Jump to content

Bancos Aquecidos Podem Afectar Produção De Espermatozóides


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Os bancos aquecidos, que equipam alguns automóveis, podem ter um impacto negativo na fertilidade masculina, de acordo com um estudo da Universidade de Giessen, na Alemanha, publicado na revista New Scientist.

A temperatura ideal dos testículos para a produção de espermatozóides é 1 ou 2 graus Celsius (ºC) inferior à temperatura média do corpo, que é cerca de 37ºC.

Para testar se os bancos aquecidos podem elevar a temperatura dos testículos acima deste limiar, os investigadores colocaram sensores de temperatura no escroto de 30 homens saudáveis, que depois se sentaram em bancos com aquecimento durante 90 minutos.

Após uma hora, os cientistas observaram que a temperatura média dos testículos dos participantes subiu para 37,3ºC, tendo alcançado, num dos casos, o máximo de 39ºC.

Comparativamente, os testículos dos homens que estiveram em assentos sem aquecimento registaram uma temperatura média de apenas 36,7ºC.

Apesar de o estudo liderado por Andreas Jung não ter verificado a qualidade ou quantidade de espermatozóides dos participantes, os investigadores acreditam que um ligeiro aumento da temperatura é suficiente para afectar o processo de produção de esperma.

Pesquisas anteriores neste campo já tinham determinado que permanecer sentado num carro por mais de três horas, mesmo num banco normal, pode afectar a fertilidade masculina.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.