Jump to content

Codecs


ruiquina
 Share

Recommended Posts

ora vamos la a ver se me vou conseguir explicar e o mais importante, se vou conseguir solucionar este meu problema.

é assim, kuais os codecs essenciais para se poder ver filmes?! so mesmo os essenciais.

eu uzo apenas o ffdshow e o AC3filter e tb tenho o Xvid instalado.

agora o meu problema é: tenho filmes k correm na boa, sem bracks na imagem, como é o caso do spider-man 2, mas por outro lado, tenho filmes k teem bracks na imagem, como é o caso por ex. do white chicks ou do troy. estes k teem bracks na imagem, so os consigo ver bem, indo ao configuration do ffdshow e no decoder do xvid meter disabled. pronto, até aki td mt bem. agora o problema k eu kero resolucionar é o seguinte.

eu costumo passar os filmes de divx pa DVD com o nerovision express, mas para conseguir meter as legendas no filme, tenho de uzar o ffdshow e a opçao xvid tem de estar em libavcodec (penso k seja a mesma coisa k estar enabled) para poder ver o filme com as legendas. estando esta opçao do xvid ligada, os tais filmes que teem bracks, ficam com os ditos bracks e depois quando passo para DVD, fica na mesma com esses bracks.

nao sei se me consegui fazer entender, mas acho que esta clara a minha duvida. vou ficar a espera que alguem me consiga arranjar uma soluçao.

desde ja obrigado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

eu uso a mesma configuração que tu: ffdshow e ac3. não tenho qualquer problema com nenhum desses filmes! :)

Link to comment
Share on other sites

Bracks?

:laugh:   :laugh:   :laugh:

És uma andorinha  :P

Apaga todos os codecs que tens nesse pc rasco, saca os ultimos codecs da DIVX do DIVX Web Site, o codec do som AC3 e os ultimos da Xvid, nao percisas de mais nada e fica logo tudo a bombar.

oh sua avestrus, e tu por acaso nao leste tudo o k escrevi?! eu preciso do ffdshow pa poder passar os divx pa dvd c o nero vision express, ou melhor, pa poder meter legendas nos filmes. :P

Link to comment
Share on other sites

o vobsub tb "mete" legendas nos filmes.... :)

sim, eu sei disso. mas o pessoal n le a thread toda?! eu preciso do ffdshow para meter legendas nos filmes k converto para dvd c o nero vision express!! ou havera outra maneira de poder colar as legendas sem ter de uzar o ffdshow?!

em vez de pores disable experimenta selecionar o XVID (codec) que la te aparece, há partida deve ficar direito...

Cumpz

mais um reply em k parece k n leu tudo o k eu escrevi!!

o k eu explikei é k da das duas maneiras, pu seja, kd o filme tem brackes, tenho de desligar o xvid e kd n tem, ligo o xvid!!

Link to comment
Share on other sites

sim, eu sei disso. mas o pessoal n le a thread toda?! eu preciso do ffdshow para meter legendas nos filmes k converto para dvd c o nero vision express!! ou havera outra maneira de poder colar as legendas sem ter de uzar o ffdshow?!

por favor, relê o que eu escrevi....

denta vez tenta perceber o enquacramento do facto de o VobSub colar as legendas no filme com o contexto....

Link to comment
Share on other sites

por favor, relê o que eu escrevi....

denta vez tenta perceber o enquacramento do facto de o VobSub colar as legendas no filme com o contexto....

ok, tao desculpa. falha minha. inda nao tinha conseguido perceber se c o vobsub dava pa meter ou n as legendas no dvd atraves do nero vision express. mas visto k da, podias-me entao explicar como posso fazer isso, sff?!

e ja agora, kuais os codecs essenciais k devo instalar?! so mesmo os essenciais.

obrigado e sorry mais uma vez.

Link to comment
Share on other sites

ok, tao desculpa. falha minha. inda nao tinha conseguido perceber se c o vobsub dava pa meter ou n as legendas no dvd atraves do nero vision express. mas visto k da, podias-me entao explicar como posso fazer isso, sff?!

e ja agora, kuais os codecs essenciais k devo instalar?! so mesmo os essenciais.

obrigado e sorry mais uma vez.

no meu pc, apenas tenho fddshow, ac3 e xvid,

sendo que penso que o xvid será desnecessário...

ou fddshow OU xvid....

uso o vobsub para colar as legendas aos filmes, desactivando essa função no fddshow.

a partir daí, é só meter o nero a passar isso automaticamente ;)

o vobsub executa automaticamente em background.

boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Boas,

no meu pc, apenas tenho fddshow, ac3 e xvid,

sendo que penso que o xvid será desnecessário...

ou fddshow OU xvid....

uso o vobsub para colar as legendas aos filmes, desactivando essa função no fddshow.

a partir daí, é só meter o nero a passar isso automaticamente ;)

o vobsub executa automaticamente em background.

boa sorte.

engraçado que ele a mim nao se executa quando o vision corre nao sei pk.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Boas,

engraçado que ele a mim nao se executa quando o vision corre nao sei pk.

sem mais

Tretabyte

pois. a mim tb nao. :blink:

bem, tentei fazer uma conversao para ver se realmente as legendas apareciam dpois no filme ja em dvd, mas sem resultados. nada de legendas. sera k tenho de fazer alguma configuraçao no vobsub?! alguem k saiba como se faz, k de aki umas luzinhas. ajuda precisa-se. ^_^

pessoal, a serio. alguem k saiba como se metem as legendas no filme atraves do vobsub pa poder passar o filme pa dvd atraves do nero visio express. ajuda precisa-se, sff.

Edited by ruiquina
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.