Jump to content

Router Wireless


XUTOS-83
 Share

Recommended Posts

Bem ao preço que a tecnologia está já não faz sentido ter cabos de rede colados na parede, como tal pedia a vossa ajuda para escolher o meu router wireless, com um valor aproximado de 60€ o que consideram melhor escolha.

Asus WL-600G - 59.90€

ASUS Router WL-520GC 39.90€

No ultimo teria que manter o Aolynk DR814Q a fazer de modem, acham que irei ter problemas?

Se tiverem outra sugestão, agradeço.

Link to comment
Share on other sites

são os 2 bons, o WL-600 penso que ja tem modem incluido, o WL-GC520, e uma pechincha que dá para aumenter suas funcionalidades metendo-lhes a firmware DD-WRT.

Mas se puderes gasta mais uns trocos 10 a 20€, e compra o Asus WL-500gDeluxe ( Vais precisar de um modem a mesma )

Link to comment
Share on other sites

são os 2 bons, o WL-600 penso que ja tem modem incluido, o WL-GC520, e uma pechincha que dá para aumenter suas funcionalidades metendo-lhes a firmware DD-WRT.

Mas se puderes gasta mais uns trocos 10 a 20€, e compra o Asus WL-500gDeluxe ( Vais precisar de um modem a mesma )

tb aconselho,mt practico e vale bem a pena o € extra

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente visto n perceber mt disto estava mais a pensar num modem/router e vi o WL-600G a razão é pq as vezes fico sem net por o Aolynk DR814Q encravar e a única solução é ir desligar da ficha, ao ter dois aparelhos separados se um deles encravar fico sem net, teoricamente aumento a minha probabilidade de ter que levantar o cu da cadeira para o dobro... :-..

Link to comment
Share on other sites

Já agora aproveito o tópico para puxar a brasa à minha sardinha, espero que não te importes Xutos... ^_^

Tenho Netcabo e também me começa a parecer que ter cabos é um disparate, principalmente com os preços dos equipamentos mais razoáveis. Que router wireless me recomendam, até 50, 60€(máximo absoluto)?

Tem que suportar Netcabo e como tal não precisa de ter modem. Vai servir para ligar 4 equipamentos, 2 com fios(estão muito perto do modem) e outros 2 sem fios. Não necessita de ter muito alcance, já que a casa não é muito grande.

Estive a ver o site da Vobis e encontrei uns equipamentos porreiros e baratos- 40€.

O que acham?

:bye:

Link to comment
Share on other sites

Acabei por comprar um equipamento wireless há uns dias, e não foi nenhum dos que tinha falado nos posts anteriores. Foi este com isto(tudo na mesma caixa).

Custou quase 60€(router+pen usb) e estou a gostar bastante dele. É pequenino, não fica muito quente, já tem uma antena de 2/3 dbi(?) e as opções de configuração do router são mais do que muitas.

Ainda não posso dizer muito acerca do alcance já que a tralha está toda ligada muito perto dele, mas sendo o típico router com protocolo b/g de 54mbps deve dar o suficiente para fornecer sinal a uma pequena casa. Muito bom :clap:

Link to comment
Share on other sites

Boas.....

as taxas de transferências entre os pc's são boas? rápido?

e não tens tido problemas de ligação?

Fiquem!

Não tive até agora problemas nenhuns de ligação. O sinal está sempre a 100%(apesar de a distância ser pouca). Seja qual for o dispositivo pelo qual acedo à net tenho sempre o máximo da Netcabo 8Mb ;)

Link to comment
Share on other sites

Não sei se interessa o Voip como característica nos routers. Se sim, tens os da Draytek, experts nessa área. Pagas bem, mas tens um maquinão.

Eu tenho um Draytek Vigor2700VG (para cima de 200 euros), mas estive a procurar e existe este p.exemplo,

http://www.redespt.com/index.php?page=shop...op&Itemid=6

k também me parece bem. Isto é uma máquina! Não aquece muito, chamadas de alta qualidade (nunca experimentei com torrents ligados, mas não deve interferir, é uma questão de pesquisa) Custa 145 euros, claro, mas ficas com Wireless muito bom, ethernet, Voip, k te permite ligares um telefone normal (analógico) ao router passando esse telefone a funcionar como Voip, ou seja, não pagas nada pra rede fixa e no meu caso 5 cent /min para rede móvel.

Vê se o Voip te faz falta.

Tens outras marcas e até o kit SAPO mas não estou ao corrente da sua eficiência.

Ah e és capaz de conseguir mais barato no ebay, obviamente.

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

Bem acabei por ir para o Asus WL-600g, mal liguei o Router tinha rede mas não tinha internet, fui ao site da Asus e n encontrei o firmware para o mesmo, acabei por encontrar num site dedicado ao WL500 [ http://files.wl500g.info/asus/wl600g/firmware/?C=M;O=A ] e reparei que havia duas versões, a FW_WL600g_1033B [ que vinha com o router] por isso tentei a FW_WL600g_1033A, dava erro com o ficheiro. Mudei para o IE e já deu e mal acabou o flash ja tinha net e tudo o resto.

Até agora nada a apontar, ainda não me dediquei aos downloads, mas atinjo os 900kB/1M nos servers sapo, mas parece mais lento nos torrents, mas só testando mais tempo.

Por agora é tudo.

Ps- Comprei tb um placa de rede da Asus e o programa de gestão da mesma parece mt fraco alguém aconselha outro?

Link to comment
Share on other sites

hmm, acho que o B no firmware é annex b, o que é estranho porque em portugal é annex A. por torrents atingo 1.4 (a usar wireless).

tenho uma asus wl138g v2 e só instalo os drivers mm, o windows gere :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.