Jump to content

Trabalho


Kopien
 Share

Recommended Posts

30% dos novos empregos de Sócrates são no estrangeiro

O primeiro-ministro garante que foram criados 130 mil novos postos de trabalho, mas 27% destes são no estrangeiro. Isto significa que a meta dos 150 mil empregos está a 50 mil de ser alcançada e não a 20 mil como afirma Sócrates

Entre o primeiro trimestre de 2005 e o segundo trimestre deste ano, o número de residentes com emprego aumentou, de facto, segundo dados do INE. Só que as estatísticas oficiais incluem também os empregos encontrados por residentes no estrangeiro, avança hoje o Jornal de Negócios.

A população residente a trabalhar no estrangeiro mais do que duplicou. No primeiro trimestre de 2005 havia 27,5 mil residentes a trabalhar no estrangeiro. Três anos depois, no final do segundo trimestre, este valor mais que duplicou, para 63, 3 mil, equivalente a 130% de aumento.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

estao a trabalhar, nao estao?

lol

Boa.

Olha, arranjo 10 milhões de empregos a quem quiser. É na China, numas fábricas que lá há. :bye:

Mas se quiseres ir para a China, já não és Desempregado pois não?

Esses 30% que escolheram ir para o estrangeiro trabalhar, deixaram de ser desempregados.

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal o Sócrates criou o que???

Cá para mim nada... e as pessoas tiveram de se virar para fora.

Agora dizer que o executivo criou postos de trabalho fora de Portugal... tenham dó.

Ainda assim tenho de reconhecer que, neste momento, olhar concorrência politica deste manfios só dá vontade de sair de Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal o Sócrates criou o que???

Cá para mim nada... e as pessoas tiveram de se virar para fora.

Agora dizer que o executivo criou postos de trabalho fora de Portugal... tenham dó.

Ainda assim tenho de reconhecer que, neste momento, olhar concorrência politica deste manfios só dá vontade de sair de Portugal.

dá é vontade de ir para marte pk na terra tá tudo fdd.. o sistema está fdd.. deve ser por se chamar de planeta Azul.. :-.. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Entre ser mal pago, aturar muita merda e ir andando, a passar fome sem fazer nenhum... o que te parece? Quem precisa sujeita-se ao que há ou passa a vida a segurança social a chorar as suas miserias a ver se lhe chega algum.

As pessoas estão cada vez mais acostumadas ao "venha a nós", à eu estudei XX anos não foi para andar a carregar sacas de batatas, trabalhar nas obras, trabalhar como caixa num super qualquer e por aí fora... Eu sou enginheiro!

Estamos a passar pelo ridiculo de ver cada vez mais pessoal agarrado às saias dos pais, quando já deviam estar desmamados aos 18 anos, quanto mais aos 30 e tal como passo a vida a ver.

Os profs vêm para a rua chorar por emprego, será que não conseguem fazer outra coisa? Vão ficar em casa fechados a filosofar sobre a vida e a culpar o sistema que está podre?

Uma amiga minha que é prof de ingles e português e não tem vaga fixa há anos, vai-se desenrrascado como operadora dum isp, a dar explicações e o que quer que apareça. Está muito longe de ser alguma coisa decente, mas a necessidade assim obriga. Dá para viver até arranjar algo melhor.

Dois vizinhos meus que toda a vida tiveram emprego e um rendimento razoavel, aos 40 ficaram à gosma dum dia para o outro, mas não ficaram à espera do xpto emprego vir bater à porta. Foram para a inglaterra lavar retretes e hoje até já passam férias na grécia.

Os portugueses têm de se mexer, ter mais iniciativa e mudar a mentalidade. O socras e os que vierem depois dele vão enrabar toda gente, como sempre. Eu faço o que posso para andar para frente, apesar de também ganhar uma miseria, mas a mentalidade é que se for preciso também vou lavar retretes.

