Jump to content

Troféu Santiago Barnabeu


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

roca_26 chamado à recepção })

:lol:

Na realidade tb eu começo a ter algumas dificuldades a defender o Veloso nessa posição, o que é certo é que sem ajuda fica complicado...

O que seria do Pirlo (para mim melhor médio do mundo ;) ) em a ajuda dum gattuso? Não deixaria de ser o melhor, mas se calhar teria bem mais dificuldades em mostrar-se.

O Veloso tem potencialidades, neste momento é escusado fazerem-se análises porque o jogador esteve lesionado, e está muito longe da condição fisica ideal...

Este jogador continua a ser o mesmo que no primeiro ano, no jogo de estreia na champions encheu o campo contra o inter (por exemplo), a diferença é que no primeiro ano ele não tinha problemas em sujar o calção, e tinha toda a liberdade do mundo... A partir do momento em que portugal começou a sofrer marcação individual (algo que não acontece contra o porto e curiosamente ele joga sempre melhor :- ) e passou a preocupar.se mais com o penteado as coisas mudaram.

O jogador este ano tem dois caminhos: começa a trabalhar a sério e a desenvolver o potencial (que não desaparece) ou começa a estagnar na carreira. Perante as vastas soluções do nosso meio campo aposto mais na segunda hipotese, e mais para a frente voltamos a falar do assunto... ;)

Neste momento está mau, principalmente fisicamente, ñ vale a pena negar... :)

Concordo contigo quando dizes que sem ajuda é dificil, mas o que quero dizer é que o Miguel Veloso não tem movimentos, capacidade tatica, e aparentemente cabeça para ser o trinco que querem fazer dele. É melhor com bola do que sem ela mas a diferença e pegando no exemplo do Pirlo, este tipo de jogadores em dias não metem a equipa a jogar mas em alta dão vitórias e títulos, claro que ajuda ter gattuso e acima de tudo ambrosini nestes últimos anos, mas vê quantas recuperações de bola tem o Pirlo por jogo, não são poucas, dá-se é demasiado enfase à capacidade criativa dele.

Voltando ao assunto, o Miguel Veloso tem como treinador um dos melhores trincos portugueses dos ultimos anos, alguem que sabe muito bem o que fazer naquela posição, secalhar por isso actualmente prefere o moutinho por lá, alguem que mostra experiência e capacidade de se adaptar ao jogo e ao adversário , mas o que podemos observar, é que o Veloso, não melhorou nadinha desde que apareceu, não assimilou conceitos novos nenhuns, pelo menos não mostra em campo. Basta compara-lo ao Paulo Assunção na época passada.

Link to comment
Share on other sites

Quando vejo aqui que o Postiga jogou bem, pergunto-me se viram todos o mesmo jogo que eu. Um jogador que numa situação de contra ataque e de vantagem numerica, segue com a bola e em vez de desmarcar o yannick prefere segurar e fazer merda nunca pode jogar bem. E isto aconteceu várias vezes! Faz-me lembrar o Nuno Golos, só que mais lento e muito menos matador. O Tiui Henry, coitado, não sabe mesmo fazer mais e é para despachar á primeira oportunidade. Pedro Silva idem. Pereirinha, bom a atacar, péssimo a defender e no apoio ao Pedro Silva. Ronny a medianice do costume. Porque jogou o Patricio em vez do Ricardo Baptista? Ele que até tinha começado a época bem, vai ficar bonito depois de ter encaixado 5 batatas em 45 minutos. Destaque para o Izmailov e para o Djaló. 3 Jogos 4 Golos, são um registo "á matador". Mas a melhor é de todas é convocar o Vuk para depois não o meter a jogar. Vou acreditar que o Paulinho sabe o que faz, de qualquer maneira, grande atitude na segunda parte.

Link to comment
Share on other sites

Quando vejo aqui que o Postiga jogou bem, pergunto-me se viram todos o mesmo jogo que eu. Um jogador que numa situação de contra ataque e de vantagem numerica, segue com a bola e em vez de desmarcar o yannick prefere segurar e fazer merda nunca pode jogar bem. E isto aconteceu várias vezes!

Por alguma coisa bazou do FCP! :-..

Link to comment
Share on other sites

O sporting jogou mal e continua com o mesmo problema do ano passado, quando sao eles os 1ºs a marcar fazem bons jogos, mas quando sofrem um golo cedo os jogadores desconcentram-se e depois é dificil voltarem ao jogo, é o problema de ter uma equipa jovem.

Espero é que tal nao suceda na CL, mas vendo bem isto ate é um bom sinal para o sporting pk eu lembro-me nos tempos do andre cruz e companhia que em 2 jogos na pre epoca contra o RM ganharam os 2, depois calharam com eles no grupo da CL e levaram abada das 2 vezes, para quem nao se ta a lembrar foi o ano em que o sporting ficou em ultimo lugar na liga dos campeoes com apenas 1 ou 2 pontos conquistados.

