Jump to content

Sony Recolhe 440 Mil Portáteis


dgsa
 Share

Recommended Posts

Em causa estão 19 modelos das séries VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000 fabricados entre Maio de 2007 e Julho de 2008.

A Sony prepara-se para recolher em todo o mundo cerca de 440 mil unidades do seu computador portátil Vaio, detectados que foram problemas de sobreaquecimento que podem inclusivamente provocar um curto-circuito e até queimaduras no utilizador.

Segundo fontes da Sony citadas pela Associated Press os aparelhos defeituosos, da série TZ, foram comercializados em 48 países, destacando-se o Japão onde foram vendidas 67.000 unidades.

A medida afecta 19 modelos das séries VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000 fabricados entre Maio de 2007 e Julho de 2008.

Numa mensagem publicada quinta-feira, dia 4, no site português da Sony pode ler-se que no mercado europeu "o problema envolve um pequeno número de unidades que poderão aquecer em excesso e causar uma deformação do invólucro da entrada da bateria e áreas LCD".

O mesmo documento informa que os clientes poderão solicitar a inspecção do seu equipamento e, se necessário, uma reparação gratuita. A inspecção poderá ser agendada através do site (ver link no final deste texto) ou do telefone 800 784 135.

O Expresso contactou a Sony Portugal no sentido de obter alguns esclarecimentos adicionais mas foi informado de que não estava ninguém disponível.

Esta é uma das maiores operações de recolha de equipamentos informáticos desde que, em 2006, a Dell e a Toshiba retiraram de circulação cerca de cinco milhões de baterias de computadores portáteis igualmente por sobreaquecimento e risco de incêndio.

expresso

Edited by dgsa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.