Link to comment
Share on other sites

fisherman, concordo contigo na maioria das coisas que dizes contudo também percebo quem tem cursos superiores e se vê obrigado a ir para uma caixa de supermercado ou qualquer coisa que, no fundo, não faz utilidade alguma dos anos de estudo e esforço que tem. E que nem sequer consegue reaver o valor que gastou no ensino superior. É - concerteza - frustrante. Mas creio que é melhor do que andar 1 ano desempregado e sem qualquer objectivo... Porque mesmo tendo um emprego podem-se procurar outros não?! ;)

Quanto aos professores, que me perdoem os que estão desempregados mas não compreendo o porquê de tanto alarido. Percebo que muitos profs que estão caducos e não têm jeitinho nenhum continuam nos quadros e que cada vez se formam mais professores que não entram, mas não percebo porque é que os não sei quantos mil não colocados são notícia no telejornal. Então e os outros licenciados de todos os outros cursos que em cada ano também não são colocados na sua área?... Sinceramente faz-me confusão. Têm que se "desenmerdar" como todos os outros não?

Bjs

Link to comment
Share on other sites

Entre ser mal pago, aturar muita merda e ir andando, a passar fome sem fazer nenhum... o que te parece? Quem precisa sujeita-se ao que há ou passa a vida a segurança social a chorar as suas miserias a ver se lhe chega algum.

As pessoas estão cada vez mais acostumadas ao "venha a nós", à eu estudei XX anos não foi para andar a carregar sacas de batatas, trabalhar nas obras, trabalhar como caixa num super qualquer e por aí fora... Eu sou enginheiro!

Estamos a passar pelo ridiculo de ver cada vez mais pessoal agarrado às saias dos pais, quando já deviam estar desmamados aos 18 anos, quanto mais aos 30 e tal como passo a vida a ver.

Os profs vêm para a rua chorar por emprego, será que não conseguem fazer outra coisa? Vão ficar em casa fechados a filosofar sobre a vida e a culpar o sistema que está podre?

Uma amiga minha que é prof de ingles e português e não tem vaga fixa há anos, vai-se desenrrascado como operadora dum isp, a dar explicações e o que quer que apareça. Está muito longe de ser alguma coisa decente, mas a necessidade assim obriga. Dá para viver até arranjar algo melhor.

Dois vizinhos meus que toda a vida tiveram emprego e um rendimento razoavel, aos 40 ficaram à gosma dum dia para o outro, mas não ficaram à espera do xpto emprego vir bater à porta. Foram para a inglaterra lavar retretes e hoje até já passam férias na grécia.

Os portugueses têm de se mexer, ter mais iniciativa e mudar a mentalidade. O socras e os que vierem depois dele vão enrabar toda gente, como sempre. Eu faço o que posso para andar para frente, apesar de também ganhar uma miseria, mas a mentalidade é que se for preciso também vou lavar retretes.

Eu não sou Engenheiro :-.. , mas sei que em Portugal, ou se tem cunhas ou andas uma vida inteira a encher o cú a gulosos e a ganhar uma miséria...

E depois de trabalhares até aos 65 anos vais para casa com uma reforma de 200€ que nem sequer dá para pagares os remédios que vais precisar com essa idade...

Tb sei que a mentalidade "da maioria" das pessoas é ter dinheiro sem fazer um cú, mas as coisas não são bem assim...

Tudo bem que um gajo tem de se desenrascar, não dá num lado, dá no outro... Até aí tudo bem... Agora...

Eu pago uma renda de casa de 600€, tenho um filho com 2 meses e meio, portanto tenho uma família para sustentar...

Eu sei que se não trabalhar não tenho guito para pagar as cenas todas, mas tb a ganhar 600€ por mês tou fdd para alimentar o meu puto...

Isso é viver???

O prob tá que as pessoas sujeitam-se a tudo para ganhar uma miséria...

Se toda a gente recusasse emtregos em que lhes pagassem uma merda, atenção, não estou a dizer que todos têm de ganhar 800€, mas temos tb de nos valorizarmos...

Eu, no que faço, sou bom... Sei o que faço... E faço-o bem...

Se não me pagarem o que é minimamente justo, e tb até sou mal pago, eu trabalho, agora se quiserem pagar 500€ por mês, façam-no eles...

Eu acho que um gajo já anda aqui a tentar sobreviver à demasiado tempo...

