Jump to content

O Dia Que Mudou O Mundo


Mini0n
 Share

Recommended Posts

911wtchi0.jpg

Pois é, já lá vão 7 anos... :eek:

E o mundo mudou mesmo...

Para o lugar daquelas 2 tão famosas torres, vão estas:

07wtc2lnz7.jpg

A ver vamos se daqui a uns anitos e alguém quiser ganhar guito, não há outro atentado...

Link to comment
Share on other sites

Dia inesquecível para mim, porque foi o primeiro dia da minha lua-de-mel.

Quando cheguei para dar entrada no hotel nessa manhã, achei estranho estar toda a gente colada na televisão. Mais estranho ainda foi ver um casal americano que estava por ali com ar de enorme consternação.

Vim a saber depois que tinham um filho que trabalhava na zona de Manhattan.

PS: Entretanto nesta competição da matança os EUA levam ainda uma enorme vantagem. <_<

Link to comment
Share on other sites

Nesse dia de tarde não trabalhei nada, colado à TSF. Lembro-me que alguns sites nacionais simplesmente penduraram e tiveram que criar páginas mais leves para eles funcionarem. Casos de Sic Noticias, Sapo, Público, TSF, entre outros.

Uma das imagens desse dia que me marcaram foi a das pessoas a atirarem-se das torres... devem ter visto um cenário tão horrível que o suicídio parecia menos mal... :(

Link to comment
Share on other sites

Há um episódio(Penso que é o piloto) em "the lone gunmen" no qual há um atentado com um avião comercial às torres, episódio que saiu algum tempo antes desta tragédia, quando o vi pensei: "será que foram buscar a ideia a este episódio".

Edited by DeathGoul
Link to comment
Share on other sites

Fdx, já passaram mesmo 7 anos... parece que foi o ano passado lol

Tinha eu 20 anos na altura... Vi em directo o 2º embate.

Estava eu e mais dois colegas a estudar para o exame de Direito que iamos ter no dia a seguir.

Saudades desses tempo, a minha ex namorada dessa altura era bem boa, muito bons tempos eheh

Link to comment
Share on other sites

Foi msm um momento marcante para o mundo... tenho a certeza que toda a gente se lembra do que estava a fazer nesse momento. Eu estava pálido no café a assistir pela TV aquela desgraça toda!

Há um episódio(Penso que é o piloto) em "the lone gunmen" no qual há um atentado com um avião comercial às torres, episódio que saiu algum tempo antes desta tragédia, quando o vi pensei: "será que foram buscar a ideia a este episódio".

A muitas histórias dessas... a letra da música "Jet pilot" que está no album Toxicity dos System of a Down é demasiado semelhante aos acontecimentos do 9/11:

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

My horse is a shackled old man

His, his remorse, was that he couldnt survey

The skes, right before

Right before they went gray

My horse and my remorse

Flying over a great bay

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

My source is the source of all creation

Her, discourse, is that we all dont survey

The skies, right before

Right before they go gray

My source, and my remorse

Flying over a great bay

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Wired were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Where were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Where were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Where were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Where were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Where were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Where were the eyes of a horse on a jet pilot

One that smiled when he flew over the bay

Se quer dizer algo ou não, fica ou critério de cada um! :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu estava a caminho de casa da minha namorada na altura, e e minha namorada liga-me a dizer que há um incêndio numa das torres do WTC.

Eu começo logo a dizer-lhe que me "cheirava" a atentado.

Chego a casa dela e a 1ª coisa que vejo é o 2º avião a embater na outra torre. A partir daí não tinha quaisquer dúvidas embora os noticiários continuassem a dizer que eram possíveis falhas do controlo aéreo.

Fiquei o dia todo colado à televisão a ver aquela tragédia, ao mesmo tempo que começa a pensar em outros possíveis alvos. Foi aí que se começou a ouvir no avião no Pentágono, no outro que se despenhou e nos outros potenciais alvos como a Casa Branca.

Parecia que já estava a adivinhar o que se iria passar... mas nunca me passou pela cabeça que as torres poderiam cair (principalmente daquela maneira).

Foi um dia muito triste para a humanidade e que nunca me irei esquecer.

E só dizer que há uma música que me liga directamente a esse dia fatídico cada vez que a oiço.

Live - Overcome

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Realmente hoje é um dia que marcou a humanidade....já foi a 60 anos, mas ele diz que parece que foi ontem. Para quem não sabe o meu velhote faz anos hoje :D

Ainda me lembro de ver a noticias do atentado...fiquei pasmado, nem sabia o que pensar. Primeiro pensei que foi acidente....depois.....bem.....é bom que esta data nunca caia no esquecimento

Link to comment
Share on other sites

eu tava na américa quando isto se passou. estava nos estúdios da universal quando eles começam a encaminhar as pessoas para a saída sem razão aparente. ja ca fora o meu tio liga e diz que um aviao se espetou contra o wtc. de volta ao hotel a tensão era enorme. tds os americanos em frente ao plasma grande sem dizer uma palavra.

moral da historia: os avioes nao levantaram voou e eu fikei retido no hotel com td pago e qnd começaram a voar vim para lisboa em 1a classe...

Link to comment
Share on other sites

Foi msm um momento marcante para o mundo... tenho a certeza que toda a gente se lembra do que estava a fazer nesse momento. Eu estava pálido no café a assistir pela TV aquela desgraça toda!

