Jump to content

Adopção De Crianças Por Casais Homossexuais?


dgsa
 Share

Adopção De Crianças Por Casais Homossexuais?  

208 members have voted

  1. 1.

    • SIM
      63
    • NÃO
      148


Recommended Posts

O problema não está só na educação dada às crianças, então e todos aqueles factores como cultura, sociedade, valores onde é que entram? Tudo influencia a educação e o próprio crescimento da criança, e por mais que os pais digam "filho não ligues ao que eles dizem", " etc. etc., a criança vai ficar traumatizada por todos aqueles maus-tratos psicológicos. E tal como disseram, as crianças são assim gozam com tudo e com nada, principalmente com aquilo que não lhes seja familiar, o que fará então com uma família de dois pais ou duas mães!

Essa ideia de que a criança poderá ser homossexual só porque vive num ceio homossexual é completamente irracional, e a ideia de que as crianças que ficam em orfanatos ou instituições, só porque não lhes foi aceite serem adoptadas por famílias homossexuais, e viraram marginais mais irracional é. Quantos e quantos adolescentes não viraram marginais e não seguiram o pior caminho e cresceram com um pai e uma mãe ao seu lado? Quantos e quantos!

Lá está, aí entra aquilo que eu disse no início. A educação é, sem dúvidas, um factor essencial no crescimento de uma criança, mas há imensos outros factores que vão influenciar e até mesmo modificar essa mesma educação imposta pelos pais. Por isso, o problema está na educação que se dá e ela começa quase quando se nasce, não faz qualquer sentido.

Ora aqui está como se pega numa frase dita por mim e se deturpa tudo, dizem-se coisas que eu não disse. Para saber respeitar a diferença que o rodeia, no meu entender a educação acaba por ser fundamental para a criança. Senão, qual será outro factor mais importante do que os valores que se dão desde pequeno a um ser humano?

Depois acabas por dizer algo que eu concordo plenamente, como é o caso de a homossexualidade não se transmitir de pais adoptivos para filhos mas eu tb não afirmei isso nem a tal frase que meteste a bold tem algo a ver com isso, isto no sentido do meu comentário.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O problema não está só na educação dada às crianças, então e todos aqueles factores como cultura, sociedade, valores onde é que entram? Tudo influencia a educação e o próprio crescimento da criança, e por mais que os pais digam "filho não ligues ao que eles dizem", " etc. etc., a criança vai ficar traumatizada por todos aqueles maus-tratos psicológicos. E tal como disseram, as crianças são assim gozam com tudo e com nada, principalmente com aquilo que não lhes seja familiar, o que fará então com uma família de dois pais ou duas mães!

Essa ideia de que a criança poderá ser homossexual só porque vive num ceio homossexual é completamente irracional, e a ideia de que as crianças que ficam em orfanatos ou instituições, só porque não lhes foi aceite serem adoptadas por famílias homossexuais, e viraram marginais mais irracional é. Quantos e quantos adolescentes não viraram marginais e não seguiram o pior caminho e cresceram com um pai e uma mãe ao seu lado? Quantos e quantos!

Lá está, aí entra aquilo que eu disse no início. A educação é, sem dúvidas, um factor essencial no crescimento de uma criança, mas há imensos outros factores que vão influenciar e até mesmo modificar essa mesma educação imposta pelos pais. Por isso, o problema está na educação que se dá e ela começa quase quando se nasce, não faz qualquer sentido.

Ora aqui está como se pega numa frase dita por mim e se deturpa tudo, dizem-se coisas que eu não disse. Para saber respeitar a diferença que o rodeia, no meu entender a educação acaba por ser fundamental para a criança. Senão, qual será outro factor mais importante do que os valores que se dão desde pequeno a um ser humano?

Depois acabas por dizer algo que eu concordo plenamente, como é o caso de a homossexualidade não se transmitir de pais adoptivos para filhos mas eu tb não afirmei isso nem a tal frase que meteste a bold tem algo a ver com isso, isto no sentido do meu comentário.