Quando eu começei a aperceber-me o que era a política, foi na altura em que ainda estava o Cavaco como Primeiro-Ministro, se não me engano, a seguir veio o Guterres, na altura Portugal passava por uma profunda crise e que tínhamos de apertar o cinto...

A seguir vem o Barroso, temos de continuar a apertar o cinto, Santana Lopes foi uma palhaçada...

A seguir vem este marmelo tb dizer que ainda estamos em crise e que temos de continuar a pagar pelas merdas que os outros fizeram...

FDX....

Até quando???

Essa sim é a verdadeira questão...

Realmente haver trabalho, até há...

Agora querem que um gajo faça o Taj Mahal com 1.000€, fdx, façam-no eles...

Tenho dito....

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos professores, que me perdoem os que estão desempregados mas não compreendo o porquê de tanto alarido. Percebo que muitos profs que estão caducos e não têm jeitinho nenhum continuam nos quadros e que cada vez se formam mais professores que não entram, mas não percebo porque é que os não sei quantos mil não colocados são notícia no telejornal. Então e os outros licenciados de todos os outros cursos que em cada ano também não são colocados na sua área?... Sinceramente faz-me confusão. Têm que se "desenmerdar" como todos os outros não?

É um bocado redutor dizer que muitos professores "caducos" estão nos quadros, enquanto também chegam muitos novos professores que não têm atitudes pedagógicas ou, digamos, estofo para serem professores, dignos desse nome.

Na educação, tal como em tudo o resto, facilitou-se bastante, é natural que hajam muitos professores agora. Mas também é natural, tal como em tudo o resto, que não haja lugar para todos, até porque não interessa, e até porque nem todos são bons...

E agora respondes-me: e ter capacidade para o demonstrar com aulas? Já acontece, e está a mudar alguma coisa? Dizer que os professores antigos estão caducos, é como dizer que os novos são uns autênticos "baldas" e facilitistas, porque, aquando da altura de escolherem o rumo profissional no 10º ano, escolheram ir para uma área onde não havia matemática (cujas saídas são depois o ensino ou direito), ao invés de escolherem o que quer que seja por vocação!

Link to comment
Share on other sites

Ainda há uns dias comentava com alguns colegas uma medida que seria a mais justa de todas as medidas que se podiam tomar em relação à falta de emprego:

- O indivíduo A deixou de ter emprego e está a receber Subsídio de Desemprego. Nessa circunstância, a Junta de Freguesia/Câmara Municipal da sua zona poderia chamá-lo para desempenhar algum trabalho. Como já estava a receber do Estado, o ordenado seria o Subsídio de Desemprego.

Exemplo:

Alguém com qualificações mais baixas - varrer ruas e parques, limpar matas e pinhais, vigiar locais, ajudar em tarefas cuja exigência de conhecimentos fosse mais leve.

Alguém com qualificações profissionais mais elevadas - Bibliotecas municipais, acompanhamento de crianças após os horários das creches, apoio variado nas papeladas que todos os serviços têm, etc.

O resultado prático seria um decréscimo de 'gente à mama', porque é isso que acontece com a maioria que sempre vai dizendo: "Ganho mais em casa do que a trabalhar.". E seria uma forma de ajudar a melhorar o país.

O problema de Portugal não é falta de trabalho, é falta de emprego. As pessoas não querem ter trabalho, querem ter um emprego. Porque quem quiser fazer alguma coisa pela sua vida, bastará puxar pela cabeça e certamente encontrará uma solução, no mínimo, para sobreviver.

Quanto ao emprego gerado pelo governo Sócrates, se os empregos criados fora do país fizerem os descontos para o Estado Português, então não vejo porque não considerá-los como empregos criados pelo governo. Se esses empregos foram criados segundo o lema: "Não tens cá trabalho e vai lá para fora desenrascar-te e desconta do teu ordenado para o Estado do país acolhedor", então é uma farsa de todo o tamanho.

