Jump to content

Três Medicamentos Perigosos à Venda Em Portugal


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

A agência norte-americana dos medicamentos e dos produtos alimentares (FDA) alertou para os riscos dos efeitos secundários graves apresentados por quatro medicamentos para o tratamento da artrite reumatóide, noticia a Lusa.

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) prometeu para esta sexta-feira esclarecimentos, mas três dos quatro fármacos - Humira, Enbrel e Remicade - estão à venda em Portugal, avança a TSF, depois de uma busca no site do Infarmed.

Para além destes três fármacos, também o Cimzia, pode apresentar perigos para os doentes.

Segundo a agência norte-americana, dos 240 casos de infecções chamados histoplasmoses assinalados pela FDA, pelo menos 12 pacientes morreram. «Nos termos da nova autoridade da FDA, requeremos uma modificação das notas de advertência e uma avaliação dos ricos», afirmou Bob Rappaport, um dos responsáveis pela agência.

Tal medida permitiria que os médicos se tornassem mais vigilantes, sendo «necessário assegurar que os benefícios dos medicamentos ultrapassam os riscos», acrescentou.

A FDA aconselha os doentes que tomam estes medicamentos e que tenham tosse, febres persistentes e falta de ar para contactarem os seus médicos. Além da artrite reumatóide, os quatro medicamentos são também prescritos para tratar a doença de crohn e certos psoriasis (dermatose crónica da pele).

Os fabricantes destes medicamentos são o belga UCB Pharma (Cimzia) e os americanos, Habbott (Humira), Amgen (Enbrel) e Centocor (Remicade).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.