Também não me viste a afirmar que tu tinhas dito isso. ;) Agora quanto à frase, estava apenas a mostrar-te que seja numa família homossexual seja numa heterossexual, a educação que foi imposta à criança desde a nascença vai ser sempre alterada ao longo do tempo. E com o exemplo da marginalidade, praticamente todos os pais nos dizem o que é certo ou errado, mas no entanto escolheram o mau caminho contra a educação que lhe foi dada e porquê? De certeza que não foram os pais que falharam, simplesmente tomaram a sua própria decisão, e provavelmente influenciado por outros, escolheram essa vida.

Ou tu sempre seguiste e segues ainda à regra o que os teus pais te diziam? Quase de certeza que não! Não te estou a julgar nem nada atenção, estou só a fazer-te ver que afirmar que o problema está na educação é muito relativo.

Link to comment
Share on other sites

O problema não está só na educação dada às crianças, então e todos aqueles factores como cultura, sociedade, valores onde é que entram? Tudo influencia a educação e o próprio crescimento da criança, e por mais que os pais digam "filho não ligues ao que eles dizem", " etc. etc., a criança vai ficar traumatizada por todos aqueles maus-tratos psicológicos. E tal como disseram, as crianças são assim gozam com tudo e com nada, principalmente com aquilo que não lhes seja familiar, o que fará então com uma família de dois pais ou duas mães!

Essa ideia de que a criança poderá ser homossexual só porque vive num ceio homossexual é completamente irracional, e a ideia de que as crianças que ficam em orfanatos ou instituições, só porque não lhes foi aceite serem adoptadas por famílias homossexuais, e viraram marginais mais irracional é. Quantos e quantos adolescentes não viraram marginais e não seguiram o pior caminho e cresceram com um pai e uma mãe ao seu lado? Quantos e quantos!

Lá está, aí entra aquilo que eu disse no início. A educação é, sem dúvidas, um factor essencial no crescimento de uma criança, mas há imensos outros factores que vão influenciar e até mesmo modificar essa mesma educação imposta pelos pais. Por isso, o problema está na educação que se dá e ela começa quase quando se nasce, não faz qualquer sentido.

Ora aqui está como se pega numa frase dita por mim e se deturpa tudo, dizem-se coisas que eu não disse. Para saber respeitar a diferença que o rodeia, no meu entender a educação acaba por ser fundamental para a criança. Senão, qual será outro factor mais importante do que os valores que se dão desde pequeno a um ser humano?

Depois acabas por dizer algo que eu concordo plenamente, como é o caso de a homossexualidade não se transmitir de pais adoptivos para filhos mas eu tb não afirmei isso nem a tal frase que meteste a bold tem algo a ver com isso, isto no sentido do meu comentário.

Também não me viste a afirmar que tu tinhas dito isso. ;) Agora quanto à frase, estava apenas a mostrar-te que seja numa família homossexual seja numa heterossexual, a educação que foi imposta à criança desde a nascença vai ser sempre alterada ao longo do tempo. E com o exemplo da marginalidade, praticamente todos os pais nos dizem o que é certo ou errado, mas no entanto escolheram o mau caminho contra a educação que lhe foi dada e porquê? De certeza que não foram os pais que falharam, simplesmente tomaram a sua própria decisão, e provavelmente influenciado por outros, escolheram essa vida.

Ou tu sempre seguiste e segues ainda à regra o que os teus pais te diziam? Quase de certeza que não! Não te estou a julgar nem nada atenção, estou só a fazer-te ver que afirmar que o problema está na educação é muito relativo.

Certo mas tb quando falei na educação não me refiro estritamente aos pais mas tb à escola, aos amigos, enfim, a educação acaba por entrar em nós vinda de vários lados e isso é que acaba, de uma forma, ou de outra por nos moldar. Mas a educação em casa por ser logo a primeira que levamos é deveras importante.

Óbvio que não sigo tudo o que os meus pais me ensinaram, nem pouco mais ou menos mas acabo sempre por seguir alguma coisa, influenciado por alguém. Entra em mim e consoante aquilo que me ensinaram e fui aprendendo, faço a distrinça daquilo que acho correcto ou errado.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Um ano depois do último reply neste tópico e numa altura em que a questão dos homossexuais é uma das grandes bandeiras desta legislatura resolvi vir aqui pesquisar se já tinham discutido o assunto.