Para finalizar, relativamente aos professores. A minha classe profissional sabe claramente que não há lugar para todos. Era o que faltava ser o Estado a dar emprego a todos aqueles que decidissem tirar um curso via ensino. No entanto o problema que aconteceu este ano é diferente. Há realmente falta de professores em muitas escolas. Por diversas vias o ministério da educação conseguiu retirar cerca de 5% dos professores de cada escola.

Dou-vos um exemplo concreto do que se passou na minha escola: Foi solicitada autorização à DREC (Direcção Regional de Educação do Centro) para que fossem criadas 3 turmas de 7º ano, uma vez que temos 47 alunos, 3 deles são deficientes profundos e mais alguns com imensas dificuldades. Resposta da DREC: Não há lugar para mais turmas, os 3 deficientes ficam numa turma de 20 alunos e os restantes (27) fazem outra turma.

Nunca a nossa escola teve turmas com mais de 20 alunos, facto que contribui em muito para o sucesso educativo. Da mesma forma, tínhamos mais professores do ensino especial para acompanhamento de alunos com dificuldades. O Estado curtou aí mesmo e temos menos 1 este ano, embora os alunos se mantenham na escola.

Por vezes são os pormenores que escapam à opinião pública. É por isso que a maior parte da população anda enganada em relação a tudo. Basicamente as pessoas têm sido fecundadas pelos ouvidos e, para nosso mal, a cambada de filhos da puta que nos governam vão continuar a fazê-lo com esta propaganda toda, como ontem aquela da entrega de diplomas e de 500€ aos bons alunos, quando na minha escola há crianças que não têm 2 euros para comer no bar. É o pôdre espectáculo da política bardamerda que este senhor Sócrates e os paneleiros do PSD e arredores nos têm oferecido nestas últimas décadas.

Desta vez o meu voto vai todo para o lado mais à esquerda.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas q agarrem num jornal que lá n faltam anuncios para trabalho, até para as pessoas menos qualificadas. As pessoas tão é mt mal habituadas e nem conseguem ser capaz de se sujeitarem a trabalhos inferiores à capacidade para ganharem os deles.

Por favor... Mas que mentalidade é esta? Depois só se sabem queixar e dizer mal do governo. Pqp mais para esses chulos (não os do governo) q andam a mamar à conta do orçamento dos contribuintes q se esfalfam para terem comidinha no prato.

Link to comment
Share on other sites

JLDR, tu como moderador deverias ter ainda mais moderação na exposição das tuas ideias!

De qq modo, é com o desmontar de todos estes artifícios propagandísticos, que realmente se vê o real estado da política da nação.

Na educação, temos aqui um exemplo. No entanto, por certo continuam a haver professores que recusam trabalho se não for no quintal da casa (isto é, ir de braga, trabalhar para beja).

Temos as declarações da ministra da educação que diz que as escolas não têm vantagem em reprovar os alunos (e a sociedade, terá vantagem em aprovar esses mesmos alunos?).

Temos as notas do exames nacionais que foram um autêntico demonstrar das políticas de facilitismo e viradas para os resultados independemente das consequências.

Temos os exemplos dos programas novas oportunidades onde literalmente, o que se faz é dar a graduação a quem se inscreve, tenha ou não capacidades.

Temos um tecido empresarial que continua, na sua maior parte, a apostar em salários mínimos e a olhar com desconfiança para o empregado.

Temos o exemplo das SCUTS, q n iam ser aplicadas se ganhasse o PS, e agora quase o serão apenas no Porto, com ridículas maneiras para justificar a sua introdução no Porto e não no Algarve. Agora temos um compasso de espera pq n me parece que o mm governo que disse q as ia colocar as vá colocar antes das eleições (e entretanto, quanto dinheiro já se desperdiçou com isto)

Ou o do referendo ao tratado europeu, onde podem dizer o que quer que seja que a maior parte da população não sabe o que estaria a voto, ou que o valor da abstenção em portugal é elevado. No entanto, foi mais uma promessa deste governo.

JLDR, é com esta exposição, e o desmontar de cada uma destas coisas que podes fazer e mostrar a razão do teu verdadeiro descontentamento. Agora insultar, ainda por cima de um moderador... se fosse eu já tinha um warn :-..

