Jump to content

Jogos Paralímpicos De Pequim

principiante
 Share

Recommended Posts

Ouro e prata lusos em Pequim

Portugal conquistou hoje as duas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, com João Paulo Fernandes a repetir o ouro conseguido em Atenas2004 no torneio de boccia (BC1) e António Marques a ficar com a medalha de prata.

João Paulo Fernandes venceu António Marques no jogo para atribuição do ouro por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1). A medalha de bronze foi para o irlandês Gabriel Shelly, que venceu o chinês Yi Wang.

Esta foi a segunda vez na história dos Jogos Paralímpicos que dois atletas portugueses se defrontaram na final de um torneio de boccia.

Nos Jogos Paralímpicos Sydney2000, José Macedo venceu Armando Costa na final do torneio de boccia BC2.

hxx//jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1010751

Somos um país de contrastes.

Se eles tivessem ficado pelo caminho, eram só críticas de que eram uns incapazes, e ninguém se entendia, e que eles estavam a desbaratar dinheiros públicos, apesar de continuarem a ser mal apoiados.

Como ganharam duas medalhas, ninguém fala sequer no assunto, e não merecem honras televisivas de destaque. :ranting:

Pergunto: estas notícias têem o mesmo enquadramento que as outras aquando dos JO? A mm relevância em termos de abertura de telejornal? A mm cobertura mediática? È que o que se está a passar são realizações pessoais que deveriam encher de orgulho o país que possui estes atletas!

Juro que existem muito poucos atletas que se esforcem tanto como estes :D

Curto bues ver as suas provas (vou todos os anos ver a corrida das amendoeiras cá em albufeira :-.. )

Edited by JonyPaul

Pergunto: estas notícias têem o mesmo enquadramento que as outras aquando dos JO? A mm relevância em termos de abertura de telejornal? A mm cobertura mediática? È que o que se está a passar são realizações pessoais que deveriam encher de orgulho o país que possui estes atletas!

Não culpes os Media.

As pessoas é que não dão a mesma relevancia a estes.

Porque se toda a gente se interessasse pelos paralimpicos, acredita que os medias estavam em cima deles a toda a hora.

Porque o que os media querem é dinheiro, e se as pessoas quisessem ver, isso dava-lhes dinheiro.

Não culpes os Media.

As pessoas é que não dão a mesma relevancia a estes.

Porque se toda a gente se interessasse pelos paralimpicos, acredita que os medias estavam em cima deles a toda a hora.

Porque o que os media querem é dinheiro, e se as pessoas quisessem ver, isso dava-lhes dinheiro.

isso n é bem verdade, os media não têm é interesse em passar isso pq n lhes dá retorno... senão, pq motivo passaria o cross das amendoeiras e afins na RTP2?

Aliás, dá-mos mais cobertura a outras modalidades, quer seja futsal, volei, ou outras que não alcançam tão bons resultados como os nossos paralímpicos, do que propriamente a estes jogos que agora estão a decorrer em pequim...

A culpa também pode ser das pessoas? Sim... mas e se houvesse transmissão, ou mm 1 calendário com as diferentes provas para passar nem que seja na RTP2. Será que não tería audiência?

Isso foi o que eu disse.

os media não passam porque não dá retorno... E não dá retorno porque as pessoas não querem ver.

Os media são empresas, e tal como qualquer empresa, o seu objectivo é gerar lucro...

Se os paralimpicos não lhe dá lucro...

Opa, não me levem a mal... e com todo o respeito que tenho por estes atletas...

Acho que é a mesma coisa que comparar o Mundial de Futebol com o Mundial de Futebol da Inatel!

Então querem comparar atletas de alto rendimento, que são os melhores do mundo e tem todos os records, com pessoas que estão incapacitadas?

Não é à toa, que há casos de atletas deficientes, em que a deficiência, lhes permitia praticar bem o desporto que gostavam e mudaram para alta competição a sério em detrimento de serem os melhores dos JP...

Acho que é a mesma coisa que comparar o Mundial de Futebol com o Mundial de Futebol da Inatel!