Edited by Myd
Link to comment
Share on other sites

btw..nc me lembro de ver o sporting sofrer 5 golos num jogo :|

Época 93/94 - Sporting-3 x Benfica-6 :-..

Pois, assim rapidamente lembrei-me desse jogo, mas nessa altura tinha 3 ou 4 anos e ainda nao via futebol lol.

Link to comment
Share on other sites

btw..nc me lembro de ver o sporting sofrer 5 golos num jogo :|

Época 93/94 - Sporting-3 x Benfica-6 :-..

Pois, assim rapidamente lembrei-me desse jogo, mas nessa altura tinha 3 ou 4 anos e ainda nao via futebol lol.

Esqueci-me que eras um pouquinho mais novo que eu! :-..

Link to comment
Share on other sites

btw..nc me lembro de ver o sporting sofrer 5 golos num jogo :|

Época 93/94 - Sporting-3 x Benfica-6 :-..

Pois, assim rapidamente lembrei-me desse jogo, mas nessa altura tinha 3 ou 4 anos e ainda nao via futebol lol.

Epá tu ainda não tens idade para comentar futebol!!! })

Link to comment
Share on other sites

Só agr vi o resumo do jogo.

Uma cena... se o Sporting não quer o Vukcevic podia mandá-lo para o FCP :-..

Vocês não precisam! :-..

Emprestem o Vuk e o Stojkovic ao Vitória. Nós agradecemos! :D

Isso dizes tu... dava cá um jeitaço já no jogo com o Benfica!

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo quando dizes que sem ajuda é dificil, mas o que quero dizer é que o Miguel Veloso não tem movimentos, capacidade tatica, e aparentemente cabeça para ser o trinco que querem fazer dele. É melhor com bola do que sem ela mas a diferença e pegando no exemplo do Pirlo, este tipo de jogadores em dias não metem a equipa a jogar mas em alta dão vitórias e títulos, claro que ajuda ter gattuso e acima de tudo ambrosini nestes últimos anos, mas vê quantas recuperações de bola tem o Pirlo por jogo, não são poucas, dá-se é demasiado enfase à capacidade criativa dele.

Voltando ao assunto, o Miguel Veloso tem como treinador um dos melhores trincos portugueses dos ultimos anos, alguem que sabe muito bem o que fazer naquela posição, secalhar por isso actualmente prefere o moutinho por lá, alguem que mostra experiência e capacidade de se adaptar ao jogo e ao adversário , mas o que podemos observar, é que o Veloso, não melhorou nadinha desde que apareceu, não assimilou conceitos novos nenhuns, pelo menos não mostra em campo. Basta compara-lo ao Paulo Assunção na época passada.

O que estás a dizer é tudo verdade se analisarmos as prestações actuais do Miguel... É falso que ele tacticamente seja fraco, simplesmente está numa fase má da carreira. Este é o mesmo rapaz que encantou no europeu de sub-21, de tal forma que pôs meia europa de olho nele. Simplesmente na altura tinha frescura fisica, e acima de tudo mentalmente estava forte. Agora temos um jogador pesado, mentalmente afectado.

Vamos dar tempo ao tempo, como já disse esta é a sua época de afirmação, se não mostrar o potencial e se afirmar cm um grande trinco serei o primeiro a admiti-lo... ;)

O Paulo Bento tem posto o Moutinho porque o Veloso esteve a pré-época toda lesionado, e apenas jogou 45 min em jogos particulares precisamente no último jogo contra a sampdória... Não vale a pena estar-se a bater no ceguinho até quando ñ há razao... :)

De realçar que gostava de ver o veloso num sistema táctico como o do porto, e a fazer de raul meireles em vez de paulo assunção... Curiosidade!

Link to comment
Share on other sites

tb me parece que o problema actual do Veloso é psicológico, a motivação nao está lá.

mas ele assim tb n consegue sair do scp...só se esperar pelo fim do contrato...

Link to comment
Share on other sites

tb me parece que o problema actual do Veloso é psicológico, a motivação nao está lá.

mas ele assim tb n consegue sair do scp...só se esperar pelo fim do contrato...

Ya é verdade, mas se vires nos momentos de festa ele é sempre dos mais efusivos (no jogo com o porto para a supertaça até invadiu o campo a festejar no sgundo golo)...

Se calhar vai ali mais qqer coisa para alem do clube...

Link to comment
Share on other sites

Que vão para o estarngeiro, e que para a próxima temporada estejam no Benfica ou no Porto <_<

podem ir para onde quiserem desde que deixem cá o dinheiro do cláusula de rescisão ... é para onde eu durmo melhor :bye:

assim voltando o Sporting ainda recebe mais um percentagem pela sua formação.

Que é o que vai acontecer com o Quaresma €€€

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

Custa-me a acreditar nisso... O que é certo é que tanto o pai do veloso com do moutinho sao benfiquistas ferrenhos... :-

E os filhos só não são ferrenhos... mas são benfiquistas também.

Ya, as influencias dos pais sao fddas... ;)

Edited by [Roca_26]
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.