Jump to content

Baia Critica Scolari


Dehum
 Share

Recommended Posts

No Mundial 2002, o melhor guarda-redes português era o Ricardo ( Ricardo era o melhor nas epocas em que esteve no boavista )

Não, era o Quim (mas foi afastado da selecção nas vésperas de começar o Mundial 2002). O Ricardo ainda era um outsider nessa altura.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Um erro dos jornalistas não obrigam a que o Baía também erre.

Mas errar em quê? Santo Deus!

Que disse ele de mal? Mentiu? Faltou ao respeito a alguém? Apenas questionou o que muitos questionam...

Deve-te passar ao lado o que se escreve antes...

O erro do Baía é ter respondido ao jornalista. A melhor resposta dele seria algo do género "isto não é para ser discutido na praça pública". Mas claro, isto vende jornais...

Porquê não discutir em praça publica? Se tivesses no lugar dele e te sentisses injustiçado fazias igual. As convocatórias são publicas, o livro do Scolari é publico logo se lhe fizeram a pergunta não tinha nexo nenhum não responder.

Eu no lugar dele até nem tinha ficado tanto calado.

Como disse, isto vende jornais. Não é jornalismo, é mesmo sensacionalismo, e não é algo que goste de ver.

Em relação a colocar-me no lugar dele, não sei o que faria. Tanto posso dizer que ficaria caladinho como dizer que o mandava apanhar gambuzinos, que só se estivesse de facto naquela situação é que se ia ver.

E, à semelhança do Mame, também acho que o Ricardo, nas épocas finais no Boavista, estava em melhor forma que o Quim, e de longe melhor que o Baía.

Link to comment
Share on other sites

Ruffios agora descodifica o que disseste lol

Um portista como tu deve conhecer melhor o trajecto do vitor baia que eu.

Não sei se te lembras mas antes do Scolari, houve alturas em que Baia não era convocado para os jogos dos respectivos clubes onde estava (Barcelona/Porto).

Que eu me lembre nunca vi o Baia se interrogar o motivo porque jogava nessa altura na selecção e não no respectivo clube.

Não deviam o seleccionadores nessas épocas apenas convocar os jogadores que estavam em melhor forma?

Segundo o seu actual pensamento (Baia) não devia ter criticado os anteriores seleccionadores por o convocarem sem estar em forma?

O Baía não era convocado para os jogos do FCP? Pois não... nos jogos que estava lesionado e em dois jogos com o Mourinho devido a uma "trip" entre eles.

No Barcelona é fácil analisar o trajecto do Baía... teve azar num jogo, e o treinador decidiu fazer dele bode expiatório e começou a não jogar... chegou até a jogar no Barcelona B.

E enquanto o Baía esteve no Barcelona teve umas declarações sobre o não jogar que o queimaram mais um bocado ainda... logo não sei do que falas.

Quem dera a 99,9% dos jogadores actuais terem a cabeça que o Baía tem. Um autentico Senhor do Futebol.

@ Tellos0... lógico que estavam em melhor forma que o Baía... ele vinha de meses sem jogar... apenas fez 1/2 jogos antes do mundial! O seleccionador convocou-o, viu os treinos e achou que mesmo ele vindo de lesão era melhor que os outros dois e isso doeu a muita gente na altura. E sejamos sinceros... daqueles 3 o melhor redes era ele. Mas o Baía é que se lixou com isso, mais que outra pessoa qualquer! Foi atacado por todos os lados sem ter qualquer culpa (de ser seleccionado, de ser escolhido, sequer dos golos que sofreu). Mas isso é outra história.

Link to comment
Share on other sites

Bem, vai lá com calma, DAGC. Está bem que isso é a tua opinião, mas podias ser um pouco menos isento.

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

2- no Barcelona não teve apenas azar num jogo;

3- como disseste, por terras espanholas teve umas declarações menos felizes e por isso ficou mais tempo sem jogar (mais ou menos como aconteceu com o Mourinho), logo acho que é fácil perceber uma das razões pela qual o Scolari não o convocou (Mourinho, Pinto da Costa, o próprio Baía);

4- "Quem dera a 99,9% dos jogadores actuais terem a cabeça que o Baía tem. Um autentico Senhor do Futebol." Não sei ao que te referes em relação à cabeça dele. Que é um excelente guarda-redes ninguém o nega. Que comete erros e falha como todos os outros também não, pois é humano. Agora, essa dos 99,9% e ser um Senhor do Futebol é que só se não estivermos a pensar na mesma coisa. E digo-te já, para mim, para ele ser Senhor do Futebol, teria ficado calado perante a pergunta do jornalista.

