Jump to content

Benfica Tv


dgsa
 Share

Recommended Posts

Achava completamente irrelevante ter um canal FCP. Em primeiro lugar porque tenho lugar anual, em segundo lugar porque acho que é um desperdício de dinheiro do clube e meu, em terceiro lugar porque não vejo qual a necessidade disto. Será que vão ter mais lucros com isto do que a receberem da SportTV ou doutro sitio qualquer? Dúvido... Tanta coisa que ainda podia acrescentar...

Será que por pensar assim tenho inveja de alguma coisa?

Obvio, assim o dinheiro divide-se por menos 1 plo menos. O importante é acabar o contracto com a Olivedesportos.

Segundo li, os jogos da UEFA podem passar no canal Benfica, pois nao tao no contracto com a Olivedesportos

Link to comment
Share on other sites

Trás? Não sei, sinceramente, se há assim tantas vantagens...

eu axo engraçado. podes veres os treinos ( imagino eu ) . reportagens, jogos antigos, etc, etc..

Link to comment
Share on other sites

deve ser uma rua especial.

e que interessa a mim os comentadores? Quero é puder ver os jogos, comentários maus e imparciais ja eles sao. O que me interessa é que tou a ver o jogo no meo canal.

E depois é muito fácil, quem não quer ver... muda de canal.

:-..

btw, também não acho que traga muitas vantagens e em termos de retorno financeiro, só esperando para ver. De qualquer maneira acho mais seguro fazer como os restantes, isto é, esperar para ver como corre ao benfica e depois se der lucro investem também, se não ficamos a rir do benfica :-..

ps: Não deixa de ser uma grande aposta vinda do benfica. Dado o número de simpatizantes que tem, tem tudo para correr bem.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou do Benfica, tenho MEO na casa de férias, pelo que basta ir para lá ver o jogo, mas mesmo assim acho que a transmissão dos jogos do Benfica no seu próprio canal é....

uma grande tanga.

Então e os milhões de benfiquistas que só têm os 4 canais públicos?

E ver os jogos com uma imparcialidade do caraças? O Luisão pode fazer três penalties claros, que o comentador vai provavelmente negar os três (ou o típico discurso sportinguista de... houve uma falta anterior que não foi marcada e só por isso é que a falta do penalty aconteceu).

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Acho mto bem que transmitam os jogos no Canal do Benfica... só tenho pena é de o Meo ainda não estar instalado em muito sitio... Vou ter duas opções... ou procurar um café com Meo ou ir ao estádio... Acho que a mais fácil é mesmo ir ao estádio ! :s

Link to comment
Share on other sites

Não vai durar.

E Prim3r, eu não queria um canal do Porto. Eu vou lá ver os jogos. E mesmo que não fosse, não queria. Muito menos um jornal do clube, que tanto quanto eu sei, não existe. Só mesmo a revista Dragões, que recebo e não leio.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou do Benfica, tenho MEO na casa de férias, pelo que basta ir para lá ver o jogo, mas mesmo assim acho que a transmissão dos jogos do Benfica no seu próprio canal é....

uma grande tanga.

Então e os milhões de benfiquistas que só têm os 4 canais públicos?

E ver os jogos com uma imparcialidade do caraças? O Luisão pode fazer três penalties claros, que o comentador vai provavelmente negar os três (ou o típico discurso sportinguista de... houve uma falta anterior que não foi marcada e só por isso é que a falta do penalty aconteceu).

Enfim...

Desculpa mas não concordo.

1º Se os milhões de benfiquistas só têm 4 canais tb não têm Sporttv, logo, não se aplica.

2º Sobre a imparcialidade, é o mesmo que quando estamos a ver na Sportêbê onde aí é sempre ao contrário... logo, se fizeres como eu, tiras o som, pq infelizmente não dá para apenas ouvir o som do estádio, que é a única coisa que me importa ouvir.

