Jump to content

Adopção De Crianças Por Casais Homossexuais?


dgsa
 Share

Adopção De Crianças Por Casais Homossexuais?  

208 members have voted

  1. 1.

    • SIM
      63
    • NÃO
      148


Recommended Posts

Então e as opções, ó n00b? :tease:

esta foi a minha 1º poll :-..

:lol: :lol: :lol:

BTW: Votei sim, tanto me faz, sejam felizes!

os putos vão ficar todos atrofiadosduh.gif

já te imaginaste a crescer numa familia em que a tua figura paterna fosse o Roberto Leal e a tua figura materna fosse o José Castelo Branco?

Link to comment
Share on other sites

Isso nao tem nada a ver, se o que me estas a dizer é que os putos vao ficar gays, so porque os pais adoptivos sao gays, entao quer dizer que um puto que os pais adoptivos sejam heterossexuais vao também o ser?

em principio sim e é isso que se verifica, salvo algumas excepção.

de qualquer das maneiras nos já estamos geneticamente "programados" para ser hetero. mas em certos casos a cultura e os valores que te são transmitidos podem perfeitamente alterar isso.

uma criança que cresça e se desenvolva numa família homossexual vai olhar com estranheza para uma família heterossexual.

Link to comment
Share on other sites

Claramente a criança irá ter uma percepção diferente mas uma boa educação não depende da orientação sexual de quem os educa. Como já tinha dito antes, se não houver influências externas negativas, isto é, se não gozarem com os putos não vejo qualquer problema. Mas para isso tem que haver uma mentalidade que não crie frases como a seguinte:

igura paterna fosse o Roberto Leal e a tua figura materna fosse o José Castelo Branco?

E há uma coisa que acho que muita gente ainda não se apercebeu: a homossexualidade não se pega nem se escolhe.

Link to comment
Share on other sites

Claramente a criança irá ter uma percepção diferente mas uma boa educação não depende da orientação sexual de quem os educa. Como já tinha dito antes, se não houver influências externas negativas, isto é, se não gozarem com os putos não vejo qualquer problema. Mas para isso tem que haver uma mentalidade que não crie frases como a seguinte:

igura paterna fosse o Roberto Leal e a tua figura materna fosse o José Castelo Branco?

E há uma coisa que acho que muita gente ainda não se apercebeu: a homossexualidade não se pega nem se escolhe.

sim, esse teu discurso politicamente correcto e utópico é muito bonito e tal.. mas achas mesmo que isso funciona assim?

vai falar com um psicólogo e pergunta se um agregado familiar desse tipo não poderia alterar a preferência sexual da criança.

Link to comment
Share on other sites

Claramente a criança irá ter uma percepção diferente mas uma boa educação não depende da orientação sexual de quem os educa. Como já tinha dito antes, se não houver influências externas negativas, isto é, se não gozarem com os putos não vejo qualquer problema. Mas para isso tem que haver uma mentalidade que não crie frases como a seguinte:

igura paterna fosse o Roberto Leal e a tua figura materna fosse o José Castelo Branco?

E há uma coisa que acho que muita gente ainda não se apercebeu: a homossexualidade não se pega nem se escolhe.

sim, esse teu discurso politicamente correcto e utópico é muito bonito e tal.. mas achas mesmo que isso funciona assim?

vai falar com um psicólogo e pergunta se um agregado familiar desse tipo não poderia alterar a preferência sexual da criança.

Freud dizia-te que nao, visto que tmb ele era homossexual ^^

Link to comment
Share on other sites

Até que me provem que ter país homosexuais causa problemas para a criança, por mim aprovo que adoptem até porque há muitas crianças que vão passar a sua infância num orfanato sem nunca conhecerem o amor de um pai por falta de casais que as adoptem.

Link to comment
Share on other sites

Claramente a criança irá ter uma percepção diferente mas uma boa educação não depende da orientação sexual de quem os educa. Como já tinha dito antes, se não houver influências externas negativas, isto é, se não gozarem com os putos não vejo qualquer problema. Mas para isso tem que haver uma mentalidade que não crie frases como a seguinte:

igura paterna fosse o Roberto Leal e a tua figura materna fosse o José Castelo Branco?

E há uma coisa que acho que muita gente ainda não se apercebeu: a homossexualidade não se pega nem se escolhe.

sim, esse teu discurso politicamente correcto e utópico é muito bonito e tal.. mas achas mesmo que isso funciona assim?

vai falar com um psicólogo e pergunta se um agregado familiar desse tipo não poderia alterar a preferência sexual da criança.

