Jump to content

Google Irá Adquirir A Valve?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Google irá adquirir a Valve?

A corporação norte-americana Google irá anunciar muito em breve ter adquirido a Valve, criadora da série Half-Life e do popular serviço de distribuição digital, Steam, isto segundo “fontes particularmente bem informadas”.

Ao que parece, um dos factores directamente relacionados com a aquisição diz respeito à própria plataforma da equipa de desenvolvimento, mas é de salientar que um representante da Google já se pronunciou sobre esta notícia, com o género de resposta que não agrada a ninguém: “Não comentamos rumores e especulação.”

Tal como reporta o Shacknews, a Valve admitiu recentemente não ter quaisquer problemas em falar sobre a possibilidade de ser adquirida, porém, na altura, o estúdio apontou que estava satisfeito com a sua posição.

Esta notícia é avançada pelo The Inquirer, uma fonte que não tem o hábito de destacar eventos relacionados com a indústria dos videojogos, mas tendo em conta o conteúdo da mesma, é difícil ficar indiferente.

Veremos o que acontecerá durante o dia de hoje.

Update: Doug Lombardi, director do marketing da Valve, confirmou ao Kotaku que isto é um mero rumor, um pouco de ficção.

Fonte: PTGamers

Parece que é só rumor... Mas será mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Doug Lombardi Nega Qualquer Interesse do Google na Valve

Depois das epeculações geradas pelo site The Inquirer, onde alegava ter fontes que cofirmavam o interesse do Google em comprar a Valve, Doug Lombardi, o patrão da Valve, disse que tudo isso não passam de "rumores", chamando-lhe até "um pouco de ficção", e que não é nada mais que "completa fabricação".

Michael Pachter, um analista da indústria dos videojogos, deu o seu parecer, dizendo que apesar da Valve ter algumas acções para vender, não quer dizer que o Google a fosse comprar. Além disso, é preciso ter mais informação antes de se fazer suposições.

"Eu não sei o que é que o Google pretende fazer; se é distribuição, o Steam faz sentido. Se é jogos, os estúdios de desenvolvimento fazem sentido. É impossível saber sem compreender a sua estratégia, e eu definitivamente não compreendo a maior parte da estratégia do Google," disse Patcher.

Veremos se a história acaba por aqui...

Fonte: WinTech Gaming

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.