Jump to content

Voto Dos Emigrantes


fisherman
 Share

Recommended Posts

O PS acabou de assumir que só quer o dinheiro que vem de fora.

O direito superlativo de votar, a unica forma que os emigrantes tiinham para expressar a sua vontade e participar na vida politica, como qualquer outro português foi agora extinta. Sem consulados e com embaixadas incompetentes, quem precisa de um documento qualquer mais vale pagar o bilhete de avião e se mexer. Isto já eu vi por mim mesmo. Uma rapariga precisou de renovar o passaporte, foi à embaixada, mas devido às demoras e imbecilidade de quem lá trabalha, resolveu pagar o bilhete de avião de londres para cá e resolveu o assunto em 2 dias.

Ao acabarem com o voto por correspondencia, automaticamente, estão a deitar de fora e a cagar para todos aqueles que ao enviarem o seu dinheiro para cá ajudam a desenvolver a economia do país.

Linda coisa.

Link to comment
Share on other sites

Então acham que os emigrantes não contam para nada, mesmo que consigam eleger, ao todo, 4 deputados. Isso é giro, sobretudo quando vemos que os que cá estão só são portugueses a sério quando a selecção ganha.

Link to comment
Share on other sites

Acho mto bem! :y:

Há muitos anos que toda a gente sabia que os votos por correspondência eram manipulados e ninguém fazia nada.

Calma, são coisas diferentes.

Já agora, gostava de saber onde é que ouviste falar sobre isso, porque ultimamente tenho andado desligado das notícias.

Link to comment
Share on other sites

Acho mto bem! :y:

Há muitos anos que toda a gente sabia que os votos por correspondência eram manipulados e ninguém fazia nada.

Calma, são coisas diferentes.

Já agora, gostava de saber onde é que ouviste falar sobre isso, porque ultimamente tenho andado desligado das notícias.

Nem mais.

Uma coisa é negligenciarem os votos e fazerem algo em relação a isso, outra completamente diferente é o direito ao voto por Portugueses tão "legítimos" como eu ou outro qualquer.

Mas o governo vai agora homologar umas leis sobre o casamento de gays que posteriormente vai levar a adopção de crianças por parte dos mesmos, é na boa.. tudo na boa, vamos la ver quanto o tempo o zé povinho demora a "ficar cheio", sim porque vai chegar uma altura que não vai dar pa meter mais merda no pais e a única solução vai ser como sempre passar-se a um extremo, aka ditadura politica, mas é na boa.. tudo na boa

Link to comment
Share on other sites

O que tem o casamento, e posterior adopção, dos homossexuais a ver com o voto dos emigrantes? E, meu caro, se esse "merda" a que te referes é para partir para o racismo avisa para eu ficar calado senão aí é que o tópico descamba.

Link to comment
Share on other sites

O que tem o casamento, e posterior adopção, dos homossexuais a ver com o voto dos emigrantes? E, meu caro, se esse "merda" a que te referes é para partir para o racismo avisa para eu ficar calado senão aí é que o tópico descamba.

Não confundir racismo com xenofobia!

Should be:

O que tem o casamento, e posterior adopção, dos homossexuais a ver com o voto dos emigrantes? E, meu caro, se esse "merda" a que te referes é para partir para a xenofobia avisa para eu ficar calado senão aí é que o tópico descamba.
Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Não tarda nada aparece aí o outro, a dizer que eu só defendo o sócrates, mas como há users que, tópico após tópico, reply após reply insistem em só dizer bacoradas pela boca fora (para não chamar outra coisa), há que clarificar o que REALMENTE aconteceu...

Aprendam a ler e/ou ouvir as notícias, antes de criar tópicos a dizer parvoíces.

(sim vou colocar em MAIÚSCULAS para ver se TODOS lêem bem)

O QUE ACABOU NÃO FOI O VOTO DOS EMIGRANTES, FOI O VOTO POR CORRESPONDÊNCIA DOS EMIGRANTES! O QUE OS OBRIGA A ESTAR PRESENTES NAS MESAS DE VOTO PARA PODEREM VOTAR, APARTIR DE AGORA!!!