Então querem comparar atletas de alto rendimento, que são os melhores do mundo e tem todos os records, com pessoas que estão incapacitadas?

Não é à toa, que há casos de atletas deficientes, em que a deficiência, lhes permitia praticar bem o desporto que gostavam e mudaram para alta competição a sério em detrimento de serem os melhores dos JP...

é uma questão de integração... e eu não chamaria a isto mundial de futebol da inatel, mas as olimpíadas dos paralímpicos, o que não se deve confundir com o mundial de trazer por casa.

Os nossos atletas estão lá fora, a competir com os melhores atletas de outras nações, e estão a ganhar e a conquistar medalhas em várias modalidades. Eu não chamaria a isto desporto de baixa competição, dado que fazem melhor figura do que muitos capacitados.

Lamento é viver num país onde os atletas dos ditos desportos de alta competição vêm à boca cheia para os jornais dizer que se por ser deficiente as coisas são mais fáceis (como se não o fossem também para os deficientes das outras nações).

Mas pronto, na volta era eles não ganharem nada e dizerem que de manhã tão bem é a verificar os eixos da cadeira de rodas, para virem todos para a rua mostrar a indignação pela forma como os atletas não têem brio profissional...

Quanto ao passar na tv ou não... levamos com tantas tretas sem viabilidade nenhuma, e outras que são um autêntico insulto á decência moral, e não temos tempo de antena para dedicar a quem dá o melhor por representar o país e que noutro lado qq seria motivo de orgulho nacional?

E outra coisa, a rtp nem deveria visar o lucro, mas sim o interesse nacional de formar e informar, dado que se todos descontamos para lá, eles devem gerir o que têem de modo a servirem melhor a população, e não estar a fazer concorrência desleal a canais privados lutando com eles para atrair lucros publicatários ;)

Edited by principiante

E eles não param em Boccia. Muitos parabéns

Portugal soma e segue em boccia

A Selecção Portuguesa de boccia continua a fazer uma excelente prestação nos Jogos Paralímpicos de Pequim, ao ter vencido todos os desafios com tranquilidade, à excepção da partida frente à República Checa, mas mesmo assim, ganhou o encontro não deixando os créditos em mãos alheias.

A selecção portuguesa de Boccia em pares mistos BC3, formada pelos atletas Eunice Raimundo, Armando Costa e Mário Peixoto venceu a congénere da Nova Zelândia por 8-4, com os parciais de 2-0, 4-0, 0-4 e 2-0, em encontro referente à série B. O mesmo trio luso venceu a Grécia por 5-2 com os parciais de 2-0, 2-0 0-2, 1-0, em jogo a contar para o mesmo grupo.

Noutra categoria, BC1-2, em selecções mistas o quarteto constituído por Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, João Paulo Fernandes e António Marques superou os adversários do Japão por 7-4, com os parciais de 0-2, 0-1, 4-0, 2-0, 1-0, 0-1.

No outro encontro disputado pela Selecção mista lusa, Portugal venceu tranquilamente a Noruega por 19-1. Os nordicos venceram apenas o primeiro set, por 0-1 e Portugal dominou os restantes com os parciais de 4-0, 4-0, 5-0, 3-0, 3-0.

As vitórias da selecção portuguesa prosseguiram com a dupla Bruno Valentim, Fernando Ferreira a levarem de vencida a selecção anfitriã, a China, em pares mistos, na categoria BC4 da série A por contundentes 7-0, como os parciais de 1-0, 2-0, 3-0, 1-0.

No jogo seguinte a mesma dupla alcançou outra vitória frente aos checos mas, desta vez, pela margem mínima, 6-5, tendo sido necessário mais um set para desempate depois dos parciais de 0-2, 4-0, 0-3, 1-0 (1-0).

Pois a mim enche-me de orgulho ver pessoas que têm, essas sim sérios problemas, vencerem obstáculos muito mais difíceis de ultrapassar que qualquer atleta de alto rendimento que falas tem de passar.

Esta tua de percepção da realidade é pior que qualquer incapacidade que estes Atletas possam ter.

Não levo a mal, só gostava era que me dissesses o que é isso que está a bold.