Jump to content

Erasmus


Terminator
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Estou a poucas horas de partir para a Eslováquia, mais precisamente para Zilina, onde vou fazer no próximo semestre o 1º do 4º ano do meu curso (Eng. Informática, FEUP).

Gostaria de saber quais de vós já foram de Erasmus, para onde foram, ou se for o caso, para onde vão.

Se quiserem acompanhar a minha aventura pela Eslováquia, aqui fica o endereço do meu blog: eltugis.wordpress.com

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

Estou a poucas horas de partir para a Eslováquia, mais precisamente para Zilina, onde vou fazer no próximo semestre o 1º do 4º ano do meu curso (Eng. Informática, FEUP).

Gostaria de saber quais de vós já foram de Erasmus, para onde foram, ou se for o caso, para onde vão.

Se quiserem acompanhar a minha aventura pela Eslováquia, aqui fica o endereço do meu blog: eltugis.wordpress.com

Acho que um colega meu da FEUP, mas de Electro, também vai para a Eslováquia (até acho que já foi para lá). Vou tentar saber ao certo se é para lá. Pode ser que o conheças, e mesmo não conhecendo, sempre é mais um português na Eslováquia e até pode ser da tua universidade.

Link to comment
Share on other sites

eslovaquia é muito fixe, vai ate bratislava um fim de semana e se vires 5 gajas (jovens claro, nada de cotas ihihih) de calças dou-te 5euros ;)

eu tou a pensar ir para copenhaga, tive lá este verao de ferias e ADOREI, não ha sitio no mundo melhor para se viver... não imaginam as condições de vida, tipo de vida, cultura que eles tem... foi mesmo tipo um choque cultural quando lá cheguei e vi tudo aquilo. Já estive em estocolmo e é como um amigo meu sueco, que conheci à uns anos noutra viagem, dizia na altura (e eu a pensar que ele tava a reinar) "estocolmo não é o que voces pensam... se querem as suecas boas é ir o maximo po norte da suecia" e tinha razão. Estocolmo tá bem pior que lisboa, é so arabes, africanos, asiaticos, sul americanos! Por cada sueca deve haver umas 10 imigrantes, é muito mau mesmo. É claro que tambem ha gajas bem bem boas em estocolmo mas comparado com copenhaga... nem dá pa comparar... E então em milfs = copenhaga :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu já fui de Erasmus, ontem :lol:

Vim para Gävle, na Suécia fazer o 1º semestre do meu 4º ano de EET da UA.

Estou aqui há pouco mais de 24h e estou a gostar bastante ;)

Especialmente a parte das compras que nem sabes muito bem o que estás a comprar :-..

Um user que sei que foi é o eXpanium.

Manda-lhe pm se quiseres saber como correu (não sei para que País foi, mas penso que foi para um nórdico).

De qualquer forma, boa sorte com a "aventura". :y:

B)

O expanium veio para a Suécia também, para Estocolmo. ;)

eslovaquia é muito fixe, vai ate bratislava um fim de semana e se vires 5 gajas (jovens claro, nada de cotas ihihih) de calças dou-te 5euros ;)

eu tou a pensar ir para copenhaga, tive lá este verao de ferias e ADOREI, não ha sitio no mundo melhor para se viver... não imaginam as condições de vida, tipo de vida, cultura que eles tem... foi mesmo tipo um choque cultural quando lá cheguei e vi tudo aquilo. Já estive em estocolmo e é como um amigo meu sueco, que conheci à uns anos noutra viagem, dizia na altura (e eu a pensar que ele tava a reinar) "estocolmo não é o que voces pensam... se querem as suecas boas é ir o maximo po norte da suecia" e tinha razão. Estocolmo tá bem pior que lisboa, é so arabes, africanos, asiaticos, sul americanos! Por cada sueca deve haver umas 10 imigrantes, é muito mau mesmo. É claro que tambem ha gajas bem bem boas em estocolmo mas comparado com copenhaga... nem dá pa comparar... E então em milfs = copenhaga :lol:

Sorte a minha que vi 100 km a norte de Estocolmo..

E digo-vos já, écom cada avião na rua! :clap:

Link to comment
Share on other sites

eslovaquia é muito fixe, vai ate bratislava um fim de semana e se vires 5 gajas (jovens claro, nada de cotas ihihih) de calças dou-te 5euros ;)

A viagem vai começar em Bratislava :P Vou lá ficar 3 dias, e depois é que sigo para cidade onde vou ficar (Zilina). Depois digo se a história das calças é verdade ;)

Link to comment
Share on other sites

eslovaquia é muito fixe, vai ate bratislava um fim de semana e se vires 5 gajas (jovens claro, nada de cotas ihihih) de calças dou-te 5euros ;)

A viagem vai começar em Bratislava :P Vou lá ficar 3 dias, e depois é que sigo para cidade onde vou ficar (Zilina). Depois digo se a história das calças é verdade ;)

;)

se curtes bars e tal, dá um salto ao cocoloco, fica na avenida que desce ao encontro do tesco (cadeia de supermercados). Fica do lado esquerdo se fores a descer num edificio amarelado, se não me engano. A entrada é descer uns degrauzitos, tipo na cave do edificio (não é mesmo cave lol). Basicamente é onde vires uma multidao a beber e a socializar no meio da avenida (foi assim que o encontrei :lol:). Ainda hoje tá no meu top10 de bars de sempre. Basta dizer que é o bar onde os filhos/filhas do jet7 e ricaços de toda a eslovaquia se mete. Mas não é caro! (pelo menos à 3 anos atrás n era :P) Não me recordo do preço mas sei que não era caro. A média de idades do ppl lá devia andar pelos 23 anos.

