Jump to content

Asae Apanha Magistrado A Vender Bilhete Para Madonna


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Procurador-adjunto de Viana do Castelo queria 450 euros por bilhete. Acabou por ser detido.

A ASAE efectuou mais uma detenção relacionada com revenda ilegal de bilhetes para o concerto de Madonna em Lisboa, no próximo dia 14 de Setembro.

De acordo com o semanário Sol, desta feita o detido foi um procurador-adjunto do tribunal de Viana do Castelo, que terá colocado um anúncio para vender um bilhete que lhe custara 60 euros (o preço de venda dos ingressos).

Pelo bilhete, o magistrado queria 450 euros. Apanhado em flagrante pela ASAE, o homem foi detido e enfrenta agora uma acusação de crime de especulação na forma tentada.

No passado mês de Julho, também uma mulher de 36 anos foi surpreendida pela ASAE, em Coimbra, a tentar vender um bilhete para o concerto esgotado por 350 euros, mais do dobro do preço de venda ao público.

Mediante a entrega de 350 euros a uma instituição de solidariedade, o processo contra a cidadã foi suspenso.

@ Blitz

Link to comment
Share on other sites

E agora venham-me dizer que os arbitros não se compram com putas...

Não, lá agora...

Por essa linha de ideias, se procurador-adjunto = árbitro e madonna = puta, tens procuradores em muito má conta para os comparares a árbitros :-..

Link to comment
Share on other sites

E agora não me venham dizer que os tapetes de Arraiolos têm menor aderência das partículas de pó...

Não, lá agora...

a única coisa que traz convicção ao que acabaste de escrever é apenas e só o teu avatar :P

e mesmo assim não sei

Link to comment
Share on other sites

e pk razão n podem vender o bilhete k compraram pelo preço k quiserem? é deles e n tão a a obrigar ninguém a ir comprar...

Porque é um acto ilícito venderes bilhetes por valor superior ao estipulado pelos organizadores, podes vender sim, mais barato.

Link to comment
Share on other sites

e pk razão n podem vender o bilhete k compraram pelo preço k quiserem? é deles e n tão a a obrigar ninguém a ir comprar...

O Bilhete que voltas a vender, dás 20% do IVA ao estado?

Passas factura desse bilhete que vendes?

Tens cartão de comerciante para poder vender?

Se o vendesse pelo mesmo preço tavas safo, porque davas-lhe a mesma factura que te deram a ti, logo o IVA tb já tava pago.

Existem regras, e não podes vender o que te apetece ;)

Link to comment
Share on other sites

Mas é por causa destas coisas que o país não anda para a frente.

Eu não vejo problemas em vender o bilhete, ele ganha dinheiro que mais tarde vai gastar ou seja o estado recebe o iva na mesma e a pessoa que está disposta a pagar tanto dinheiro por ele de certeza que esse dinheiro não lhe faz falta.

Eu só tinha problemas com isto se ele tivesse comprado vários bilhetes só para os vender impedindo que outras pessoas os pudessem adquirir, agora se ele comprou o bilhete para ir e se por algum motivo já não pode, porque não lucrar algum com isso, sabendo que não prejudica ninuém.

Link to comment
Share on other sites

Mas é por causa destas coisas que o país não anda para a frente.

Eu não vejo problemas em vender o bilhete, ele ganha dinheiro que mais tarde vai gastar ou seja o estado recebe o iva na mesma e a pessoa que está disposta a pagar tanto dinheiro por ele de certeza que esse dinheiro não lhe faz falta.

Eu só tinha problemas com isto se ele tivesse comprado vários bilhetes só para os vender impedindo que outras pessoas os pudessem adquirir, agora se ele comprou o bilhete para ir e se por algum motivo já não pode, porque não lucrar algum com isso, sabendo que não prejudica ninuém.

LOL?

Bora não pagarmos o IRS. É que assim ficamos com mais dinheiro e como o vamos acabar por gastar, não há crise, porque pagamos o IVA de cada vez que compramos alguma coisa... A não ser que compremos cenas na candonga... Mas aí também não há crise, porque... hmm, deixa cá ver... Epá, que se lixe, vamos para a anarquia!

É que nem sequer reparas na contradição no que dizes. Ora não há problema em vender um bilhete mas se fossem mais já havia, porque assim havia pessoas que queriam ir e não podiam. Yeah, right!