Mesas de voto essas que estarão nos consulados do país, e estão a ser avaliados outros locais mais descentralizados, para que algumas pessoas não precisem de se deslocar muito!

Este governo tenta acabar com uma lei arcaica, que existia a qual favorecia e protegia a manipulação de resultados. E o pessoal é contra só porque sim...

:dumb:

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

O PS acabou de assumir que só quer o dinheiro que vem de fora.

O direito superlativo de votar, a unica forma que os emigrantes tiinham para expressar a sua vontade e participar na vida politica, como qualquer outro português foi agora extinta. Sem consulados e com embaixadas incompetentes, quem precisa de um documento qualquer mais vale pagar o bilhete de avião e se mexer. Isto já eu vi por mim mesmo. Uma rapariga precisou de renovar o passaporte, foi à embaixada, mas devido às demoras e imbecilidade de quem lá trabalha, resolveu pagar o bilhete de avião de londres para cá e resolveu o assunto em 2 dias.

Ao acabarem com o voto por correspondencia, automaticamente, estão a deitar de fora e a cagar para todos aqueles que ao enviarem o seu dinheiro para cá ajudam a desenvolver a economia do país.

Linda coisa.

Não tarda nada aparece aí o outro, a dizer que eu só defendo o sócrates, mas como há users que, tópico após tópico, reply após reply insistem em só dizer bacoradas pela boca fora (para não chamar outra coisa), há que clarificar o que REALMENTE aconteceu...

Aprendam a ler e/ou ouvir as notícias, antes de criar tópicos a dizer parvoíces.

(sim vou colocar em MAIÚSCULAS para ver se TODOS lêem bem)

O QUE ACABOU NÃO FOI O VOTO DOS EMIGRANTES, FOI O VOTO POR CORRESPONDÊNCIA DOS EMIGRANTES! O QUE OS OBRIGA A ESTAR PRESENTES NAS MESAS DE VOTO PARA PODEREM VOTAR, APARTIR DE AGORA!!!

Mesas de voto essas que estarão nos consulados do país, e estão a ser avaliados outros locais mais descentralizados, para que algumas pessoas não precisem de se deslocar muito!

Este governo tenta acabar com uma lei arcaica, que existia a qual favorecia e protegia a manipulação de resultados. E o pessoal é contra só porque sim...

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

Mesas de voto essas que estarão nos consulados do país, e estão a ser avaliados outros locais mais descentralizados, para que algumas pessoas não precisem de se deslocar muito!

Achas mesmo que vão abrir mesas de voto aos pontapés para o pessoal não se deslocar muito... isso é que é pensar positivo. Não apoiam em nada quem vive fora do país, fecham consulados a torto e a direito porque é caro e tretas, fazem um bicho de sete cabeças para tirar um documento qualquer, mas vão abrir centenas de mesas para a malta votar confortavelmente... :rolleyes:

O voto dos emigrantes acabou. Uma medida destas seria de esperar dum governo psd ou cds mas ser o ps a fazê-lo é quase como cagar nos estatutos do partido e sobretudo para os emigrantes.

Link to comment
Share on other sites

Mesas de voto essas que estarão nos consulados do país, e estão a ser avaliados outros locais mais descentralizados, para que algumas pessoas não precisem de se deslocar muito!

Achas mesmo que vão abrir mesas de voto aos pontapés para o pessoal não se deslocar muito... isso é que é pensar positivo. Não apoiam em nada quem vive fora do país, fecham consulados a torto e a direito porque é caro e tretas, fazem um bicho de sete cabeças para tirar um documento qualquer, mas vão abrir centenas de mesas para a malta votar confortavelmente... :rolleyes:

O voto dos emigrantes acabou. Uma medida destas seria de esperar dum governo psd ou cds mas ser o ps a fazê-lo é quase como cagar nos estatutos do partido e sobretudo para os emigrantes.

Meu Deus, tanta barbaridade junta...

1- O PSD ou o CDS nunca na vida iriam alterar isso porque, segundo os últimos anos, a grande maioria dos votos dos emigrantes vão para partidos de direita.

