Jump to content

Estação Espacial Em Portugal


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Richard Branson admite construir estação espacial em Portugal

O multimilionário inglês, fundador da editora Virgin, está a estudar a possibilidade de construir uma estação espacial em Portugal, revelou o próprio em conferência de imprensa ontem realizada em Lisboa.

«Dentro de três ou quatro anos poderemos pensar sobre uma estação espacial aqui em Portugal», disse ontem Branson enquanto falava sobre as oportunidades de negócio no nosso País no âmbito de uma conferência sobre energias renováveis promovida pelas revistas Visão e Exame.

O empresário admitiu que já teve «algumas conversas, abordagens sobre o assunto» com investidores e autoridades portuguesas, revelou a agência Lusa.

O Ministro da Economia, Manuel Pinho, que participava na mesma conferência, mostrou-se surpreendido pelas declarações de Richard Branson. «É uma total novidade para mim», confessou o Ministro embora logo acrescentando que a ideia do empresário inglês prova que ele «tem de Portugal a ideia de um País com potencialidades».

Recorde-se que, entre os vários projectos de Branson, conta-se a Virgin Galactic, uma empresa criada para promover viagens de turismo espacial.

Fonte: Exame Informatica

Link to comment
Share on other sites

Duas coisas relativas a esta notícia.

Primeira: com jeitinho, faziam aki a estação e dp ao chegar lá cima reparavam k faltava um parafuso fundamental.

qd todos pensassem k era uma calamidade, descobriam k afinal akilo resultava melhor sem o parafuso e descobrem k retirando uns qts faziam um efeito superior por metade do preço, ficando portugal famoso pela enorme capacidade de descoberta dos seus operários de metalurgia.

segunda: ñ é a filha deste senhor k é pc jeitosa?

Link to comment
Share on other sites

o termo estação espacial está um bocado infeliz.. provavelmente foi da tradução mas a única estaçãoo espacial que conheço está no _espaço_, vulgo iss.

o que ele se propõe a construir será um centro de lançamento, mas ok eu sou picuinhas :-..

edit:

ok agora trocaram-me as voltas.. ele não está a pensar construir cá uma estação espacial mesmo, pois não? :|

Edited by hda
Link to comment
Share on other sites

o termo estação espacial está um bocado infeliz.. provavelmente foi da tradução mas a única estaçãoo espacial que conheço está no _espaço_, vulgo iss.

o que ele se propõe a construir será um centro de lançamento, mas ok eu sou picuinhas :-..

edit:

ok agora trocaram-me as voltas.. ele não está a pensar construir cá uma estação espacial mesmo, pois não? :|

Secalhar por estação entende-se centro espacial( \ launch pad?) Ja que querem andar para a frente com a virgin galactic deve ser isso.

Link to comment
Share on other sites

nenhuma delas é má de todo. . . :)

voltando on-topic: também acho que isto é paleio para fazer as pessoas felizes, assim como dizer que Portugal é um país fantástico e gente muito acolhedora, é k tou mesmo a ver os gajos a dizerem mal de Portugal à imprensa :dumb: .

É muito mais provavel k esta estaçao nao venha a ser construida num futuro proximo, em Portugal, do k sim. E nao estou a falar mal do sr. simplesmente ... coiso. :-..

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.