Link to comment
Share on other sites

Esperem.... Se eu compro um bilhete porque fui para as filas de espera, umas 6 ou 7 horas etc, e por alguma razão de ultima hora não posso ir, devo vender o bilhete ao mesmo preço? Acho que não devia ser assim, mas a lei é quem manda.

E ja agora, se fosse uma troca por troca era legal? Eu trocar o bilhete por um telemóvel?

Mas já agora, aqueles vendedores e vendedoras que estiveram no Red Bull a vender banquinhos e bebidas, eles também mandam o IVA para o estado? Porque não apareceu por lá a ASAE? Porque não lhes convinha não era?

Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Esperem.... Se eu compro um bilhete porque fui para as filas de espera, umas 6 ou 7 horas etc, e por alguma razão de ultima hora não posso ir, devo vender o bilhete ao mesmo preço? Acho que não devia ser assim, mas a lei é quem manda.

Mas já agora, aqueles vendedores e vendedoras que estiveram no Red Bull a vender banquinhos e bebidas, eles também mandam o IVA para o estado? Porque não apareceu por lá a ASAE? Porque não lhes convinha não era?

Não tenho bem a certeza em relação a essa venda que indicas, e que já aqui foi referida, e não se prende somente com o passar da factura ou não.

Mas sim, pela lei, há que passar sempre factura. Mesmo os vendedores dos banquinhos e das bebidas. Mas a culpa não é só deles, é dos Portugueses em geral que ainda não se habituaram a pedir facturas de tudo o que compram, mesmo que seja um café ou uma pastilha elástica.

EDIT: em relação à troca que sugeriste, uma vez mais, só mesmo analisando o que já salientei em cima. É tudo uma questão de ver a lei em vigor. Punk chamado à recepção! :D

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

Mas é por causa destas coisas que o país não anda para a frente.

Eu não vejo problemas em vender o bilhete, ele ganha dinheiro que mais tarde vai gastar ou seja o estado recebe o iva na mesma e a pessoa que está disposta a pagar tanto dinheiro por ele de certeza que esse dinheiro não lhe faz falta.

Eu só tinha problemas com isto se ele tivesse comprado vários bilhetes só para os vender impedindo que outras pessoas os pudessem adquirir, agora se ele comprou o bilhete para ir e se por algum motivo já não pode, porque não lucrar algum com isso, sabendo que não prejudica ninuém.

LOL?

Bora não pagarmos o IRS. É que assim ficamos com mais dinheiro e como o vamos acabar por gastar, não há crise, porque pagamos o IVA de cada vez que compramos alguma coisa... A não ser que compremos cenas na candonga... Mas aí também não há crise, porque... hmm, deixa cá ver... Epá, que se lixe, vamos para a anarquia!

É que nem sequer reparas na contradição no que dizes. Ora não há problema em vender um bilhete mas se fossem mais já havia, porque assim havia pessoas que queriam ir e não podiam. Yeah, right!

A diferença está na mentalidade, uma pessoa compra vários bilhetes para os vender e outra que compra 1 com intenção de ir mas como não pode o vende, penso que há crimes em que se não houver intenção, então não é contra a lei.

Link to comment
Share on other sites

Mas quem é que te disse que ele comprou com intenção de ir ver?

Eu também posso comprar 10 bilhetes para ir com a família toda só que depois há um deles que faz anos ou vamos fazer uma viagem e meto todos à venda por um balúrdio. Pela tua lógica, não seria ilegal...

É que neste caso a intenção nem sequer entra ao barulho.

Link to comment
Share on other sites

Tudo depende da intenção, se alguém comprou o bilhete e vende a 450€ não é porque não pode ir, é porque quer mesmo fazer negócio, ou deve ser milagre antes dos concertos haver montes de bilhetes enquanto se faltar muito tempo e tiverem esgotados nem vê-los

Link to comment
Share on other sites

Ele só pôs 1 bilhete à venda e não 10 (não se abre uma loja com um só produto à venda), daí penso que não tinha intenção de o vender inicialmente e geralmente a intenção conta na lei e os advogados de acusação têm que provar que houve intenção, o que quer dizer que não tenha havido crime mas qualquer pena atribuída é menor se não for provada intenção.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.