Jump to content

Dúvida De Direito


camurso_
 Share

Recommended Posts

Conheço um amigo de infância que foi caço pela polícia, depois de ter andado a assaltar mulheres na rua, para a droga.

O gajo recebeu a acusação e tem data para julgamento marcada. Obviamente que ele é culpado, pois admitiu quando foi detido e obviamente que vai apanhar pena, nem que seja suspensa (o gajo vai para a semana para uma clínica de desintoxicação).

Uma das pessoas que ele assaltou pede uma indemnização de 2000 e tal Euros, sendo que 1500 são por danos morais. O gajo não tem posses em nome dele, não tem trabalho.

Como é que vai pagar?

Não paga e a pena é-lhe aumentada?

Link to comment
Share on other sites

Sei de um caso parecido com esse, um familiar meu também foi condenado a pagar 1000€ a outra pessoa (para arranjar dinheiro para a droga assaltou uma velha quando esta estava a sair de casa), como não tinha dinheiro para pagar foi obrigado a pagar em dias de cadeia, quantos dias? 120dias.

Link to comment
Share on other sites

Qual é a lógica de cumprir mais pena??? Tipo... dá mais prejuízo ao estado e nem por isso a vitima recebe o q quer q seja! LOL!

Devia ser obrigado a pagar. Não tem agora mas há de ter um dia, era por todas as contas e as q possa vir a ter sobre supervisão (informaticamente falando, not that hard).

Link to comment
Share on other sites

Qual é a lógica de cumprir mais pena??? Tipo... dá mais prejuízo ao estado e nem por isso a vitima recebe o q quer q seja! LOL!

Devia ser obrigado a pagar. Não tem agora mas há de ter um dia, era por todas as contas e as q possa vir a ter sobre supervisão (informaticamente falando, not that hard).

Lol.. por essa lógica: porquê qualquer tipo de pena?

Link to comment
Share on other sites

Se tivessem trabalhos forçados que dessem lucro ao estado.. essa pergunta tinha resposta óbvia.

Agora, uma pessoa que dorme da rua, não tem amigos, trabalho nem nada que fazer.. assim como assim, até eu preferia ir passar umas ferias a cadeia, quantos não haverá assim

Link to comment
Share on other sites

Qual é a lógica de cumprir mais pena??? Tipo... dá mais prejuízo ao estado e nem por isso a vitima recebe o q quer q seja! LOL!

Devia ser obrigado a pagar. Não tem agora mas há de ter um dia, era por todas as contas e as q possa vir a ter sobre supervisão (informaticamente falando, not that hard).

Lol.. por essa lógica: porquê qualquer tipo de pena?

Não repara, eu não estou a dizer q ele não deve cumprir pena. Aqui a questão é q se ele tiver dinheiro para pagar à vitima a indemnização, fica x dias dentro, mas se não tiver, fica outros tantos. Ou seja, os outros tantos são com base no facto da pessoa não ter posses e não, de ter cometido o crime. Isto é a minha opinião, não percebo nada de leis!

Link to comment
Share on other sites

Não sei como funcionará o nosso sistema penal mas cheira-me que acabará por ficar mais um tempinho na choldra a contar as horas consoante as baratas que passam no chão...lol

Mas agora a sério ir para a cadeia nos dias que correm até nem é má ideia até porque tenho conhecidos que infelizmente na vida optaram por caminhos duvidosos, e que a determinada altura possuiam menos do que um cão vadio e eram menos acarinhado que cães vadios, logo o que fez foi cometer um crime e deixar-se apanhar, que é mesmo como ele diz, lá fora não tinha nada aqui(prisão) dão-me comida, ainda ganho uns trocos a fazer trabalhos simples, e droga não falta cá, estou melhor do que estava.....

É assim que se passam as coisas nas mentes dos mais descompensados.....

Link to comment
Share on other sites

Não repara, eu não estou a dizer q ele não deve cumprir pena. Aqui a questão é q se ele tiver dinheiro para pagar à vitima a indemnização, fica x dias dentro, mas se não tiver, fica outros tantos. Ou seja, os outros tantos são com base no facto da pessoa não ter posses e não, de ter cometido o crime. Isto é a minha opinião, não percebo nada de leis!

A indemnização também é uma pena, se não pode pagar cumpre-a de outra forma.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.