Por acaso lembro-me perfeitamente, estava num "espaço net" numa daquelas carrinhas que tem biblioteca e assim.. e toda a gente em estado de choque, pois era algo que parecia que tinha desencadeado uma guerra..

Bem, indo em teorias da conspiração ou não, o que é certo é que muitaaa gente veio a ganhar com isto, e não foram uns trocos de certeza absoluta :P

anyway, rip para todos aqueles que perderam a sua vida neste dia a 7 anos, e nos outros atentados em londres e madrid, assim como os inocentes diariamente em todas as partes do mundo aliás :(

Link to comment
Share on other sites

Bem, tive a ver umas imagens da tragédia que nunca tinha visto e preferia ter continuado assim...

Isto deve ter sido mesmo um inferno para quem lá esteve... :no:

Como assim?

Aonde?

Epah procura no Google por imagens "wtc jumpers"... fdx... olha que aparecem imagens MESMO chocantes.

E todos os vídeos do pessoal nas janelas... Acho que decidir entre morrer queimado ou saltar do 70º andar deve ser das piores decisões que um gajo tem de tomar... fdx...

Eu nesse dia lembro-me bué bem... Tava a cagar lol e o meu pai disse-me que tinha havido um acidente nos states numa torre. Um avião tinha lá batido.

Estava a chegar à cozinha e ouço o meu pai "Olha outro!!!" vou a correr e ainda vi o 2º a embater... Fdx... parecia um filme aquela merda... :no:

Após 7 anos, tenho quase a certa que foi o próprio Governo Americano que cometeu isso.

Tu e qualquer pessoa com olhos na cara...

Só não vê quem não quer (e agora aparece aí um ou outro espertinho a mandar postas de pescada...).

Esse clip está altamente, tiagoalvin! :y:

Link to comment
Share on other sites

Após 7 anos, tenho quase a certa que foi o próprio Governo Americano que cometeu isso.

Tu e qualquer pessoa com olhos na cara...

Só não vê quem não quer (e agora aparece aí um ou outro espertinho a mandar postas de pescada...).

Só assim naquela, e não querendo tomar partido de nada, provas de algo, tens?

Link to comment
Share on other sites

Após 7 anos, tenho quase a certa que foi o próprio Governo Americano que cometeu isso.

Tu e qualquer pessoa com olhos na cara...

Só não vê quem não quer (e agora aparece aí um ou outro espertinho a mandar postas de pescada...).

Só assim naquela, e não querendo tomar partido de nada, provas de algo, tens?

Não estava à espera que fosses tu... :lol:

Pah, para te responder, tenho de me repetir:

Só não vê quem não quer.
Link to comment
Share on other sites

Após 7 anos, tenho quase a certa que foi o próprio Governo Americano que cometeu isso.

Tu e qualquer pessoa com olhos na cara...

Só não vê quem não quer (e agora aparece aí um ou outro espertinho a mandar postas de pescada...).

Só assim naquela, e não querendo tomar partido de nada, provas de algo, tens?

Oh Tellos0 desculpa lá, mas provas é o que não faltam lol

Mas achas que alguém ia por o Governo dos USA a tribunal e mostrar provas? lol

Link to comment
Share on other sites

Como disse, não tomo partido de nada, favor ou contra isso.

Esses "só não vê quem não quer" e "achas que alguém ia por o Governo dos EUA a tribunal e mostrar provas" não querem dizer nada. É tudo muito bonito, toda a gente diz isto e aquilo, mas ao fim e ao cabo, não passam de suposições, de ideias, de conspirações sem bases reais. É mais ou menos a coisa do Pinto da Costa ser ou não corrupto. Ele até pode ser, mas enquanto não houver provas, não se sabe ao certo.

Link to comment
Share on other sites

wtcnothotenoughtocollapnn7.th.jpg

Tanto calor que lá estava que até derreteu o metal e essa mulher está ali na boa...

sor8jb5.jpgnukeson911pz9.jpg

Acho que não é preciso explicar que aquelas explosões são, tipo, suspeitas...

E se me dissessem que fogo, calor e explosões tivessem uma boa precisão a "cortar" metal, não acreditava...

thermitethermateexplosiyd1.jpgwtc9111st3.gif

E a cereja no topo do bolo:

wtc7zb5.gif

Link to comment
Share on other sites

Como disse, não tomo partido de nada, favor ou contra isso.

Esses "só não vê quem não quer" e "achas que alguém ia por o Governo dos EUA a tribunal e mostrar provas" não querem dizer nada. É tudo muito bonito, toda a gente diz isto e aquilo, mas ao fim e ao cabo, não passam de suposições, de ideias, de conspirações sem bases reais. É mais ou menos a coisa do Pinto da Costa ser ou não corrupto. Ele até pode ser, mas enquanto não houver provas, não se sabe ao certo.

Então explica para onde foram as barras de ouro, por exemplo???

E se o governo silenciou tudo e todos e impediu que vídeos com boa qualidade fossem publicados não foi por acaso.

Se fossem aviões eles publicavam e era mais 1 razão para a guerra do Iraque (falo do atentado ao pentágono). Se fossem eles e utilizassem algo para além de aviões então teriam que evitar vídeos a todo o custo... não é difícil perceber para onde isto vai com 1 país que já bombardeou 1 país derrotado com bombas nucleares, entrou em guerras e não ganhou, nem perdeu (só vidas e ganhou dinheiro) e derrubou governos para substituí-los com ditadores. E as variadas razões para entrar em guerras?

"só não vê quem não quer"

Edited by unknown5
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.