Jump to content

Benfica Tv


dgsa
 Share

Recommended Posts

Cinquenta por cento viram Benfica-Nápoles

Clientes Meo muito satisfeitos com primeira emissão Benfica TV

Cinquenta por cento dos clientes do Meo estiveram sintonizados na Benfica TV que transmitiu em exclusivo o jogo Benfica-Nápoles. Num estudo efectuado logo após o jogo, pela empresa QMetrics/QData, a clientes Meo IPTV e Satélite, 94% consideraram que este canal valoriza o serviço Meo e numa escala de 1 a 5, classificaram a qualidade de som e imagem com 4,3 pontos e os conteúdos emitidos antes do jogo com 4,1 pontos.

Afirmaram ter visto o jogo e 30% assistiram à emissão anterior, com entrevistas em estúdio e reportagem de exteriores. As principais chamadas para os contact center do Meo prendiam-se com clientes de outros operadores que só se aperceberam que não poderiam ver o jogo mesmo em cima do acontecimento. A alternativa foi presenciarem o jogo através do portal SAPO e do Site Oficial do Benfica (www.slbenfica.pt) que transmitiram integralmente a emissão da Benfica TV mesmo para clientes de outros operadores.

Na televisão em Portugal, o Benfica x Nápoles foi transmitido gratuitamente e em exclusivo para todos os clientes Meo (IPTV e Satélite), na posição 30 da grelha, numa emissão especial da Benfica TV, cujo lançamento está previsto, em exclusivo no Meo, no mês de Novembro. Na internet, foi no Estádio Virtual do Sapo (em Portugal, na Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Liechtenstein, Venezuela, Inglaterra, Espanha, Timor Leste e PALOP), no Site Oficial do Benfica (www.slbenfica.pt) e no Portal SAPO, que os simpatizantes do clube e adeptos de futebol puderam assistir ao jogo.

Link to comment
Share on other sites

O maior canal do mundo

Estes são tempos difíceis para ser benfiquista. Já se sabia que éramos os maiores no futebol e no desporto em geral. Agora também somos os maiores na televisão. Confesso que não sei se aguento tanto prestígio. Custa-me ser sócio de um clube que é o maior em tantas áreas diferentes. Até tenho medo que me faça mal à saúde. Bater categoricamente o segundo classificado do campeonato italiano, apesar de tudo, é corriqueiro. Mas termos o melhor canal de televisão do mundo já é uma proeza invulgar, mesmo para nós.

Pessoalmente, só uso a televisão para ver dois tipos de programa: jogos do Benfica e programas de informação. Informação sobre o Benfica, bem entendido. Imaginem a minha alegria quando soube que o Benfica ia criar um canal cuja programação satisfaz todos os meus desejos de telespectador 24 horas por dia. Aliás, mesmo apesar de ainda não ter arrancado completamente, a Benfica TV já me enche as medidas. Gosto muito de chegar a casa, ligar a televisão no canal 30 e ficar a ver aquela espécie de mira técnica só com o emblema. Há sempre um pormenor que me escapou na última vez que a vi, uma expressão da águia que me diz algo de novo, um contorno do símbolo que subitamente se torna mais profundo e significativo. Não me admirava que a mira técnica do canal do Benfica tivesse mais audiência do que certos programas que não lembram ao diabo. Um tal Zé Carlos por exemplo.

Além de tudo o resto, o canal dá-nos sorte. 100% dos jogos transmitidos até agora resultaram em vitórias do Benfica. São, sem dúvida nenhuma, números impressionantes.

A Benfica TV é um sucesso tão avassalador que não ficaria surpreendido se os nossos rivais quisessem copiá-la. E, por muito que me custe admiti-lo, teriam material interessante para preencher a grelha. O Sporting poderia fazer uma emissão contínua dedicada ao adepto de sofá, apropriadamente intitulada "Só eu sei por que afinal fico em casa". Jogos transmitidos com o volume sonoro em baixo, para o sócio que não gosta de ver futebol ao som de assobios.

Ainda mais competitiva podia ser a Porto TV. Quando não houvesse jogos para transmitir, emitia-se um filme. Por exemplo, O Padrinho. O enredo é tão parecido com um jogo do Porto que alguns espectadores nem dariam pela diferença. Outra hipótese seria organizar uma espécie de Big Brother em casa de Pinto da Costa. Os espectadores votariam no árbitro que achassem que deveria sair da casa. Bastava os responsáveis do canal montarem as câmaras. A Judiciária tratava do som.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.