Jump to content

Queiroz Não Descarta Liedson


tatinha
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
Ainda gostava de perceber essa história do ganhar a qq custo.

não ganhas com o que tens "compras" melhor de outros países, como se fosse um clube e não uma selecção. Temos que jogar com o que temos. Pelo menos eu vejo assim, tens opinião de ver o contrario.

eu ( ênfase no eu ) preferia uma selecção de jogadores nascidos em Portugal, seja do Sporting, do Benfica, do porto ou do sintrense...

Se o desporto for profissional é uma profissão, certo? Concordas? Vê, lá... Pensa bem...

Ora sendo uma profissão como qualquer outra, mesmo que tenha algumas benesses que outras não têm, quem desempenha essa profissão sendo estrangeiro e estando a viver há alguns anos nesse país, tem todo o direito de naturalizar-se, e a partir daí concorre da mesma forma para poder ser chamado a uma selecção como se de um nativo do país se tratasse. Estás a acompanhar? Vê lá, pensa bem...

Por exemplo se houvessem carradas de grandes goleadores nascidos em Portugal disponíveis e se fossem na mesma buscar o Liedson, eu aí não concordava. Acho mal. Tínhamos matéria-prima e não a estávamos a aproveitar. Mas como já há muito tempo que só aparecem cepos a pontas de lança (tirando talvez o Pauleta nos últimos tempos), acho que fazem muito bem em colocar lá o senhor Liedson da Silva Muniz.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

eu ( ênfase no eu ) preferia uma selecção de jogadores nascidos em Portugal, seja do Sporting, do Benfica, do porto ou do sintrense...

Ou do Marrazes. -_-

até no Marrazes tem brasileiros?.....

Não me vais fazer ter de te explicar o que tu disseste, pois não?

Anyway, por acaso não sei se há brasileiros nos Marrazes (clube).

Link to comment
Share on other sites

Ainda gostava de perceber essa história do ganhar a qq custo.

não ganhas com o que tens "compras" melhor de outros países, como se fosse um clube e não uma selecção. Temos que jogar com o que temos. Pelo menos eu vejo assim, tens opinião de ver o contrario.

eu ( ênfase no eu ) preferia uma selecção de jogadores nascidos em Portugal, seja do Sporting, do Benfica, do porto ou do sintrense...

Se o desporto for profissional é uma profissão, certo? Concordas? Vê, lá... Pensa bem...

selecção é diferente... ou pelo menos deveria ser. nao é um clube, não devia ser tratado como tal. Mas não sou eu que decido essas coisas, apenas posso opinar, nada mais.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Ainda gostava de perceber essa história do ganhar a qq custo.

não ganhas com o que tens "compras" melhor de outros países, como se fosse um clube e não uma selecção. Temos que jogar com o que temos. Pelo menos eu vejo assim, tens opinião de ver o contrario.

eu ( ênfase no eu ) preferia uma selecção de jogadores nascidos em Portugal, seja do Sporting, do Benfica, do porto ou do sintrense...

Se o desporto for profissional é uma profissão, certo? Concordas? Vê, lá... Pensa bem...

Ora sendo uma profissão como qualquer outra, mesmo que tenha algumas benesses que outras não têm, quem desempenha essa profissão sendo estrangeiro e estando a viver há alguns anos nesse país, tem todo o direito de naturalizar-se, e a partir daí concorre da mesma forma para poder ser chamado a uma selecção como se de um nativo do país se tratasse. Estás a acompanhar? Vê lá, pensa bem...

Por exemplo se houvessem carradas de grandes goleadores nascidos em Portugal disponíveis e se fossem na mesma buscar o Liedson, eu aí não concordava. Acho mal. Tínhamos matéria-prima e não a estávamos a aproveitar. Mas como já há muito tempo que só aparecem cepos a pontas de lança (tirando talvez o Pauleta nos últimos tempos), acho que fazem muito bem em colocar lá o senhor Liedson da Silva Muniz.

Walt, essa é precisamente a pior das justificações.

É, como o prypry diz, o típico "ganhar a todo o custo".

Ora, e agora peço-te que me acompanhes.

Imagina que há 20 PLs tugas de grande qualidade. Mas entretanto surge o Fridisleiverdson, lá do intériôr do Ceará. O gajo joga nas horas e, ao fim de 8 anos em Portugal, naturaliza-se tuga.

Qual o problema em ser chamado?

Se o desporto for profissional é uma profissão, certo? Concordas? Vê, lá... Pensa bem...

