Jump to content

Diagnostico


dioguh
 Share

Recommended Posts

Malta gostava de saber se existe algum programa para eu poder fazer um diagnostico ao meu pc, é que ele nestes dias esta constantemente a crashar e eu n faço ideia do que seja .. se é alguma coisa com o hardware ou o windows.

Alguem me ajuda?

obrigada.

Link to comment
Share on other sites

Control Panel -> Administrative Tools -> Event Viewer

Tão mas com isso vejo o que? .. eu n percebo nada disto.Isto so vê as cenas que aconteceram no meu pc .. vejo muitos erros mas nao sei interpretar.

Isto tem erros ATAPI, Service control manager e system error.

Link to comment
Share on other sites

No menu do lado esquerdo, botão direito do rato sobre "System" ou "Sistema" e Export list, guarda como txt e coloca nalgum sítio onde se possa sacar e analisar ;)

pronto acho que consegui.

DownloadLink: http://rapidshare.com/files/144393119/diagnostico.txt

----------------------------------------------------------------------------------------------

Edited by dioguh
Link to comment
Share on other sites

No menu do lado esquerdo, botão direito do rato sobre "System" ou "Sistema" e Export list, guarda como txt e coloca nalgum sítio onde se possa sacar e analisar ;)

pronto acho que consegui.

DownloadLink: http://rapidshare.com/files/144393119/diagnostico.txt

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ponto 1: Windows Update, faz todos os que estiverem disponíveis principalmente a nível de hardware.

Ponto 2: Tens algum antivírus decente e fiável? Procura também por malwares, tens mais acessos que o normal a "RemoteAccess" event 20158 (ligar) e 20159 (desligar), pode ser algum trojan por aí perdido, ou então estás sempre a ligar e desligar uma placa 3G :P

Ponto 3: Source EL2000 Event 83 - problema com uma placa de rede ou controladora da 3COM, vê este artigo de alguém com o mesmo problema.

:y:

Link to comment
Share on other sites

No menu do lado esquerdo, botão direito do rato sobre "System" ou "Sistema" e Export list, guarda como txt e coloca nalgum sítio onde se possa sacar e analisar ;)

pronto acho que consegui.

DownloadLink: http://rapidshare.com/files/144393119/diagnostico.txt

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ponto 1: Windows Update, faz todos os que estiverem disponíveis principalmente a nível de hardware.

Ponto 2: Tens algum antivírus decente e fiável? Procura também por malwares, tens mais acessos que o normal a "RemoteAccess" event 20158 (ligar) e 20159 (desligar), pode ser algum trojan por aí perdido, ou então estás sempre a ligar e desligar uma placa 3G :P

Ponto 3: Source EL2000 Event 83 - problema com uma placa de rede ou controladora da 3COM, vê este artigo de alguém com o mesmo problema.

:y:

Ponto1: Pois tenho um problema com o windows update pk o windows que tenho esta detectado como falso (lol aqueles que ja saquei das news nunca consegui trabalhar com eles .. o ultimo dava um problema no modem .. cada vez que o tentava instalar o pc ia abaixo entao tenho um xp de 2002 que nao dá para fazer updates.

Ponto2: o meu antivirus é o McAfee .. penso que seja fiavel .. nao e nao ando sempre a ligar e desligar uma placa 3g.

Ponto3: neste momento nao estou a usar a placa mas pode ser que esteja mal instalada?

O meu pc ja é velho .. é um pentium 4 cpu 2.6ghz com 1 giga de ram, memorias sdram que trabalham a 133mhz .. vem antigo .. pode ser que ele ja esteja a ficar cansado.

Á bocado o pc foi abaixo de novo e dps fui ver o relatorio e deu um erro no sistema de categoria 102

Edited by dioguh
Link to comment
Share on other sites

Dioguh, instalaste algum hardware recentemente ou actualizaste algum driver? Vê no "Device Manager" se há algum device com problemas, tenta também fazer um memtest.

Sky, experimenta esta aplicação, pode ser que te ajude, apesar do ideal ser usar os utilitários da própria gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Dioguh, instalaste algum hardware recentemente ou actualizaste algum driver? Vê no "Device Manager" se há algum device com problemas, tenta também fazer um memtest.

Sky, experimenta esta aplicação, pode ser que te ajude, apesar do ideal ser usar os utilitários da própria gráfica.

Eu já uso esse programa. Como é que se fazem os diagnósticos com ele? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Dioguh, instalaste algum hardware recentemente ou actualizaste algum driver? Vê no "Device Manager" se há algum device com problemas, tenta também fazer um memtest.

Sky, experimenta esta aplicação, pode ser que te ajude, apesar do ideal ser usar os utilitários da própria gráfica.

Eu já uso esse programa. Como é que se fazem os diagnósticos com ele? :unsure:

Menu "Tools", tens lá vários benchmarks e diagnostic tests.

Link to comment
Share on other sites

Agora aparece o ecran azul .. e fala de uma cena chamada kernel .. isso tem a ver com a memoria? .. é que aparece no gestaor de tarefas em baixo da memoria fisica.

Se não instalaste nada recentemente, o problema deve estar mesmo na memória, mais info sobre essa "cena" chamada kernel aqui ;)

Link to comment
Share on other sites

Agora aparece o ecran azul .. e fala de uma cena chamada kernel .. isso tem a ver com a memoria? .. é que aparece no gestaor de tarefas em baixo da memoria fisica.

Se não instalaste nada recentemente, o problema deve estar mesmo na memória, mais info sobre essa "cena" chamada kernel aqui ;)

nepia n instalei hardware nenhum.

Epa nao consigo fazer nada com o test de memoria. qual é que devo sacar? acho que so mm com diskette é que dá por isso nada feito.

Pelo que estou a ler sobre o kernel .. acho que deve ser esse o problema .. mas tb n sei resolver isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.