3º e se calhar mais importante, o futuro dos grandes é este, isto é, acabar com a "mama" dos xupistas Oliveirinhas (mais uma vez, não me refiro aos Oliveiras aqui do fórum), para que é que eu vou vender os direitos de imagem, para outros facturarem o que bem entendem e ainda ficarem com os direitos de publicidade para além da exclusividade que têm, se o clube pode lucrar muito mais negociando directamente isso mesmo?

Para mim é o futuro, claro que enquanto canal apenas me interessará para ver os jogos em directo ou indeferido na impossibilidade de não o ver em devida altura, e pontualmente em alguma cena que transmitam, de resto, vai ser palha e lavagem ao cérebro, nada que qualquer pessoa com dois dedos de testa não entenda, até pelos exemplos que existem de alguns canais que conheço (vulgo Real e Barça Tv).

B)

Link to comment
Share on other sites

É só moral.

Como é mais que previsível (se a "labreguice" render, obviamente), os outros 2 irão fazer o mesmo.

Depois quero ver a moral para falar da labreguice...

Provavelmente vira-se a casaca, como fizeram ao Ricardo, que de excelentemente bom, passou a merda... :lol:

Ter canais de clubes em casa, para mim, é o típico homem com a cervejinha ou o vinho, um palito na boca.. uns arrotos e peidinhos a acompanhar

Não estou a ser hipocrita.

Não vivo para o meu clube, não sou fanático. Gosto de jogar futebol, mais do que ver.. por isso não faço questão de ter esse canal Sporting, no dia que passar a existir

Mas sei que muitos benfiquistas, sportinguistas e portistas, vão meter isso. :-

Link to comment
Share on other sites

nao sei onde foste buscar essa da inveja mas pronto.

Simplesmente não houve um único simpatizante de outro clube que falasse de algo de bom que ter um canal assim trás. e nao venham com cenas, tem a sua parte má, mas tem a sua parte fofinha ^_^

Se correr bem, fixe. Se correr mal.... tb já é algo que nós benfiquistas estamos habituados infelizmente ^^

Link to comment
Share on other sites

Ainda ninguém me disse claramente uma vantagem de ter um canal do seu próprio clube.

Ver os treinos? Para quê? E quem disse que o treinador deixa?

Jogos em directo é o único interesse, quer sejam de futebol, andebol, basket, futsal, etc. Mas, mesmo assim, normalmente só há ao fim de semana. Ocupava-se o resto da semana com o quê? Reportagens que, ao fim de uns dias, tornar-se-iam repetitivas e secantes? Jogos antigos que já todos viram e que, ao fim de umas repetições, já cansam?

E, para todos os efeitos, ninguém tem de fazer nenhum acordo com os Oliveirinhas. Estes não obrigam os clubes a lhes vender os direitos de transmissão.

Link to comment
Share on other sites

Supostamente a vantagem será para o próprio clube, pois o intuito é que todos os adeptos/sócios adquiram o MEO e estes sejam por conseguinte uma uma fatia importante para a publicidade explorar, publicidade essa que pagará ao clube para passá-la no canal. Mas só vendo. Eu gostava de ver TV Sporting, desde que apostassem de novo nas modalidades mais mediáticas, hoquei, basket, volley. Era fixe. Tambem dão os escalões jovens o que era interessante de se ir acompanhando.

Link to comment
Share on other sites

Segundo li, os jogos da UEFA podem passar no canal Benfica, pois nao tao no contracto com a Olivedesportos

Excepto meias finais e final, esses são os únicos jogos da Taça UEFA em que é a própria UEFA a gerir os direitos de transmissão televisivisa dos jogos.

voces sao uns hipocritas do caraças lol... custa tanto admitir k era fofo terem um do vosso clube so pk o benfica ja ta a tratar disso ? por amor de deus... tras tanta vantagem ter um canal proprio...

Também gozavam com o kit do Benfica, que era isto e aquilo. O kit teve um sucesso enorme e por isso agora os rivais andam a fazer o mesmo.