Para finalizar, ó Revenge (e demais), indica lá a farpa, por favor.

Link to comment
Share on other sites

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

Tens o vídeo dos lances umas páginas atrás. Caga na opinião dos teus amigos e pensa por ti próprio! :P

Link to comment
Share on other sites

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

Tens o vídeo dos lances umas páginas atrás. Caga na opinião dos teus amigos e pensa por ti próprio! :P

Falei no jogo, não falei nos golos. Em relação aos golos, acho que ele podia ter feito um pouco mais no terceiro, mas isso é mesmo aquele problema de rins e de um gajo não os ter :P

Mas vá, diz-me lá qual foi a farpa que o Scolari mandou ao Baía. É que pergunto, pergunto, pergunto, e ninguém é capaz de me responder. Não sei, talvez porque essa "farpa" não exista...

Link to comment
Share on other sites

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

Tens o vídeo dos lances umas páginas atrás. Caga na opinião dos teus amigos e pensa por ti próprio! :P

Falei no jogo, não falei nos golos. Em relação aos golos, acho que ele podia ter feito um pouco mais no terceiro, mas isso é mesmo aquele problema de rins e de um gajo não os ter :P

Oi?

Joga mal mas defende bem? Estamos mesmo a falar de um guarda redes? :blink:

Quanto à farpa, estás a querer saber porque é que o Baía decidiu falar agora?

Link to comment
Share on other sites

Em relação à "farpa" sim, é isso mesmo que queria saber. É que o Revenge disse várias vezes que ele, para além de responder à pergunta do jornalista, sentiu-se picado por uma "farpa" que o Scolari mandou pelo outro jornalista que escreveu um livro.

Em relação ao resto do teu post, não percebi ponta.

Link to comment
Share on other sites

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

Tens o vídeo dos lances umas páginas atrás. Caga na opinião dos teus amigos e pensa por ti próprio! :P

Falei no jogo, não falei nos golos. Em relação aos golos, acho que ele podia ter feito um pouco mais no terceiro, mas isso é mesmo aquele problema de rins e de um gajo não os ter :P

Ou seja, jogou mal contra os EUA, mas não teve culpas nos golos. Isso, falando de um guarda-redes, resume-se a quê?

Btw:

No tal livro aparece isto como razão - A guerra em torno do afastemento começou com Mourinho, que, após a primeira convocatória de Scolari, considerou Baía "o melhor guarda-redes português, com alguma distância". Scolari terá encarado isso como interferência no seu trabalho, sentindo que, se o chamasse, "estaria a dar sinal de cedência a pressões exteriores".

Link to comment
Share on other sites

Bem, vai lá com calma, DAGC. Está bem que isso é a tua opinião, mas podias ser um pouco menos isento.

Pah, acho que as minhas criticas a jogadores do Porto e elogios a jogadores dos outros clubes chegam para ser isento :P

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

Se lhe quiserem atribuir culpas é só num golo (que para mim nem tem em nenhum). Sobram de qualquer maneira outros 2 golos.

2- no Barcelona não teve apenas azar num jogo;

Mas o maior foi um jogo. Claro que foi tendo pequenos azares, como qualquer GR, o que o queimou é que foi um jogo (contra o Real se não estou enganado). Ou achas que ele só é bom GR no FCP?

3- como disseste, por terras espanholas teve umas declarações menos felizes e por isso ficou mais tempo sem jogar (mais ou menos como aconteceu com o Mourinho), logo acho que é fácil perceber uma das razões pela qual o Scolari não o convocou (Mourinho, Pinto da Costa, o próprio Baía);

Mas o Baía disse algo ao Scolari de mal quando não era convocado? Teoricamente um seleccionador tem de ser alheio a comentários dos directores e treinadores e convocar os melhores...

É mais que certo que algo se passou, se foi opção dele, se foi imposição de alguém convinha haver uma explicação... principalmente agora que já não é seleccionador!

4- "Quem dera a 99,9% dos jogadores actuais terem a cabeça que o Baía tem. Um autentico Senhor do Futebol." Não sei ao que te referes em relação à cabeça dele. Que é um excelente guarda-redes ninguém o nega. Que comete erros e falha como todos os outros também não, pois é humano. Agora, essa dos 99,9% e ser um Senhor do Futebol é que só se não estivermos a pensar na mesma coisa. E digo-te já, para mim, para ele ser Senhor do Futebol, teria ficado calado perante a pergunta do jornalista.

Para mim como ser humano, quer enquanto jogador, quer enquanto cidadão é um Senhor com S grande.

