Jump to content

Autêntico "filme" Nas Férias


JLDR
 Share

Recommended Posts

Bem, nem sei por onde começar, mas não podia deixar de partilhar convosco o maior episódio destas minhas férias. E aconteceu mesmo hoje.

Então cá vai. ISTO É UM AUTÊNTICO FILME!!!

Estou a passar férias no Minho e fui hoje à Espanha passear, mais precisamente a Baiona, zona marítima a 30 KM de Vigo. Cheguei lá, trânsito pra carago, e como já conhecia, meti-me num estacionamento subterrâneo pago. Ao entrar no estacionamento no meio da confusão, há um português que deixa descair o carro numa pequena rampa e encostou ligeiramente a traseira dele à porta do meu carro e do meu lado. Apercebi-me que me tinha metido um pouco a porta dentro e até o retrovisor fez um pequeno 'estalo'. Apitei ao gajo, para o avisar, mas nada. Encostei o carro e antes que ele metesse o 'ticket' na máquina para levantar a cancela e sair, abeirei-me da janela do lado dele e disse-lhe:

"- Ouça, você bateu no meu carro!"

Até aqui nada de anormal. Acontece. Mas agora começa o episódio surreal.

Dentro do carro estavam dois gajos de meia idade. O pendura tinha uns sacos no regaço e nem sequer olhou para mim. Parecia uma estátua. O condutor, de aspecto pouco cuidado, olha para mim e diz-me: "Quem eu?! Eu bati no teu carro, carago? Quem disse? Tás-te a passar, ouve lá!..."

Dei logo conta que o gajo não estava no seu estado normal. Não podia estar. Conversa puxa conversa e o gajo a esquivar-se. O pendura continuava estátua. Entretanto os funcionários do parque aperceberam-se da cena toda e vieram ao nosso encontro.

"Encosta ali el coche" Diz um deles para o gajo que mantinha o carro alinhado para a saída.

"Quem eu? Eu não fiz nada, crlh! Este gajo é que está a dizer que eu lhe bati no carro ou o crlh! Nem te conheço de lado nenhum, ouve lá..."

Os funcionários aperceberam-se logo também que o gajo não estava no seu perfeito juízo e obrigaram o gajo a encostar. Como estavam a ver o caso mal parado, um deles tratou logo de chamar a guarda civil espanhola e informou-me disso. Enquanto isso já o condutor do outro carro tinha encostado num local mas depois mandaram-no para outro sítio do estacionamento, ao qual só conseguiu chegar depois de ter enfiado uma traulitada ligeira num dos pilares.

O gajo sai do carro (ainda estava a guarda civil para chegar) e começou a espingardar forte e feio. Começou a afinar comigo, ameaçou-me: "Isto ainda vai dar porrada à antiga!". "Tás a querer-me fder? Ouve lá!". "Num quero mais conversa, chama a polícia...", etc. etc. E eu disse-lhe: "Tenha calma, a polícia já lá vem. Vamos resolver isto a bem.".

O gajo estava com uma borracheira que nem vos conto. Não dizia coisa com coisa. Mal conseguía caminhar.

(Vou abreviar muito, porque foi um filme só visto!)

No meio das ameaças o gajo tentou sair novamente com o carro. Como não conseguiu, antes de chegar a polícia, agarrou nas coisas dele e tentou fugir a pé. Saiu do estacionamento a pé sempre a insultar-me a aos berros:

"Tu aqui comes-me, mas eu em Portugal fdo-te! Eu descubro onde moras! Tás foddo!!" (até espumava pela boca o gajo!)

E eu na maior das calmas, nem uma palavra lhe disse. Só estava à espera da guarda LOL. O pendura deixou-se estar por ali com ar de consternação. (literalmente) Benzeu-se e virou-se para mim dizendo: "Minha nossa senhora, porque é que eu vim com este filho da puta! A minha namorada bem que me disse para não vir com ele, mas eu fui um burro!"

O gajo acabou por sair do estacionamento no preciso momento em que chega o jipe da guarda civil espanhola. Toda a gente que lá estava correu para o local "Fugiu por ali! Saiu agora!" Diziam eles. Os guardas ( um puto e um mais velho ), começaram a olhar em redor e acabámos por ver o gajo sentado uns 20 metros à frente, num banco, já a beber uma lata de cerveja LOLOLOL. Os guardas chegaram junto dele, o gajo disse-lhes que não era nada com ele. Eles aperceberam-se da 'tinhosa' que o gajo tinha e agarraram no gajo.

"Documentos?" pede o guarda mais velho. O gajo, já novamente no estacionamento, saca dos documentos. Não tinha BI. Vira-se para o pendura. "Identifica-me aí" LOLOLOLOLOL

O pendura só abanava a cabeça.

Continuou a insultar-me ao ponto do polícia o avisar rispidamente que, se me insultasse novamente, levá-lo-ia para a esquadra. O gajo continuou e pronto. Detido imediatamente! :-.. :-..

Abreviando:

Os polícias mandaram-me seguir com o meu carro atrás do jipe até ao posto. No posto, ao interrogarem o gajo, tiveram que o algemar porque queria dar porrada nos polícias. Já algemado, ainda tiveram que enfiar a cara do gajo em cima da mesa como acontece nos filmes. Recusou-se a fazer o teste do álcool e, por conseguinte, agarraram nele e meteram o gajo na cela do posto. E eu a ver isto cá fora por entre a porta. Mandaram-me entrar e redigiram a minha queixa exactamente como as coisas aconteceram. Pelo meio, o gajo já dentro da cela, ainda fez tocar várias vezes numa campaínha. A certa altura, o guarda que me estava a atender levantou-se e foi à cela. Não vi o que se passou, só ouvi uma barulheira infernal e o gajo lá dentro: "Não me pode tratar assim, carlh! Sou um gajo de respeito, ouve lá! Quero sair desta MERDA!!! Quero um advogado, carlh!!!!" Gritava como um animal.

Conclusão: Tenho uma merdita de uma amolgadela na porta que até com um empurrão da mão vai ao sitio sem ser preciso levar tinta. O bêbedo, a esta hora que vos escrevo, devia estar em Viana do Castelo, mas está a dormir na esquadra de Baiona para ir amanhã ser ouvido pelo juíz. Vai apanhar uma berdoada do carago por desobediência às autoridades, recusa ao teste do álcool, desacatos dentro da esquadra, ofensas verbais às autoridades, danos materiais no interior da esquadra. Pelo menos estas eu sei porque me foram ditas pelo guarda. Vai certamente ficar sem carta uns dois anos e só espero que o seguro dele não se esquive por ele estar bêbedo no momento do acidente.

Perdoem-me o discurso, mas esta merda foi mesmo surreal.

Link to comment
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Share on other sites

Os tugas passam logo à porrada... Por isso não se admirem quando ouvem no telejornais "homem morto em desentendimento" ou algo do género. Fd-s! Esse gajos não têm cabecinha nenhuma em estado normal, quanto mais embriagados!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.