Vai-se passar exactamente o mesmo com o canal Benfica. Se tiver sucesso, os rivais vão tentar imitar e os tais adeptos aziados mudam logo de opinião. ;)

Man Utd, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Barcelona, Real Madrid, AC Milan... nenhum é canal de labregos bêbados. Mas a Benfica TV é. :rolleyes:

em terceiro lugar porque não vejo qual a necessidade disto. Será que vão ter mais lucros com isto do que a receberem da SportTV ou doutro sitio qualquer?

O Benfica ganha 7.5M€/anuais da Sporttv, é um insulto e é uma miséria. Quanto mais não seja a Benfica TV vai servir para aumentar o poder negocial do Benfica de cada vez que houver negociações.

----

Os Oliveirinhas (agora já é só o Joaquim) compram aos clubes os direitos de transmissão televisiva dos jogos, transmitem-nos e têm lucro. Se não transmitirem, revendem-nos (com lucro ou pelo menos break even) à RTP/SIC/TVI, que também vão lucrar (e bem). Paralelamente, revendem sempre para o estrangeiro (especialmente jogos com e entre os grandes), de forma a aumentar o lucro.

Ou seja, a palavra chave disto tudo é lucro.

A Benfica TV, sendo bem gerida, o que se passa não é nem mais nem menos do que cortar um elo intermediário. Em vez de ser Benfica -> Olivedesportos -> TV, é directamente Benfica -> TV. Supostamente, a fatia do bolo da Olivedesportos (diga-se, a maior de todas) vai para o Benfica.

Seja como for, o orçamento previsto para este 1º ano é de 5M€. Só em publicidade para jogos das modalidades/camadas jovens/treinos (os de "porta aberta") + o contrato com Meo/Clix/Zon/AR TV deve chegar bem perto disso.

De realçar que a Olivedesportos fez fortuna à custa dos direitos de transmissão dos jogos de futebol do nosso campeonato. De uma empresa que colocava os paineis publicitários nos estádios, passaram a uma empresa milionária, com monopólio no futebol português e com participações nas SADs e empresas dos clubes (quem é o boss da Sporting multimédia? O filho do Joaquim Oliveira lol).

Ah, e a Olivedesportos também teve a pujança necessária para comprar a Lusomundo. Eles enriquecem desenfreadamente, enquantos os nossos clubes recebem uma ninharia quase insignificante. :)

Contudo, acho precoce que se passe já o jogo com o Nápoles em exclusivo. Preferia que vendessem à RTP/SIC/TVI e passassem simultaneamente na Benfica TV. Isto porque a máquina ainda não está minimamente oleada e a quantidade de possíveis espectadores está restringida aos assinantes Meo (logo, menor interesse publicitário).

ps: não vale a pena comparar a situação do Benfica com a dos restantes clubes estrangeiros que têm canal próprio e não transmitem os jogos. É que esses clubes recebem perto de 200M € / anuais pelas transmissões em exclusivo dos seus jogos, enquanto o Benfica nem aos 10M € chega.

No entanto há clubes holandeses e escoceses, com muito menor massa adepta, a receber 3/4 vezes mais do que o Benfica. Não é preciso um QI de 200 para parecer que não bate certo... -_-

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Sport TV também transmite jogos de Benfica e Marítimo

QUINTA-FEIRA A CONTAR PARA A TAÇA UEFA

Ficou esta terça-feira a saber-se que os jogos de Benfica e Marítimo, marcados para quinta-feira, também serão transmitidos em directo pela Sport TV.