Eu pessoalmente sou completamente a favor que os homossexuais se casem, cada um deve ser livre de se casar com quem bem quiser e entender sem ser penalizado ou marginalizado por isso.

Já quanto à questão da adopção já não tenho tanta tendência em concordar por uma motivo muito simples: não acho que isso seja minimamente prejudicial para o processo de socialização da criança, todos nós sabemos o quanto os miudos podem ser maus uns para os outros na escola por exemplo, um desgraçado que tivesse como pai João e "mãe" Paulo ia simplesmente ser marginalizado e gozado por todos os colegas e naõ me parece que isso seja muito positivo para o desenvolvimento emocional e psicológico duma criança.

OK podem dizer que temos de educar os nosso filhos a não gozar, e tem de haver tolerância e blá blá blá mas na prática todos sabemos que não é assim e na prática todos sabemos que uma criança nessas condições estava fud***

Por isso casem-se mas deixem lá as adopções sossegadas....

Link to comment
Share on other sites

acho que o bibi e mais traumatizante que andar a porrada na escola! Alem do mais falam do gozo que os putos iam levar na escola é uma falsa questao, sinceramente acho que uma criança prefere ter uma família diferente do que família nenhuma, porque o gozo por parte dos outros existem sempre, o muda o motivo! Alem do mais, casais homosexuais com filhos em portugal ja existe, nao é legalmente, ainda a uns meses vi uma reportagem na sic ou rtp sobre isso.

Edited by Retrac
Link to comment
Share on other sites

Não sei se já o disse por aqui, mas na minha opinião os casais de homossexuais devem poder adoptar. Se fosse um puto órfão e me dessem a escolher, preferia isso a levar porrada no orfanato.

não passaste pelas duas situações, logo não podes dizer isso

não levavas porrada, mas eras gozado pela escola inteira e para o resto da vida. E se calhar, apanahvas na mesma

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Não sei se já o disse por aqui, mas na minha opinião os casais de homossexuais devem poder adoptar. Se fosse um puto órfão e me dessem a escolher, preferia isso a levar porrada no orfanato.

não passaste pelas duas situações, logo não podes dizer isso

não levavas porrada, mas eras gozado pela escola inteira e para o resto da vida. E se calhar, apanahvas na mesma

Seres gozado é algo que só te atinge se tu deixares. Epa lol, tu é que sabes se preferes arriscar ter uma família ou não, eu preferia, mesmo que isso significasse ser gozado, deves pensar que um puto que passe pelo orfanato e saiba como a vida lá é, não dá valor a ter uma família e como tal se está a cagar para ser gozado ou não.

Link to comment
Share on other sites

Levas porrada dos putos na escola... não sei o que traumatiza mais sinceramente

LOL de certeza que não tens bem noção de como funcionam as coisas num orfanato.

Tens razão, não sei de facto, e também admito que o teu ponto de vista de ser melhor uma familia de gays que nenhuma é bastante valido... e até acho q tens razão quando dizes q cada um so se sente atingido por gozo se deixar... mas aqui já entra a psicologia de cada um e psicologia é muito muito complicado...

Continuo a achar q naõ será muito saudavel!

Link to comment
Share on other sites

bem...

ja vimos k é mau das duas maneiras, no entanto no fim do dia o puto k foi adoptado por dois gajos ou duas gajas chega a casa e diz...

gozaram-me na escola e de seguida é reconfortado pelos pais ou mães... um puto num orfanato pode levar porrada velha dos auxiliares, dos outros putos e mais n sei bem o que e no fim do dia vai para a cama "sozinho" pensar nisso...

e realmente ha mtos casais heterossexuais a querer adoptar, no entanto so querem adoptar bebés perfeitinhos com menos d um ano ou coisa que o valha quando os orfanatos estão cheios de putos de todas as idades e mto pouca gente está disposta a adoptar uma criança com 3 ou 4 anos que seja...

e depois tb ha o problema da burocracia, ou seja...

eu sou a favor, mas para que tal fosse possível tinha que se reformular o sistema e acelerar o processo, depois tinha que se sensibilizar as camadas mais jovens onde esses ex órfãos se vão inserir, e só depois é que se podia fazer algo do género

um bocadinho utópico não acham?