Ora sendo uma profissão como qualquer outra, mesmo que tenha algumas benesses que outras não têm, quem desempenha essa profissão sendo estrangeiro e estando a viver há alguns anos nesse país, tem todo o direito de naturalizar-se, e a partir daí concorre da mesma forma para poder ser chamado a uma selecção como se de um nativo do país se tratasse. Estás a acompanhar? Vê lá, pensa bem...

Link to comment
Share on other sites

Imagina que há 20 PLs tugas de grande qualidade. Mas entretanto surge o Fridisleiverdson, lá do intériôr do Ceará. O gajo joga nas horas e, ao fim de 8 anos em Portugal, naturaliza-se tuga.

Qual o problema em ser chamado?

o problema e que tira lugar a um desses 20 "portugueses".

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Digam onde estão esses 20 pontas de lança portugueses muito bons?

Não digo que não hajam alguns valores a despontar e outros que no futuro podem vir a se revelar interessantes.

Mas o que a gente precisa é de qualidade sem experimentações. Não temos tempo para esperar. Precisamos de 1 ponta de lança de qualidade na selecção e já. Não é para daqui a 2 ou 3 anos.

Link to comment
Share on other sites

Digam onde estão esses 20 pontas de lança portugueses muito bons?

jogas com o que podes. e não te esqueças que existe sempre o "elitismo" que se não é dos três grandes, nao serve para a selecção, ou então se está no estrangeiro é mesmo porque é melhor do que temos por cá.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Digam onde estão esses 20 pontas de lança portugueses muito bons?

jogas com o que podes. e não te esqueças que existe sempre o "elitismo" que se não é dos três grandes, nao serve para a selecção, ou então se está no estrangeiro é mesmo porque é melhor do que temos por cá.

Voltamos ao mesmo. É um ciclo vicioso. Esse pensar é demasiado puritano para o meu gosto. Coitadinhos, não temos mais, somos uns pobretanas. No entanto a quantidade de países que joga com naturalizados é enorme. Digam lá o nome de 5 selecções europeias de futebol que não joguem e nunca tenham jogado com naturalizados?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O Liedson não é já português?

Não.

Chegou a Portugal em: 2003/04. Só faz 6 anos em Julho de 2009.

É só 5 anos, em relação aos brasileiros... E ele já pôs os papéis!

Para o Deco foram 6, para o Pepe foram 6... só se mudou.

Link to comment
Share on other sites

Faz-me confusão querer convocar um jogador com 32 anos nunca provou mais nada do que em Portugal, sim porque a presença dele fora de Portugal em grandes competições foi quase nada. Mas de qualquer da maneiras sou contra qualquer naturalizgaado, sem carreira junior feita em Portugal :)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Faz-me confusão querer convocar um jogador com 32 anos nunca provou mais nada do que em Portugal, sim porque a presença dele fora de Portugal em grandes competições foi quase nada. Mas de qualquer da maneiras sou contra qualquer naturalizgaado, sem carreira junior feita em Portugal :)

Faz 31 anos dia 17 de Dezembro. Nasceu em 1977.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Faz-me confusão querer convocar um jogador com 32 anos nunca provou mais nada do que em Portugal, sim porque a presença dele fora de Portugal em grandes competições foi quase nada. Mas de qualquer da maneiras sou contra qualquer naturalizgaado, sem carreira junior feita em Portugal :)

É assim que começam os boatos.. Ainda nem 31 anos tem!

O mais estranho, é que a malta do benfica, é toda contra a naturalização de jogadores.. Mas vibraram com o Nélson Évora, e nunca disseram nada, em relação ao Nélson..

Anyway, não se trata de ganhar a todo o custo, se querem ser portugueses, força nisso! Caguei completamente.. E já agora, acho que a maioria de vocês tem 2 pesos e 2 medidas, em relação a Africanos e Brasileiros..

Link to comment
Share on other sites

O Liedson não é já português?

Não.

Chegou a Portugal em: 2003/04. Só faz 6 anos em Julho de 2009.

É só 5 anos, em relação aos brasileiros... E ele já pôs os papéis!

Para o Deco foram 6, para o Pepe foram 6... só se mudou.

Leiam acima 31 agora quando fizer os 6 anos.. :)

Sublinho novamente a outra parte. Mas de qualquer da maneiras sou contra qualquer naturalizado, sem carreira junior feita em Portugal

um quote da biografia do Nelson Évora "Como o pai, Paulo, começou a trabalhar muito cedo como contra-mestre de navios, pôde reformar-se cedo e, querendo dar uma boa educação aos filhos, trouxe-os para Portugal. Na altura, Nelson tinha 5 anos."

Não tenho dois pesos duas medidas tenho a minha opinião é igual para todos ;)

Edited by dEnAuN
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.