Jump to content

Lance Armstrong De Volta á Volta A França


PFS_1980
 Share

Recommended Posts

Será que Vai mesmo voltar? :clap: :clap:

"O ciclista norte-americano Lance Armstrong, vencedor de sete edições consecutivas da Volta a França, vai regressar em 2009 e correr o "Tour", anuncia hoje o jornal "VeloNews" no seu site oficial, citando fontes anónimas.

De acordo com o "VeloNews", Lance Armstrong vai correr pela Astana, formação cazaque liderada pelo belga Johan Bruyneel, que o conduziu a todas as vitórias no Tour (1999 a 2005), e não vai cobrar qualquer salário ou bónus.

Ainda segundo a mesma publicação, e além do Tour, o norte-americano irá participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.

Lance Armstrong, que travou e venceu uma dura batalha contra o cancro, completa 37 anos dentro de 10 dias e também conta no seu palmarés com o título mundial de estrada, conquistado com 21 anos, em Oslo."

Link to comment
Share on other sites

São só rumores ainda. A Astana já desmentiu que ele pudesse entrar na equipa.

Espero que ele volte, mesmo que não seja capaz de ganhar. :y:

Lance Armstrong confirma regresso

NORTE-AMERICANO QUER VENCER OITAVO TOUR

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que bateu o cancro e estabeleceu um recorde de sete vitórias consecutivas na Volta a França (1999-2005), anunciou hoje que vai voltar a competir e quer vencer um oitavo Tour.

"Estou satisfeito por anunciar que após falar com os meus filhos, a minha família e os meus amigos mais chegados, decidi regressar ao ciclismo profissional", afirmou Lance Armstrong, num comunicado enviado à Associated Press.

De acordo com Armstrong, prestes a completar 37 anos, a sua motivação maior é a luta contra o cancro: "Só neste ano, cerca de oito milhões de pessoas vão morrer de cancro em todo o Mundo... é tempo de colocar o cancro num nível global".

De novo no Tour?

Por outro lado, e numa entrevista à Vanity Fair, Lance Armstrong disse mesmo ter 100 por cento de certeza de que vai competir na edição 2009 da Volta a França: "Vou tentar ganhar um oitavo Tour".

De acordo com Mark Higgins, porta-voz de Armstrong, citado pela AP, Lance Armstrong ainda não decidiu em que equipa vai competir e em que outras provas.

Ainda hoje, perante os rumores que apontavam para o seu regresso, depois de uma notícia do VeloNews, o director-desportivo da Astana, o belga Johan Bruyneel, manifestou-se interessado em voltar a contar com Armstrong, que conduziu às sete vitórias no "Tour".

De acordo com o VeloNews, Armstrong iria correr pela Astana e, além do "Tour", participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.

Lance Armstrong @ Vanity Fair

:thumbup: :thumbup:

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Aí está ele de volta, e pela primeira vez não me vou importar mt de o ver ganhar... Sempre foi o corredor que menos gostei pois era o principal rival do meu corredor favorito (e para mim o maior caso de sub-aproveitamento de sempre, pois em talento era realmente superior ao lance), jan ullrich... :)

Agora que o jan já não corre não terei grandes problemas em vê-lo vencer, apesar de actualmente adorar o contador e o riccó (apesar de tudo...)...

Promete ser um grande tour, com o regresso do ivan basso tb, a juntar aos dois super favoritos já falados, e ainda com valverde, menchov, evans, sastre, kloden... :)

Link to comment
Share on other sites

Agora que o jan já não corre não terei grandes problemas em vê-lo vencer, apesar de actualmente adorar o contador e o riccó (apesar de tudo...)...

Adoras dopados?

Eu realcei o apesar de tudo... é claro que não compreendo nem aceito o que ele fez, mas isso não apaga as boas prestações que teve antes de cometer esse erro... Pelo qual está a pagar, e bem! ;)

Link to comment
Share on other sites

Agora que o jan já não corre não terei grandes problemas em vê-lo vencer, apesar de actualmente adorar o contador e o riccó (apesar de tudo...)...

Adoras dopados?

Eu realcei o apesar de tudo... é claro que não compreendo nem aceito o que ele fez, mas isso não apaga as boas prestações que teve antes de cometer esse erro... Pelo qual está a pagar, e bem! ;)

Pronto, isso já vai de cada um, para mim, um dopado uma vez, dopado sempre.

Quem te diz a ti (ou a mim pela cena inversa) que ele não se dopou SEMPRE e só com a nova 'tecnologia' implementada no Giro é que ele foi apanhado? Pode muito bem ter criado a fama à base do doping.

Como pode só se ter dopado no Giro claro, mas depende de cada visão pessoal.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Lance Armstrong participa no Giro

ORGANIZADOR DA VOLTA A ITÁLIA CONFIRMA

O ciclista norte-americano heptacampeão da Volta a França, Lance Armstrong, vai participar na edição de 2009 da Volta a Itália, confirmou hoje o organizador do Giro, o grupo RCS.

"Vou tentar fazer o meu melhor e não apenas para preparar o Tour", afirma Armstrong num comunicado divulgado pelo RCS, acrescentando depois que "não ter participado no Giro foi um dos maiores erros". "Finalmente vou ter a oportunidade de o fazer", disse.

A Volta a Itália, que celebra o centenário em 2009, vai disputar-se de 9 a 31 de Maio.

Com o Armstrong no Giro e a querer fazê-lo "a fundo" (segundo o próprio), fica claro que o Contador vai ser o lider incontestável da Astana para o Tour. Vai ser curioso ver o Armstrong a trabalhar para o Contador hehe :y:

Link to comment
Share on other sites

Acho q para fazer o q estes homem fazem só completamente dopados, digo isto para quem tem aspiraçoes a ganhar as grandes voltas.

Para mim o ciclismo é dos desportos mais duros. Como é q estes gajos aguentam vinte e tal dias, caso da Volta a França, a fazer etapas de 200km em media e escaladas com declives brutais?!

Atenção, nao estou a desculpabilizar ninguem, isto vai tudo contra ao que o desporto é em si.

Link to comment
Share on other sites

Acho q para fazer o q estes homem fazem só completamente dopados, digo isto para quem tem aspiraçoes a ganhar as grandes voltas.

Para mim o ciclismo é dos desportos mais duros. Como é q estes gajos aguentam vinte e tal dias, caso da Volta a França, a fazer etapas de 200km em media e escaladas com declives brutais?!

Atenção, nao estou a desculpabilizar ninguem, isto vai tudo contra ao que o desporto é em si.

Então e os gajos do Iron Man... 3,8km de natacao, 180 de ciclismo e 42 de atletismo! :S

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.