Freud dizia-te que nao(?), visto que tmb ele era homossexual ^^

Existem estudos que apontam para fatores genéticos que determinariam a manifestação da homossexualidade. Estudos com gêmeos univitelinos (que possuem o DNA idêntico) demonstram que há uma correspondência de mais de 50% entre a sexualidade dos dois irmãos/irmãs. A correspondência permanece alta mesmo quando os gêmeos não são univitelinos, onde os estudos apontam para pouco mais de 20% de correspondência na homossexualidade[5].

Outros estudos, sobretudo aqueles influenciados pela óptica da psicanálise, crêem que a conjunção do meio com a figura dominadora do genitor do sexo oposto são decisivos na expressão da homossexualidade. Para o criador da psicanálise Sigmund Freud, a homossexualidade pode ser um desenvolvimento normal em algumas pessoas. Freud defendia a teoria de que há uma bissexualidade natural em todas as pessoas e que elas desenvolvem a heterossexualidade por instinto biológico. Nesse sentido Freud defendeu a hipótese de que a homossexualidade adulta pode estar correlacionada com limitações dos instintos sexuais na infância, inibindo o desenvolvimento da heterossexualidade. Nesse sentido, um dos motivos para a homossexualidade resultaria do Complexo de Édipo na infância[6].

Complexo de Édipo

Segundo Sigmund Freud, o Complexo de Édipo verifica-se quando a criança atinge o período sexual fálico na segunda infância e dá-se então conta da diferença de sexos, tendendo a fixar a sua atenção libidinosa nas pessoas do sexo oposto no ambiente familiar. O conceito foi descrito e recebeu a designação de complexo por Carl Jung, que desenvolveu semelhantemente o conceito de complexo de Electra.

se afectares, limitares, o colmplexo de Édipo da criança (que está relacionado com a sexualidade do casal) podes alterar o correcto desenvolvimento da identidade sexual dessa criança

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

Segundo essa teoria uma criança que seja criada só pela mãe tem mais tendência para a homossexualidade. lol

É essencialmente uma questão biológica.

é por isso que nesses casos as crianças tendem sempre a arranjar uma figura paterna, mesmo que nao esteja no ceio familiar.

uma coisa é só haver mãe e nao haver pai... outra coisa é haver "mãe" e "pai" e eles terem sexo oposto, percebes?

sim, essencialmente a questao é biologia. mas existe uma pequena minoria que é afectada pela cultura e pelos factores externos e isso só por si já devia de ser suficiente.

de qualquer das formas se nao gostam da abordagem de Freud pesquisem sobre o tralho de Piaget sobre o desenvolvimento das crianças ;)

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

Até deve ser possível escolher as preferências sexuais pois a preferência sexual está relacionada com a mentalidade.

Se é um homossexual então tem tendência para ter a mentalidade de uma mulher hetero, se fora uma homossexual, tem a tendência para ter uma mentalidade de um homem hetero.

E as mentalidades são completamente modificáveis, comprovado pela ciência e até por vocês mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Para mim é muito simples, poderão adoptar QUANDO a "criança" tiver perfil psicológico para decidir querer ser adoptada por eles. Digamos nunca com menos de 15 anos. Não é uma decisão quanto a mim unilateral.

Eles são gays com todo o direito da opção que tomaram mas não têm o direito de adoptar um bébé e de lhe imputar para toda a vida as consequências de tal decisão.

Link to comment
Share on other sites

Mas se há essa pequena minoria que é afectada por factores externos é porque biologicamente já existe uma tendência qualquer.

E é melhor assim do que crescerem sexualmente frustrados e futuramente virem a desenvolver outros tipos de comportamentos, digamos que, menos ortodoxos. (Não sei se é possível, sou só eu a divagar)

opção que tomaram

Escolhes-te ser heterossexual?

Link to comment
Share on other sites

É genético, bem sei. Mas não estou a falar dessa opção, foi um modo de dizer. O que digo é que a opção de se assumirem e de quererem adoptar não pode ser monopolizada pelo casal. Como vivemos numa sociedade que é o que é, e nada podemos fazer quanto a isso, é assim que é e pronto, a decisão de adoptar tem de ser consultada à criança pois sabemos o que a sociedade fará a essa criança quando se souber. E assim, nesta sociedade, aquela criança nunca será vista como normal, nem terá a vida normal coisa a que tinha direito.

Porque se fores falar de genética, então te digo que nenhuma criança se gerará duma relação homem-homem, logo casais gays com crianças é, e não há argumento quanto a isto: uma aberração da natureza.

Link to comment
Share on other sites

Não.

Basicamente por isto:

Porque se fores falar de genética, então te digo que nenhuma criança se gerará duma relação homem-homem, logo casais gays com crianças é, e não há argumento quanto a isto: uma aberração da natureza.

Link to comment
Share on other sites

isso não é uma aberração, porque como NASCERAM, logo são vistos como naturais. Mas são anomalias genéticas.

Se uma crianças se gerasse de dois homens, nem sei como qualificar. Era milagre vá. :P

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.