Jogos das equipas portuguesas nas competições europeias

Barcelona-Sporting , hoje 19:45, RTP1

Porto-Fenerbahçe, amanhã 19:45, Sport TV1

Portsmouth-Guimarães, 5.ª feira 18:00, Sport TV1

Nápoles-Benfica, 5.ªfeira, 20:00, Sport TV1

Braga-Artmedia, 5.ª feira, 20:30

Marítimo-Valencia, 5.ª feira, 21:00, Sport TV2

Setúbal-Heerenveen, 5.ª feira, 21:00

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
PALOP agarrados à TV

Benfica-Nápoles chegará a Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe EUA, Canadá, Brasil, Médio Oriente e Norte de África contemplados

121 casas do clube já têm Meo

OS Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), com excepção da Guiné-Bissau, poderão assistir pela televisão ao Benfica-Nápoles de amanhã à noite, relativo à segunda mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA. Uma parceria estabelecida entre Benfica e PT permitirá que as imagens do apetecível encontro cheguem a um universo de mais de 30 milhões de pessoas, entre Angola (Televisão Pública Angolana), Moçambique (Televisão de Moçambique, SoicoTV e Televisão Independente de Moçambique), Cabo Verde (Rádio e Televisão Caboverdiana) e São Tomé e Príncipe (Televisão de São Tomé e Príncipe).

As boas notícias estendem-se, igualmente, à enorme comunidade de emigrantes portugueses na Europa e fora dela, pois o jogo chegará ainda a França, Itália, Albânia, Malta, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Médio Oriente e Norte de África (regiões abrangidas pela Al Jazeera TV).

Fonte da Portugal Telecom, contactada ontem por A BOLA, explicava que «a força do Benfica e uma ligação estreita do grupo PT aos PALOP estão na origem da decisão de fazer chegar a transmissão do jogo» às ex-colónias portuguesas.

A emissão experimental do Canal Benfica, que contempla cinco horas de emissão exclusivamente direccionadas para o jogo com o Nápoles, que vai estar disponível na plataforma Meo (posição 30), está a despertar enorme interesse e também em Portugal tudo está a ser feito para que as imagens cheguem ao maior número de lares possível, havendo, neste momento, registo de que o Meo já ultrapassou os 200 mil assinantes.

Casas do Benfica aderem

A adesão ao Meo das Casas do Benfica espalhadas pelo País tem aumentado nos últimos dias e os últimos dados registam 121 já portadoras das condições necessárias para ver o encontro na televisão, além de outras 12 em agenda.

Uma forma de os benfiquistas assistirem ao encontro, mesmo que não o possam fazer nos seus lares.

Transmissão de excepção

Numa altura em que já se sabe que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social autorizou as emissões do canal televisivo do Benfica, o administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, avançou algumas informações sobre aquilo que vai ser posto à disposição dos telespectadores: «Será uma emissão só ao nível do que se faz nos grandes jogos da Selecção Nacional. Além disso, poderão ser vistas imagens raras e exclusivas da equipa, no hotel e no percurso para o estádio. No estádio, os ecrãs gigantes levarão também ao público a emissão da Benfica TV.»

Três 'Gato Fedorento' no ar

José Diogo Quintela, sportinguista de coração, não estará na emissão experimental do canal do Benfica, mas Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Tiago Dores, esses sim benfiquistas dos sete costados, irão estar em foco durante as várias horas de transmissão alusivas ao jogo entre Benfica e Nápoles.

Três quartos do Gato Fedorento será, aliás, um dos trunfos da emissão experimental, que contará com muitas outras iniciativas e personalidades, que serão conhecidas hoje, através de uma conferência de Imprensa agendada pelo Benfica.

Às 17.30 horas, na sala de imprensa do Estádio da Luz, arranca a apresentação da primeira emissão da Benfica TV, com incidência na estrutura e nos convidados — comentadores e narradores — que levarão ao público toda a informação relativa às horas que precederão o encontro, o jogo propriamente dito, assim como o rescaldo.

Link to comment
Share on other sites

Três 'Gato Fedorento' no ar

Só o RAP é mais fanático pelo Benfica que maior parte dos que estão aqui :P

Isto os jogos depois vão ser todos assim?

É que já não curto muito os comentadores actuais. E eu já nem via muitos jogos do Benfica, mas se os comentadores forem mesmo Benfiquistas nos jogos da Liga, quando isso acontecer, ai é que não vejo nenhum jogo do Benfica de certeza lol.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.