Link to comment
Share on other sites

Ou seja, jogou mal contra os EUA, mas não teve culpas nos golos. Isso, falando de um guarda-redes, resume-se a quê?

Primeiro, não disse que o Baía jogou mal, pois não me lembro do jogo. Lembro-me sim de vários amigos portistas terem dito que o Baía jogou mal. Segundo, é possível um guarda redes jogar mal para c*ralho e não sofrer um único golo, assim como fazer uma das melhores exibições da sua vida e ter de ir buscar a bola ao fundo das redes. Se precisas que te explique isso, avisa.

E pronto, como me parecia, isto não é farpa nenhuma. E parece-me igualmente que o Revenge também o acha pois de contrário já cá teria vindo dizer o que era a farpa. É que se o Baía, coitadinho, mesmo que tenha toda a razão do mundo (o que é discutível), se sente picado por isto...

1- não sabes qual foi a razão pela qual o Oliveira o meteu a titular (e, segundo vários amigos meus portistas que viram o jogo, o Baía jogou mal contra os EUA);

Se lhe quiserem atribuir culpas é só num golo (que para mim nem tem em nenhum). Sobram de qualquer maneira outros 2 golos.

Qual deles? O terceiro?

2- no Barcelona não teve apenas azar num jogo;

Mas o maior foi um jogo. Claro que foi tendo pequenos azares, como qualquer GR, o que o queimou é que foi um jogo (contra o Real se não estou enganado). Ou achas que ele só é bom GR no FCP?

Nada disso. O Baía nos primeiros tempos esteve excelente no Barça. Depois veio abaixo, até antes de ser afastado. E depois, no Barça, nunca mais recuperou aquela forma.

3- como disseste, por terras espanholas teve umas declarações menos felizes e por isso ficou mais tempo sem jogar (mais ou menos como aconteceu com o Mourinho), logo acho que é fácil perceber uma das razões pela qual o Scolari não o convocou (Mourinho, Pinto da Costa, o próprio Baía);

Mas o Baía disse algo ao Scolari de mal quando não era convocado? Teoricamente um seleccionador tem de ser alheio a comentários dos directores e treinadores e convocar os melhores...

É mais que certo que algo se passou, se foi opção dele, se foi imposição de alguém convinha haver uma explicação... principalmente agora que já não é seleccionador!

Se não me engano, o Baía chegou mesmo a responder a perguntas de jornalistas acerca da sua não convocatória na altura, não tendo dito nada de mal mas tocando sempre na ferida. Porém, deve ter sido mesmo o Mourinho e o Pinto da Costa que o queimaram com as suas declarações quase a imporem o Baía na baliza da Selecção.

E, uma vez mais, por que razão tem de vir o Scolari a público explicar porque não convocava o Baía? Terá de fazer o mesmo com todos os outros jogadores, já agora.

4- "Quem dera a 99,9% dos jogadores actuais terem a cabeça que o Baía tem. Um autentico Senhor do Futebol." Não sei ao que te referes em relação à cabeça dele. Que é um excelente guarda-redes ninguém o nega. Que comete erros e falha como todos os outros também não, pois é humano. Agora, essa dos 99,9% e ser um Senhor do Futebol é que só se não estivermos a pensar na mesma coisa. E digo-te já, para mim, para ele ser Senhor do Futebol, teria ficado calado perante a pergunta do jornalista.

Para mim como ser humano, quer enquanto jogador, quer enquanto cidadão é um Senhor com S grande.

Não sabia que o conhecias.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo grandes diferenças entre os patos do Baia e os do Ricardo.. o baia sempre foi uma merda, mas agora tornam-no num deus..

Vejam o Mundial e o Europeu, em que toda a gente queria o Ricardo na baliza, e o Baia fora dela ;)

E Revenge, o facto do Ricardo ja ter chorado em publico, faz dele menos homem que o Baia? ..

Enfim, estupidez autentica

FNF, what else

Link to comment
Share on other sites

eu quando postei os videos do ricardo foi so uma forma de responder a certos comentarios que diziam que o ricardo era melhor que o baia....por favor não queiram comparam o percurso de um senhor do futebol com um banana que tem a mania de dizer que a "bola vinha a pinchar"...

Link to comment
Share on other sites

E lá está de novo, esse "senhor do futebol". Também deves conhecer o Baía, pelos vistos...

E, para que conste, não é através de uns vídeos de uns frangos do Ricardo que mostras que o Baía é melhor do que ele. Assim como também não é através de estatísticas, títulos vencidos e cenas semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.