, é que não ajuda nada.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Eu sou um pouco mais esquisito, acho que de vez em quando os assobios "ajudam" a que os jogadores sintam que tem adeptos, simpatizantes a VER o jogo...

Mas acho preferível que os assobios, se for o caso disso, apareçam só depois do arbitro ter terminado o jogo, assim os jogadores ja não se sentem mal, e os adeptos já podem mostrar o que sentem...

Então, se no final de um grande jogo e de um grande resultado, os adeptos aplaudem, porque se acontecer o contrario não poderão assobiar?

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Para se crescer como pessoa tem de se saber levar assobios quando é razão para isso e tem de se saber levar com aplausos quando é razão para a isso. Até levam mais palmas do que assobios. Logo, se há assobios é porque o publico acha que a equipa (ou jogador) tem a obrigação e qualidade para dar mais.

Vou sempre assobiar quando for razão para isso, e vou sempre aplaudir quando for razão para isso. Quem não gostar dos assobios tem bom remédio, ou aprende a viver com eles e joga melhor, ou então que se vá embora.

A equipa começou bem o jogo, depois de se colocar a ganhar, como sempre, passou a jogar mole e a jogar mal, é lógico que o publico reclame. Afinal e felizmente ainda há muita gente que vai ao estádio não para ver vitórias mas para ver a sua equipa a jogar.

Não é pelos assobios que vão jogar mal, eles levam os assobios quando jogam mal.

Declaração infeliz do Nuno, que já tem muita experiência e devia saber que sempre foi assim, até com o Mourinho vejam lá.

Não querem assobios? Joguem os 90minutos de futebol e não apenas a primeira meia-hora como sempre. Quem vai ao estádio esteja chuva ou esteja um calor dos diabos merece mais do que apenas meia-hora de futebol e uma hora de finjir que se joga à bola.

E é melhor ficar-me por aqui.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Para se crescer como pessoa tem de se saber levar assobios quando é razão para isso e tem de se saber levar com aplausos quando é razão para a isso. Até levam mais palmas do que assobios. Logo, se há assobios é porque o publico acha que a equipa (ou jogador) tem a obrigação e qualidade para dar mais.

Vou sempre assobiar quando for razão para isso, e vou sempre aplaudir quando for razão para isso. Quem não gostar dos assobios tem bom remédio, ou aprende a viver com eles e joga melhor, ou então que se vá embora.

A equipa começou bem o jogo, depois de se colocar a ganhar, como sempre, passou a jogar mole e a jogar mal, é lógico que o publico reclame. Afinal e felizmente ainda há muita gente que vai ao estádio não para ver vitórias mas para ver a sua equipa a jogar.

Não é pelos assobios que vão jogar mal, eles levam os assobios quando jogam mal.

Declaração infeliz do Nuno, que já tem muita experiência e devia saber que sempre foi assim, até com o Mourinho vejam lá.

Não querem assobios? Joguem os 90minutos de futebol e não apenas a primeira meia-hora como sempre. Quem vai ao estádio esteja chuva ou esteja um calor dos diabos merece mais do que apenas meia-hora de futebol e uma hora de finjir que se joga à bola.

E é melhor ficar-me por aqui.

Eu não acho que as declarações dele sejam infelizes. Mais depressa acho que as tuas é que são infelizes.

Vai ver as grandes equipas da Europa... A jogarem mal e é quando os adeptos mais puxam pelos jogadores. A nossa mentalidade é que está certa e a dos outros toda mal não?

Foi como vi noutro fórum, Portistas que vão ao Dragão todos os jogos a criticarem isso. Disseram logo que detestam os típicos pipoqueiros... Sentam-se no estádio a comer pipocas como se um filme se tratasse... Não apoiam nada, mas quando chega a altura de assobiar, todos assobiam...

E isso de dizer "Ah e tal, tem que saber levar com assobios ou que se vá embora" lol Ya right... Se se fossem todos embora, ficava-mos sem equipa, até era giro ne? lol...

Explica-me lá, qual é o raio da vantagem de jogar em casa? Para se ouvir assobios, mais vale jogar fora...

Portistas a assobiar o FCP é ouro sobre azul. :y:

Podem continuar à vontade.