Link to comment
Share on other sites

Ó Ruléte, estás a querer dizer que os casais hetero querem putos perfeitos e os homo querem é uma criança para amar? :blink:

Eu sou totalmente a favor do casamento de homossexuais.

Quanto à adopção, totalmente contra.

Link to comment
Share on other sites

Minion, entao achas que os homos podem formar familia pelo casamento, mas nao têm direito a uma coisa normal numa familia que sao os filhos! Eu acho que o preocupa as pessoas é achar que os putos vao ser gays so por serem criados por gays! Sinceramente vejo as pessoas mais preocupadas com o eventual gozo que os putos podem levar do que realmente com o facto de eles terem uma família.

Sinceramente a descriminação é especialmente dos adultos e são eles que poderão influenciar os mais novos. A uns anos atrás também seria motivo de descriminação os pais tarem separados e agora é uma coisa completamente normal. Acho que somos nos que temos de actualizar as nossas ideias.

E para tirar as duvidas sobre esta questão, era fazer um sondagem a crianças de orfanatos, para saber o que eles preferiam.

Link to comment
Share on other sites

Há uma coisa que ainda não percebi. Quais são os factores a ter em conta para uma pessoa poder adoptar? Isto legalmente. Pergunto porque, se não tiver enganado, penso que uma pessoa solteira pode adoptar. A orientação sexual é um desses factores?

Link to comment
Share on other sites

Cá não sei mas há países onde é uma borucracia de todo o tamanho adoptar, tem que ser um casal casado efectivamente não pode ser união de facto por exemplo, com não sei quantos anos de casamento, chamam testemunhas para comprovar que é um casamento "saudavel", têm que ter um certo nivel economico, ter entre certa e determinada idade, vão analisar antecedentes psicológicos e o catano...

Link to comment
Share on other sites

A minha vizinha em Abt adoptou uma rapariga! É solteira, mas não é lésbica. Não sei quanto ganha, mas trabalha numa loja à bué anos, por isso deve de andar pelos 650/700€...

A pior cena é que entrou com o processo, a rapariga era bebé, em 1999... E só foi concluído em 2008...

Isso é que é a pior cena! É um processo muito lento, em que acabas por não te envolveres muito na vida inicial da criança! Apesar de a poderes ir visitando enquanto decorre o processo!

Mas acredito que para casais seja mais rápido!

Link to comment
Share on other sites

Ó Ruléte, estás a querer dizer que os casais hetero querem putos perfeitos e os homo querem é uma criança para amar? :blink:

Eu sou totalmente a favor do casamento de homossexuais.

Quanto à adopção, totalmente contra.

isso não é bonito de se dizer

por acaso estava a dizer k normalmente as pessoas tendem a querer adoptar um bébé... eu sei lá o que é que os homosexuais querem adoptar, não podem, eu sei lá qual é a tendência deles...

o que eu estava a dizer era, dentro dos casais que querem adoptar ha aquelas que querem um filho, n s importam se o puto tem 4 anos ou é da raça deles ou se a mãe era uma prostituta ou se o pai era criminoso e aquelas tretas todas que as pessoas pensam k vão influenciar o comportamento da criança, e aquelas que querem um filho mas que seja perfeito e da raça deles e bebés...

certamente que concordas cmg que se os homosexuais pudessem adoptar tb existiria casais dos dois grupos certo?

Link to comment
Share on other sites

O grande problema é que toda a gente se arma em esquisito na hora de adoptar, tem ser branquinho, bonitinho, sem qualquer tipo de problema ou deficiência, ter menos de um ano, blá, blá, blá, etc, etc... os gays se calhar vão ser diferentes querem ver? Vão ser tão esquisitos como os outros...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.