Jump to content

Get Smart


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

GetSmart.jpg


Antes de começar, devo dizer que fui ver este filme com altas expectativas. Mas como vimos num tópico recente, parte da felicidade pode derivar do facto de termos más expectativas e podermos dar espaço para sermos surpreendidos pela positiva.

Muitos de nós lembramos-nos do velho Get Smart, das tardes da RT2, entre o Quando o telefone toca e a "nova" série da Missão Impossível. Podemos-nos lembrar por motivos diferentes: porque foi parte marcante da nossa juventude (e dos nossos pais); pelo carisma da agente 99 e a sua franja beatnik; pela voz aguda e segura do agente 86; pelas gadgets apresentadas a cada programa; pelas velhas piadas batidas que nunca deixam de ter graça, repitam-se elas quantas vezes forem precisas; pelo genérico de entrada, das portas a fecharem-se atrás do Maxwell Smart enquanto este entra na cabine telefónica britânica e é sugado para os confins da agência; enfim, com tantos anos de série, há muito por onde escolher. Eu devo dizer que o que mais me lembra o Get Smart são dois momentos que se repetiam num loop que para mim, era pura parvoíce, daquela, saudável: o cone do silêncio e o momento que começa no buff exagerado do "acreditas que está lá fora seiscentos agentes sp.ops (...)?" e acaba com qualquer coisa como "e se fosse um cão perneta a guiar um cego armado com a bengala...".

a%20get%20smart%20GET_SMART_SEASON1_DISC


Este filme tem TUDO! Todos aqueles lugares batidos que nos lembrarmos foram inseridos neste filme. Mas (há sempre um mas) peca por ser uma comédia ténue, tão ténue que pode passar ao lado grande parte da piada retirada da famosa série. Parece-me que apenas um adepto da série vai tirar o total proveito da graça do filme. Não é que o filme não tenha graça, porque tem. Mas vi-me a rir muitas vezes sozinha, com piadas que nitidamente os outros não alcançaram (ou porque não se lembravam, ou porque não estavam maduros).

No ponto positivo o Steve Carell foi, a meu ver uma boa escolha para representar o agente 86. E o pano de fundo que deram a esta personagem torna-a ambiguamente o agente da série de então e um agente totalmente novo, como um novo número 10 no futebol. Já a agente 99 é muito mais dura que a original e totalmente distinta. O "chefe" foi bem escolhido e até foram desencantar mais um colaborador do The Daily Show with Jon Stewart, para interpretar, o rapaz robô, Hymie. Tenho de fazer um destaque extremamente carinhoso para a personagem do Bill Murray, que encheu-me o coração de nostalgia.

231690pVxu_w.jpg


Enfim, dito isto, se tivesse que cotar de 1 a 10 daria um 6.2. Porque tinha o espaço para ser brilhante, mas não foi. Mesmo assim, é um bom entretenimento para uma tarde de sábado, com um pacote de pipocas e a nossa cara metade.


Link to comment
Share on other sites

Achei-lhe piada, pouco mais. Lembro-me bastante bem da série e até gostava de ver (apesar de achar que a Missão Impossível bem melhor). Enfim, bons tempos em que a televisão portuguesa dava coisas decentes durante a tarde... e durante o dia, e à noite.

Link to comment
Share on other sites

é raro o filme deste estilo (baseado em algo, como serie, livro ou video-jogo) que fique 100% fiel às suas bases..

nalguns casos, é realmente pena...

mas neste não o acho tanto.

conhecia bastante bem a serie, e era grande fã.

também eu tinha grandes expectativas e, sinceramente, não fiquei desiludido.

penso que, apesar de tudo, temos que ir de mente aberta e estar preparados para tudo.

se o filme fosse mau, ou de baixa qualidade, talvez partilhasse um pouco da vossa opinião.

agora, neste caso, não o acho de todo.

o filme foi bem conseguido.

tem uma base, não precisa ser obrigatoriamente fiel às suas origens.

simplesmente foi buscar a ideia-base à serie e pronto..

achei na generalidade um filme bastante divertido, nada aborrecido, e penso que foi buscar à serie os seus pontos mais conhecidos e importantes.

o resto, simplesmente adicionaram/mudaram a seu gosto.

Link to comment
Share on other sites

Sou grande fan do Steve Carell (devido quase exclusivamente à série The Office) e depois de ver o trailer e algumas críticas no imdb, fui para o cinema com expectativas algo altas, o que provavelmente contribuiu para ter saído de lá algo desiludido.

O filme é engraçado e tem alguns bons momentos, mas não é rir do início ao fim (que era o que eu ia, erradamente, à espera).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem, para o meu primeiro post aqui no forum, já há muitos anos me registei aqui, mas fiquei sem net e a memória alterou-se e já não me lembro de user nem pass. lol

Bem, quanto ao tópico:

Fui, como sempre, para o cinema com as espectativas baixas. Pensava mesmo que seria um daqueles filmes cómicos ordinários (comum). Espantou-me de uma forma maravilhosa, foi de facto buscar grandes momentos que recordava com vividez da série e empenharam-se em modificá-los para os trazer para os nossos dias. Adorei a forma como foi feito tal transição. As personagens ligeiramente alteradas encaixaram-se brilhantemente numa conjugação harmoniosa com a comédia que a serie nos habituou. Fartei-me de rir, do principio ao fim, e garanto-vos que não fui o único, e a sessão de meia noite estava cheia!

Saí do cinema com um sorriso na cara e com as expectativas mais que preenchidas pois foi uma comédia muito bem escrita e realizada, momentos hilariantes (cone do silêncio). Muito bom mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.