Jump to content

Praxes


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal, depois de ter sido praxado a força toda no meu 1º ano vai ser a minha vês de daqui a 2 semaninhas praxar os caloiros :-..

Queria aqui perguntar a quem já tem "experiência" no assunto que dêem ai ideias de praxes fixes para fazer :clap:

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

todos os anos há sempre alguém que abre um tópico destes e todos os anos estes tópicos descambam sempre na mesma lenga-lenga... <_<

Eu ajudo :P

As praxes são uma seca, especialmente no 1º dia e tem coisas parvas ou muito parvas.

Só quem não participa activamente na ambiente da faculdade é que não sabe o verdadeiro sentido das praxes, de integrar o pessoal e do convivo saudável.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Que tal não praxares os caloiros e simplesmente apanhares uma tosga com eles e ficarem amigos para o resto da vida? Hein?

Isto, ou então JonyPaul podias obrigar os caloiros a tentarem ler alguns dos teus pontapés na língua portuguesa aqui pelo fórum ;)

Edited by Danieluz
Link to comment
Share on other sites

todos os anos há sempre alguém que abre um tópico destes e todos os anos estes tópicos descambam sempre na mesma lenga-lenga... <_<

Eu ajudo :P

As praxes são uma seca, especialmente no 1º dia e tem coisas parvas ou muito parvas.

Só quem não participa activamente na ambiente da faculdade é que não sabe o verdadeiro sentido das praxes, de integrar o pessoal e do convivo saudável.

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

Que tal não praxares os caloiros e simplesmente apanhares uma tosga com eles e ficarem amigos para o resto da vida? Hein?

apoiado.

o que eu fiz ano passado, foi ir la experimentar aquilo, tive la 2h aborreci-me com um doutor e bazei pela maneira que bazei nenhum veio atras com a tipica falinha mansa, irado como estava nem se atreveram :P

mas acho que se estão indecisos devem experimentar e tirar as conclusões por voçes próprios, só não aplicem isto na heroína, pode correr mal. de resto n sejam forçados a nada, eu n fui nunca mais e arranjei apontamentos, amigos, tirei boas notas, conheco os cantos a casa enfim...

editei o posto pq tinha escrito "chatiei-me" em vez de "aborreci-me" alguem me sabe dizer se chatiei-me ta bem escrito? os "-" tao a dar cmg em doido.

Edited by SOULFLY
Link to comment
Share on other sites

Governo lança aviso sobre praxes

O ministro da Ciência anunciou esta quarta-feira que será dado conhecimento ao Ministério Público de qualquer «prática de ilícito» nas praxes e serão utilizados os meios necessários para responsabilizar civil e criminalmente quem não evitar os danos ocorridos, noticia a Lusa

´

«O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sempre que tenha notícia da prática de ilícitos nas praxes, dela dará imediato conhecimento ao Ministério Público», refere o ministro Mariano Gago, numa carta enviada esta quarta-feira a todas as instituições de ensino superior públicas e privadas.

Na missiva, Mariano Gago anuncia ainda que o seu ministério «lançará mão dos meios aptos a responsabilizar - civil e criminalmente, por acção ou omissão - os órgãos próprios das instituições do ensino superior, as associações de estudantes e ainda quaisquer outras entidades que, podendo e devendo fazê-lo, não tenham procedido de modo a procurar evitar os danos ocorridos».

Link to comment
Share on other sites

Isso depende das praxes que vocês fazem!!!

A gente e sempre na base da amizade, nunca fazemos nada estúpido!!

Á pessoal que diz que a gente somos muito brandos com eles, mas eu acho que é melhor assim, e ficamos todos muito amigos uns dos outros ;)

Link to comment
Share on other sites

Á pessoal que diz que a gente somos muito brandos com eles, mas eu acho que é melhor assim, e ficamos todos muito amigos uns dos outros ;)

Nem vos passa pela cabeça a quantidade de pais que se fartam de dizer que os filhos devem ser é praxados! Morro a rir.

Link to comment
Share on other sites

Na minha faculdade a praxe é como que parte integrante do curso, uma cadeira obrigatória.. e sinceramente acho muito bem, pois eu vou continuar a fazer por isso e a manter os mesmos valores que me foram passados (não tanto pelos doutores mas pelos veteranos mais antigos da casa)

Acho que se deve em primeiro lugar explicar ao pessoal o que realmente é a praxe, não sei como é encarada onde estás, mas pelo menos "na minha praxe" primavam sempre o respeito a hierarquia e a tradição, valores fundamentais na nossa vida.. depois é claro que o caloiro fode-se apenas por 2 coisas, por tudo e por nada.. pode-se e deve-se fazer actividades que aumentem a coesão do grupo, não há cá individualismos nem cenas de "só tu é que vais fazer figuras tristes", porque acho que o mais importante é mostrar que niguem é mais que ninguem.. pah mostrar que a praxe é uma lição de vida que nos vai ser util na nossa vida, desde o respeito para os mais velhos e colegas, união de grupo, humildade, desenrascanso etc etc

Aparte disso.. é claro que é uma nova etapa para muita gente.. umas piadas, uns jogos, tipo sei lá, guerra de agua lol, ou cenas que o pessoal já não faz desde a primária xD.. e uns bagaços e umas jolas a mistura vais ver como o pessoal se diverte ;)

Actividades nocturnas são muito porreiras também ^^

Posso-te dizer que o dia de praxe que mais curti foi o meu ultimo.. um dia totalmente preenchido, mas a melhor parte foi mesmo a nossa abertura da epoca balnear numa praiazita deserta eheh =D

Link to comment
Share on other sites

Dentro de dias tambem vai ser a minha primeira vez que vou praxar, objectivo: integrar os caloiros, fazer boas amizades e transmitir os valores que me transmitiram a mim no meu ano de caloiro.

Quem não gosta de praxes tem boa solução, declara-se anti praxe.

jonypaul estudas onde? epa eu vou fazer as mesmas praxes que me fizeram a mim.

Edited by tatinha
Link to comment
Share on other sites

Quem abriu o tópico está a pedir sugestões para praxar, não está a perguntar a vossa opinião sobre a praxe.

Se continuarem por aí, já sabem que isto começa a descambar.

E não à necessidade nenhuma de descambar.

Cada um tem a sua opinião, mas não foi para a expressarem que eu abri este tópico, era só para darem ideias sobre o assunto. :fnf:

Essas ideias podem servir tanto para mim como para toda a gente que as quiser usar ;)

Dentro de dias tambem vai ser a minha primeira vez que vou praxar, objectivo: integrar os caloiros, fazer boas amizades e transmitir os valores que me transmitiram a mim no meu ano de caloiro.

Quem não gosta de praxes tem boa solução, declara-se anti praxe.

jonypaul estudas onde? epa eu vou fazer as mesmas praxes que me fizeram a mim.

Estudo na Universidade do Algarve - Gestão Hoteleira ;)

Eu tambem vou fazer as mesmas que me fizeram a mim, mas queria meter mais umas poucas para ir inovando :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.