discos só fui a uma, que ficava no fundo dessa mesma avenida, chamava-se laverna ou lacaverna qualquer coisa assim. Não curti muito, era hip hop style (era o que andava na moda na altura) e não vou com isso. Mas gajas, tinha muitas (mas lá está, brancas com a mania que eram niggas lol)

posso-te dar alguns concelhos...

não pagues contas separadas, não sei porque eles levam sempre a mal e começam logo a disparatar contigo a torto e a direito em eslovaco.

tem cuidado ao receberes trocos, conta na hora se tá certo porque eles costumam gamar nos trocos aos turistas e se não falas logo mais vale nao falares depois já que eles não levam isso a bem e pa porrada (nas discos com os seguranças) é um saltinho.

não vás ao Cirkus (discoteca), é um barco lá no meio do rio. Já tinha ouvido falar mal dumas historias estranhas do Cirkus quando la cheguei. Decidimos entrar para ver o ambiente e não tive lá mais que um minuto. Basicamente aquilo é à base de linhas de coca lá dentro. Claro que se curtes mandar umas linhas entao o cirkus é o lugar ideal pra ti :lol:

Vais ter sorte se encontrares um pessoa com mais de 30 anos que fale ingles

Tenta catar primeiro se a gaja boazona que te ta a comer com os olhos é mesmo uma gaja "inocente" ou uma prostituta, ha varias gajas, podres de boas e com uma aparencia normal (para o lugar onde estão) que se fazem a uma gajo e no fim so te querem chular o guito.

Se curtes carros, vais curtir bratislava já que aquilo é hummers, ferraris, porsche's, lexus, chrevolets e por ai fora...

Ao fim de semana bratislava é completamente invadida por bifes, tão em todo lado, o que vale é que eles chegam sexta/sabado e bazam segunda :lol: vão lá basicamente para o p*tedo.

Clubs de strip, pah fui a um. Foi uma "surpresa" dos meus amigos já que eu era o unico que nao sabia pa onde ia :lol: Sei que se chamava Katz, ou Kats qq coisa assim, ficava na parte antiga da cidade num centro comercial pequenote que a entrada era na esquina de duas ruas em T. Entramos e tada cheitio aquilo, eramos 3 tugas e o resto tudo bifes :lol: o ambiente lá dentro era se bem, até tava la o namorado duma stripper (a vela a roçar-s todas nos outros e ele alia na boa :lol:) Foi o primeiro e unico club de strip que fui, por isso nao posso comparar mas é ambiente "se bem". Eramos 3, paguei a minha entrada + as bebidas, 3 cervejas, de todos nós e se no total foi não foi mais que 15 euros (3 cervejas mais entrada).

Do aeroporto é central de camionetas ainda são uns 30mins

Se precisares de mais ajuda apita!!!

Se quiseres, posso-t deixar as coordenadas no google earth dos sitios mais interessantes (culturais e não só :P) ;)

Edited by SoKo
Link to comment
Share on other sites

Não penso em fazer erasmus, vou fazer mestrado fora se tudo correr bem, os meus padrinhos de faculdade tambem vão de erasmus para a eslovaquia, mais precisamente eslovaquia, vão ficar numa residência, já tive a ver algumas fotos da residencia e aparenta ter qualidade :y:

Link to comment
Share on other sites

Não penso em fazer erasmus, vou fazer mestrado fora se tudo correr bem, os meus padrinhos de faculdade tambem vão de erasmus para a eslovaquia, mais precisamente eslovaquia, vão ficar numa residência, já tive a ver algumas fotos da residencia e aparenta ter qualidade :y:

Wtf? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Bem, estou a escrever de Viena de onde espero pelo bus para Bratislava. Soko, obrigado pelas dicas ;) Já estabeleci contacto com uma aluna de cá que nos vai dar umas orientações na cidade :P

Sim, o mundialmente conhecido Ricardo Paulo também veio. Está aqui ao meu lado a mandar beijinhos.

Quanto à bolsa, vou receber 1575 euros + bolsa de EILC (curso de língua eslovaca), que ainda não sei quanto vai ser.

Link to comment
Share on other sites

não se fiem nos 1575€ da bolsa porque isso varia muito, de uni pa uni, de local pa local etc etc :P

@Terminator: ah foste por viena, por viena não faço a minima. Eu utilizei mesmo o de Bratislava, e eram os tais 20/30 min de bus pa lá chegar do centro. De viena a bratislava de bus nao sei quanto tempo demora, mas deve ser pouco porque aquilo é tipo porto braga :)

Edited by SoKo
Link to comment
Share on other sites

Quanto à bolsa, vou receber 1575 euros + bolsa de EILC (curso de língua eslovaca), que ainda não sei quanto vai ser.

Hmmm.... 1575€ para os 4 meses? O alojamento é grátis ou tens que alugar?

A bolsa é para os 5 meses. O alojamento tenho de pagar, não é oferecido.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.