2- O facto de teres uma mesa de voto num consulado ou numa embaixada não vai custar quase nada ao Estado.

3- A burocracia e papelada existe em todo o sítio, e em todos os países, e tanto há casos de pessoas que demoram muito como os há daqueles que não demoram nada a arranjar um BI ou um passaporte.

4- Deves ter um conhecimento muito geral do panorama para saberes que o Governo não ajuda quem vive lá fora...

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem :y:

Pena, para variar, em portugal as pessoas terem tendência para apenas dizer mal do governo... parece que tudo que acontece é sempre culpa do mesmo e tudo que é feito é mau, sem sequer pensam um pouco... são piores que a oposição!

Pah, deixem-se de tretas. O Governo acabou por eliminar uma coisa que não fazia qualquer sentido. Eles continuam com o direito de votar como qualquer outro português.

Pah, deixem-se de tretas... só sabem dizer mal mesmo quando se tem de dizer bem.

Link to comment
Share on other sites

4- Deves ter um conhecimento muito geral do panorama para saberes que o Governo não ajuda quem vive lá fora...

Tenho familiares na venezuela, brasil, uk e australia e todos se queixam da porcaria que são as embaixadas e consulados quando se trata de resolver coisas minimas como tratar do B.I., passaporte ou mesmo registar um filho.

Link to comment
Share on other sites

4- Deves ter um conhecimento muito geral do panorama para saberes que o Governo não ajuda quem vive lá fora...

Tenho familiares na venezuela, brasil, uk e australia e todos se queixam da porcaria que são as embaixadas e consulados quando se trata de resolver coisas minimas como tratar do B.I., passaporte ou mesmo registar um filho.

E nem sequer consegues imaginar uma explicação para isso, pois não?

JLDR, depende a quem te referes...

Link to comment
Share on other sites

José Socrates está em grande, digam o que disseram já fez tambem alguma trapalhada, nomeadamente no sector da educação e obras públicas.

Ontem estive presente no comício do PS e tive a opurtunidade de ouvir a ministra da educação e o primeiro ministro, a ministra da educação só me veio dar razão à minha teoria, não tem estaleca para aquilo é claramente uma marioneta lá no meio que ainda ninguem sabe bem como é que tem conseguido aguentar o mandato completo. Sócrates esteve bem no que disse :y: Este governo do PS para o bem de Portugal acho que era importante vencerem novamente com maioria absoluta, não há uma oposição forte e capaz de fazer que este governo neste momento...

Link to comment
Share on other sites

JLDR, depende a quem te referes...

A todos aqueles que podiam votar e não votam. Porque não votar não é a mesma coisa que votar em branco. Quem troca um voto na urna pelo prazer de ir passear ao shopping e não ter tempo de votar, para mim perdem logo a moral de criticar seja o que for.

Este governo do PS para o bem de Portugal acho que era importante vencerem novamente com maioria absoluta, não há uma oposição forte e capaz de fazer que este governo neste momento...

Ninguém duvida que o PS vai ganhar, mas espero muito sinceramente que não tenha a maioria absoluta, porque se não há oposição à altura é precisamente porque a oposição não tem voto na matéria quando se trata de votar na assembleia.

As maiorias absolutas nunca foram a melhor solução para ninguém. É preciso que haja, além de pluralismo de opiniões, políticas que resultem de concertações entre os vários sectores ideológicos.

Cavaco fica para a história como o intocável... O tal que nunca se engana e raramente tem dúvidas;

Guterres fica para a história como o mais mole de todos os primeiros-ministros.

Durão Barroso fica para a história como o filosofo da política teórica sem qualquer utilidade prática e que só tinha aspirações políticas internacionais;

Santana Lopes fica para a história como o mais incompetente primeiro ministro playboy. A sua passagem pelo governo foi uma anedota demasiado longa;

José Sócrates ficará para a história como o primeiro ministro mais arrogante de sempre. Não admite críticas, não admite que o povo se queixe como ainda há dias se vangloriou quando assinou os acordos com aquelas autarquias da zona da Ota só para os compensar das suas próprias trapalhadas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.