Link to comment
Share on other sites

LOL, oi? Não insultei ninguém do fórum, certo? Dei a minha opinião sobre a cambada de mentecaptos que nos governam, independentemente da cor política. Referia-me exclusivamente a quem está no parlamento nacional e não aos militantes que são livres de votarem em quem desejarem e terem as convicções que entenderem.

E só não me alongo mais em exposições porque estou farto de sofrer na pele com as medidas que esses indivíduos vomitam cá para fora. Só não vê quem não quer ou quem não foi ainda prejudicado na sua vida profissional por causa deles.

Link to comment
Share on other sites

LOL, oi? Não insultei ninguém do fórum, certo? Dei a minha opinião sobre a cambada de mentecaptos que nos governam, independentemente da cor política. Referia-me exclusivamente a quem está no parlamento nacional e não aos militantes que são livres de votarem em quem desejarem e terem as convicções que entenderem.

E só não me alongo mais em exposições porque estou farto de sofrer na pele com as medidas que esses indivíduos vomitam cá para fora. Só não vê quem não quer ou quem não foi ainda prejudicado na sua vida profissional por causa deles.

Quanto ao primeiro bold, podes fazer isso noutros termos, senão, não ficas com um discurso muito mais avantajado do que um discurso com linguagem pitês, independentemente dos objectivos do discurso

Quando ao 2º bold, muitos já o foram, e não usam os termos que usas :-..

De qq modo, em geral, aquilo que dizes não é incorrecto. Só que a maior parte das pessoas não sabe viver política, e encara o ps ou o psd (pq apenas existem estes 2) como uma guerra entre tu estás errado e eu é que estou certo. Não têm convicção para justificarem o porquê de votarem naquela cor politica.

Quanto às eleições, sujeitas-te a ter mais do mesmo, pq s n for o psd (do qual ainda n sabemos bem o que vem), teremos o ps, que se continuar como está, tb n augura grande coisa.

E agora dizes: mas pode ficar sem maioria absoluta. Tendo em conta os restantes elementos constituintes da assembleia da república, também não tenho bem a certeza se os partidos ditos mais pequenos soubessem lidar com a posição de responsabilidade que teriam numa maioria relativa... Logo, poderiam criar muita instabilidade, e provocar eleições antecipadas, que julgo que não seria um grande benefício para o país.

Link to comment
Share on other sites

@principiante, existem poucos motivos que me levam ao discurso dos palavrões: um deles é quando há pedófilos pelo meio e o outro é quando há políticos. Simplesmente não os suporto. São dos poucos aspectos que me fazem estar a escrever com uma fome de os linxar que não vos passa pela cabeça.

Pelo mesmo facto de os criticar de forma veemente, sou também daqueles que acredita que podem existir políticos com vontade de fazer alguma coisa pelo país, independentemente dos seus interesses pessoais. Tenho plena convicção (porque certezas ninguém as tem) que nenhum dos fulanos que se senta na Assembleia da República está lá para se entregar por inteiro ao interesse do país. É esse o cancro da política em geral. Primeiro estão sempre os interesses pessoais. As medidas políticas são tomadas em função da imagem que se perde ou conquista perante a opinião pública e que é da máxima importância para manter o poleiro na ronda de eleições seguinte.

Todos sabemos que o sistema político em Portugal é bipolarizado. E nem me passava pela cabeça ver, por exemplo, o Bloco de Esquerda com poderes governativos. Mas é preciso ter alguém dentro do parlamento que desmonte toda aquela farça de interesses. Acredito até que alguns do Bloco de Esquerda também tenham interesses, mas pelo menos têm a honestidade de abanar com a filosofia que lá se instalou. E quanto mais força o povo der a essas alas mais radicais, mais se colocam em sentido os que são os 'habitués' da governação.

