Jump to content

Swype - Novo Conceito De Escrita Para Telemóveis


X-static
 Share

Recommended Posts

Swype é um novo conceito para escrita em telemóveis com ecrã sensível ao toque como o iPhone, Samsung Omnia, entre outros criado por um dos co-criadores do T9, um dos métodos de escrita mais utilizado nos telemóveis.

Aliás, este novo conceito pode ser aplicado não só em telemóveis, como também em qualquer tipo de gadget com ecrã multi-touch.

Com o Swype é possível escrever de uma forma mais fácil e rápida, sendo apenas necessário arrastar o seu dedo ou uma caneta stylus pelo ecrã do gadget.

O Swype tem um teclado QWERTY, com acesso a funções de edição mais comuns e ainda suporte para várias línguas.

Com cerca de 1MB, o Swype permite a personalização por parte do sistema operativo do gadget da interface do utilizador e ainda tem pequenas funções como criar automaticamente espaços, corrigir os erros de escrita automaticamente e adicionar cerca de 50 símbolos, bem como estatísticas relativas ao seu desempenho com a aplicação.

Fiquem aqui com um vídeo que demonstra como o Swype funciona. Na minha opinião é muito mais prático e funcional que os métodos existentes actualmente, no entanto só poderei verificar tal situação quando o Swype estiver disponível para alguma plataforma, pois parece ainda estar em desenvolvimento.

MobileTuga
Link to comment
Share on other sites

na minhha opiniao era investir em escrever com o stylus mesmo, e enviar a mensagem com a letra do remetente, em formato de imagem , já existem terminais com tecnologia suficiente. .

sou leigo mas acho k até seria bastante fácil de fazer, para qualquer desenvolvedor de software. (a nivel de hardware, melhor calibração do ecran, melhor tempo de resposta e ecran mais resistente tb seria necessario, numa fase mais avançada)

o k acham?

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.