A brincar a brincar, mas é o que os adeptos adversários querem... Que os Portistas assobiem a própria equipa...

Só mesmo alguns Portistas não percebem isso!

Lá em Itália, O Quaresma tenta uma finta e falha, e ainda leva aplausos pela tentativa.

Cá levava logo com assobios em cima, e ainda era chamado de Fdp.

Link to comment
Share on other sites

Rev tens visto os jogos do barça? a equipa do barcelona tem sido muito assobiada!

Até o Manchester no ano passado passou por uma fase menos boa e foi muito assobiado, o que levou o próprio Ferguson a pedir que não assobiassem a equipa.

Os assobios fazem parte do jogo, os adeptos têm o direito de se manifestar quando algo não está bem, quem não conseguir suportar a pressão pode sempre dedicar-se à pesca.

Link to comment
Share on other sites

Pagar para assistir a um jogo e assobiar a propria equipa, para mim é "estupidez" tipica do tuga, até em jogos da selecção no estrangeiro se ve isso, enfim...tristeza...

Eu tb nao gostaria se ao desempenhar as minhas funçoes tivesse milhares de pessoas a assobiar...

Link to comment
Share on other sites

Rev tens visto os jogos do barça? a equipa do barcelona tem sido muito assobiada!

Até o Manchester no ano passado passou por uma fase menos boa e foi muito assobiado, o que levou o próprio Ferguson a pedir que não assobiassem a equipa.

Os assobios fazem parte do jogo, os adeptos têm o direito de se manifestar quando algo não está bem, quem não conseguir suportar a pressão pode sempre dedicar-se à pesca.

LOL

Enfim, se tiverem oportunidade de serem contratados como motivadores, aceitem. É que percebem disso para caraças...

Link to comment
Share on other sites

Concordo com os assobios.

Uma equipa a dominar completamente o adversário, marca 2 golos e põe-se a cagar para aquilo, sabendo que estão na Champions só pode ser para serem assobiados.

Comem um golo que não era suposto e passam o resto do jogo à rasca, até que a 20 segundos do fim marcam o 3º...

Os assobios não são facas nem machados. São uma forma dos adeptos mostrarem o desagrado com a equipa. Como já foi dito, se no fim do jogo aplaudem, é porque continuam a apoiar a equipa.

Btw, quem é que daqui, quando um jogador da sua equipa falha um golo escandaloso, ou faz uma coisa que não devia, não o insulta, não refila com o gajo? Pois...

Toda a gente faz isso. Mas isso não quer dizer que não gostem dele (menos no caso do Nuno Gomes :-..).

Link to comment
Share on other sites

Oi?

Jogar como?

Joguem bem. Joguem com sentido. Joguem para ganhar. Não se deixem empatar ou sofrer golos parvos, por faltas de atenção. Não brinquem. Não tentem por o individual à frente do colectivo. Não deixem de querer marcar mais só porque já lá estão 2. Não andem a fazer passes para a defesa, entre os defesas, para o GR, de novo para a defesa, volta para o GR, etc...

Link to comment
Share on other sites

Btw, quem é que daqui, quando um jogador da sua equipa falha um golo escandaloso, ou faz uma coisa que não devia, não o insulta, não refila com o gajo? Pois...

Toda a gente faz isso. Mas isso não quer dizer que não gostem dele (menos no caso do Nuno Gomes :-..).

Ui, logo o Nuno Gomes ou o Luis Filipe. Já perdi conta às vezes que me passei com ambos (principalmente com o Nuno Gomes). Mas posso dizer que nunca assobiei nenhum, nem vaiei. E como eu há muito mais adeptos no estádio que têm a mesma posição.

Em relação ao Nuno Gomes são pouquíssimos os que o assobiam no estádio. Aliás, ele é sempre dos jogadores mais aplaudidos por parte dos benfiquistas que estão no estádio. É algo inexplicável.

Link to comment
Share on other sites

Quando se paga para ver algo acho normal que se tente mostrar o que se acha do mesmo, como já foi dito, acham bem os aplausos e mal os assobios? Não são os dois maneiras de mostrar o nosso contentamento?