É urgente dar um sinal claro à classe política que o povo não é estúpido. Vamos brevemente entrar numa fase de campanha eleitoral (inicialmente dissimulada) na qual se vão começar novamente a prometer mundos e fundos. Se repararem, este governo fez reformas. Mas não fez todas as reformas. Escolheu aquele leque de grupos sociais em que é bom mexer porque a opinião pública vai aplaudir essas medidas. É muito engraçado ver a ministra a bater o pé dizendo: "Vamos avaliar os professores." Ora, se os Encarregados de Educação já punham em causa o trabalho de todos os professores, então agora têm uma ministra do lado dos Encarregados de Educação... LOL ... só que esta avaliação não vai servir para nada. Ninguém vai ter negativa nessa avaliação, porque colegas vão avaliar colegas... LOL Cria-se a falsa ideia de que os professores estão a ser controlados, mas na prática resume-se ao controle de dinheiro. (se quiserem explico isto com factos)

Neste momento prefiro instabilidade do que estabilidade política. Normalmente entende-se a estabilidade com a maioria de um partido na assembleia. O 'quero posso e mando' instalasse muito facilmente, como já podemos ver com todos os governos anteriores e com este também.

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos professores, que me perdoem os que estão desempregados mas não compreendo o porquê de tanto alarido. Percebo que muitos profs que estão caducos e não têm jeitinho nenhum continuam nos quadros e que cada vez se formam mais professores que não entram, mas não percebo porque é que os não sei quantos mil não colocados são notícia no telejornal. Então e os outros licenciados de todos os outros cursos que em cada ano também não são colocados na sua área?... Sinceramente faz-me confusão. Têm que se "desenmerdar" como todos os outros não?

É um bocado redutor dizer que muitos professores "caducos" estão nos quadros, enquanto também chegam muitos novos professores que não têm atitudes pedagógicas ou, digamos, estofo para serem professores, dignos desse nome.

Na educação, tal como em tudo o resto, facilitou-se bastante, é natural que hajam muitos professores agora. Mas também é natural, tal como em tudo o resto, que não haja lugar para todos, até porque não interessa, e até porque nem todos são bons...

E agora respondes-me: e ter capacidade para o demonstrar com aulas? Já acontece, e está a mudar alguma coisa? Dizer que os professores antigos estão caducos, é como dizer que os novos são uns autênticos "baldas" e facilitistas, porque, aquando da altura de escolherem o rumo profissional no 10º ano, escolheram ir para uma área onde não havia matemática (cujas saídas são depois o ensino ou direito), ao invés de escolherem o que quer que seja por vocação!

É engraçado que o JLDR que é professor e, pelo que sei, está nos quadros da escola dele não se sentiu insultado e tu é que vens falar do que eu disse. Lê lá outra vez: Percebo que muitos profs que estão caducos e não têm jeitinho nenhum continuam nos quadros e que cada vez se formam mais professores que não entram.

Muitos, não todos. Todos nós apanhámos bons e maus professores. Todos os miúdos com que trabalho diariamente têm bons e maus professores. Não é por isso que diria que TODOS os professores são maus. Assim como não disse que TODOS os professores mais antigos estão caducos e não têm jeito. O que quis dizer é que esses se calhar precisavam saltar dos quadros e mesmo do ensino e serem substituídos até o serem por outros professores com jeito e actualizados. Querendo isso dizer, que mesmo que os que viessem não fossem bons iriam embora também. Claro que percebo que haja revolta dos não colocados quando se sabe que acontecem situações destas mas não acho que, por isso, haja razões para serem notícia todas as semanas como aconteceu no último ano. Se não conseguiram colocação, por muito chato que seja, mexam-se para outro lado.

E, se me permites, eu tenho uma opinião e até costumo respeitar bem as opiniões dos outros e respeitar toda a gente ou praticamente toda a gente portanto, se não te importares muito, eu vou continuar a achar que há muitos professores caducos e sem jeito assim como vou achar que há muitos médicos que não têm qualquer vocação, ou advogados sem jeito nenhum para a coisa ou mesmo políticos que não têm formação ou inteligência suficiente para tentarem arranjar soluções quando se propõem a governar um país. E que, por seu lado, muitas pessoas sem formação académica têm muito mais "veia" para determinadas funções que outros. O que acho que é naturalíssimo acontecer.

JLDR: infelizmente parece que o Estado não se lembra que o ensino é o futuro do nosso país e muito menos que crianças que necessitam de cuidados especiais têm direito a ter um futuro.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.