Eu vou ao estádio e assobio quando acho que podiam fazer melhor, se jogam mal, pq tá meia equipa lesionada, por a outra equipa ser mt superior é uma coisa, agora quando tem tudo para jogar bem e jogam mal assobio para fazer chegar uma mensagem. Como n posso falar com eles depois do jogo esta é a única maneira que vejo de conseguir fazer chegar a mensagem.

Se alguém tiver outra partilhe sff.

Link to comment
Share on other sites

Oi?

Jogar como?

Joguem bem. Joguem com sentido. Joguem para ganhar. Não se deixem empatar ou sofrer golos parvos, por faltas de atenção. Não brinquem. Não tentem por o individual à frente do colectivo. Não deixem de querer marcar mais só porque já lá estão 2. Não andem a fazer passes para a defesa, entre os defesas, para o GR, de novo para a defesa, volta para o GR, etc...

Queria dizer: "Qual a vantagem de jogar em casa se os adeptos do próprio clube, tornam-se no 12º jogador da equipa adversária?"

Link to comment
Share on other sites

Rev poupa-me caneco! Os gajos marcaram 2 e puseram-se à sombra da bananeira! Isso não se admite. Eles foram displicentes pq depois andaram até ao fim do jogo com o coração nas mãos. Foram mt bem assobiados sim senhor! Parece que não aprenderam a lição com o Artmedia! O pessoal assobiou pq eles estavam a ser desplicentes pura e simplesmente.

Link to comment
Share on other sites

Oi?

Jogar como?

Joguem bem. Joguem com sentido. Joguem para ganhar. Não se deixem empatar ou sofrer golos parvos, por faltas de atenção. Não brinquem. Não tentem por o individual à frente do colectivo. Não deixem de querer marcar mais só porque já lá estão 2. Não andem a fazer passes para a defesa, entre os defesas, para o GR, de novo para a defesa, volta para o GR, etc...

Queria dizer: "Qual a vantagem de jogar em casa se os adeptos do próprio clube, tornam-se no 12º jogador da equipa adversária?"

Então como queres que os adeptos mostrem o seu desagrado?? pah acorda Rev...eu queria ver se fosses ver todos os jogos ao Dragão(como eu vou) como é que ias reagir. A equipa faz um jogo como fez para a LC e eu vou aplaudir? A unica forma que tenho de mostrar o meu desagrado é assobiando, ponto.

Da mesma forma que assobiei neste ultimo jogo, tb bati palmas no jogo em casa contra o shalke, pois a equipa mostrou dedicação e fez de tudo para sair vencedora do jogo. Enquanto mtos assobiavam a equipa pelo afastamento da LC eu batia palmas pelo jogo que fizeram. Eu pago cotas e pago bilhetes, tenho o direito de dizer mal quando as coisas correm mal, assim como tenho o direito de dizer bem quando as coisas correm bem. O meu objectivo é tentar mostrar à equipa que algo esta mal, e como não posso ir aos balneários falar com eles, mostro o meu apoio através das palmas e o meu desagrado através do assobio.

Quanto aqueles que dizem que isto são coisas de tuga...bem que LOL, não devem ver futebol internacional, mto provavelmente vivem no seu pequeno mundo e realidade mto mto pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Não me surpreende as vossas opinião, se todos os Portistas assobiam, voces não iam ser diferentes.

É nestas alturas que gostava de ser adepto de um clube no estrangeiro. Em que os adeptos estão lá para apoiar, pura e simplesmente isso...

Ainda hoje o Inter a ganhar por 3 - 0, deixou-se cair completamente e até sofreram o 3 - 1...

Alguém assobiou? Eu não reparei...

São mentalidades. Eu já me habituei que em casa o Porto por norma tem de contar com o 12º jogador do adversário, que é a plateia. sempre foi assim, sempre vai ser assim. O ano passado então, era quase todos os jogos... E fomos campeões com 20 pontos de avanço...

Olha se fossemos o Sporting ou o Benfica... os jogadores estavam mortos a esta altura.

Mas é como o P4rthen0n diz, continuem assim, para ele, os Portistas assobiarem a própria equipa, é "Ouro sobre azul".

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.