Jump to content

Portatil


Cheshire Cat
 Share

Recommended Posts

Bem pessoal tou interessado em comprar um portatil, para fazer uns trabalhitos mas n só. Quero uma coisa k corra uns joguitos decentemente pa me entreter nas aulas mais secantes :-..

Quanto a limite de preço n imponho nenhum, deixo ao vosso critério, mas se possivel n estikem mt :P

Factores de importancia: Tem de dar pa jogar uns jogos recentes decentemente :P

Factorede de pouca importancia: Autonomia (há sp uma ficha onde ligar, até nas salas de aulas :-.. )

Venham então daí as vossas sugestões ;)

Link to comment
Share on other sites

desculpem-me pelo off-topic, mas fourty esse site tem uma grafe..

Computador

LB Zeno 3090

Com Pentium 4 3.0 GHz FSB 800, disco de 80GB SATArpm. 512MB de memória DDR400MHz e GeForce Fx 9800 128MB DDR & TV-OUT AGP 8x.

Desempenho reconhecido pela PC Guia: "Quer a nível gráfico como a outros, a performance do Zeno é impressionante."

1º em 3D Mark

1º em UT 2003

2º em PC Mark

acho que era melhor avisar...pois as geforces só ainda vão em 6800..penso eu de que... :P

essa loja é muita boa é para comprar maquina digital.. :) ~

Edited by uNCoLoNiZeD
Link to comment
Share on other sites

Fourty esse pareceu-me mt bem, tive a peskisar e na MBit é cerca de 100€ mais barato:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3289

dps tb vi este:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=1983

k por 20€ de diferença tem uma drive de disketes :P e o ecrã é de 15" normal em vez do formato 16:10 do outro.

Kual será melhor??

Link to comment
Share on other sites

Porra 3,2Kg? Depois andares com a bolsa e a bateria vais ver que te fartas do portatil rapidamente. So o trabalho que da para o carregares. Autonomia: 1,5horas? Mas isto é um portatil? Acho que tenho de mudar as minhas definicoes de portatil.

Para isso mais vale nao ires as teoricas e pores-te num pc da faculdade.

Quanto ao ecra... mais vale realmente um WS, mto mais fixe. Mas não te precipites na compra do portatil, para n t arrependeres rapidamente. Existem portateis por esse preço e melhores( o dvd é dual e nao dual layer e a placa grafica é fraquinha).

Link to comment
Share on other sites

Era para escrever um grande texto mas... não tenho tempo.

Se fosse a ti ia para um Centrino. Isso sim é o futuro... afinal o Portátil é para ser "Portatil" não é? coisa que os P4 não são... Bem, até são... leva para ali, carrega a bateria ali... leva para aqui... liga à corrente aqui! :-.. Isso não é a minha ideia de portatil!

[[ ]]

Link to comment
Share on other sites

3 BOAS marcas para portateis

asus

compac

toshiba

Componentes ideais que EU escolheria para equipar por ordem de preferencia

-> cpu centrino 1.5 a 1.7

-> 1 giga de ram em 2x512

-> ecra de 15.4 ( widescreen ou nao )

-> grafica 9700pro ( equivale a uma 9600xt de desktop)

-> Gravador de dvd-r ou dvd+r

-> disco de 60 gigas

-> acessorios como mala etc etc etc

** centrino porque basicamente o portatil é para ser... portatil

** 1 giga de ram porque 512 começa a ser pouco. Se for para trabalho intensivo ( informatica -> compilaçao, base dados aka oracle ) 1 giga é muito bom

** ecra de 15.4. WS se possivel para ver tudo e mais alguma coisa

** grafica boa. é daquelas coisas que convem ter porque nao é para andar a trocar mas como portatil é para trabalhar....

** gravador e disco. Aqui á que encontrar meio termo. Disco grande pouco backup em dvd, menos disco mais dvdrs

** acessorios etc

A nivel de portateis

asus é uma boa marca

um centrino 1.7, 60 gigas disco , dvdr, bateria suplente, mala, 15.4 WS, grafica com memoria nao partilhada e mais uns pós anda pelos 360 contos ( 1800 eurois )

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

não existe 9700Pro em portáteis, existe a Mobile11 que é uma Radeon 9700. é do melhorzinho que anda por aí em portáteis e quase todos os Acer já vêm equipados com uma.

vou-te recomendar o mesmo que eu recomendei à minha namorada e com o qual ela está muito bem servida: Acer TravelMate 4001WLMi

> http://www.acer.pt/acereuro/page9.do?dau34...T&crc=407075072

- Centrino (P-M 705) 1.5GHz com 2MB de cache

- 512MB RAM DDR333

- ATi Radeon M11 (9700)

- Monitor TFT SXGA de 15.4"

- HDD ATA/100 com 60GB

- Autonomia de 5H

- Gravador DVD-RW

- Ethernet 10/100 | Modem v92 56Kb | Wireless 802.11b/g (Wi-Fi)

- Peso de 2.9Kg

ahhhh, por 1374€ 8)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos pelas sugestões :y:

Kt a escolher centrino, cm já referi o factor autonomia não é muito importante, mas realmente a hora e meia de vida dos P4 é muito pouco e começo-me a inclinar para um centrino tb... mas inda tenho de pensar bem.

Kt ás memorias... o melhor e mais acessivel k tenho visto é 2x256, com 2x512 acho que ainda só vi um e o preço disparava k era uma coisa louca.

A gráfica mobile 9700 tá muito boa (ao k me parece é a melhor k anda por aí em portateis) ekiparando-se em performances a uma 9600 de desktop.

Gravador de dvd's n preciso de dual-layer, preciso é k graves dvd's e mai nada :P

O disco tem de ter no minimo 60 gb

O ecrã é cagativo se é 15" ou 15.4"WS

Kuanto a marcas, pelo que tenho visto a Acer é a que oferece mais qualidade por menor preço, seguindo-se a Asus. Tudo o resto rouba que é uma coisa doida.

Conclusão... até agora tou a tender pa um destes:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3289

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=1983

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3244

(este último é dos portateis mais vendidos e mais falados pk alia autonomia com desempenho)

Se alguem tiver mais sugestões é bem vindo ;)

Link to comment
Share on other sites

Compra a Exame Informática que este mês testaram 35 portáteis desde 999€ até 2250€ e atribuiram prémios à melhor autonomia,desempenho e design.. ;)

eu vou ler hoje à noite...depois digo qual seria a minha escolha..

:hypo:

Se um gajo fosse comprar aquilo que as revistas dizem ;)

Atenção que nem sequer li a revista, mas as revistas são umas vendidas de 1ª, jamais confiar numa review de uma revista.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

aqui esta o meu TRANSPORTAVEL, nao lhe chamem portatil senao ele fica triste e desmotivado.

pk transportavel? simples, tou-me a cagar para o peso, ele anda sempre cmg no carro, sai do carro vai para a mesa do trabalho, sai do trabalho vai para casa por isso nao me preocupo muito com o peso

http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhe...o.php?id=102108

a diferenca do meu para o que esta no link sao so alguns upgrades de modulos que fiz.

o meu tem 1024 dual ddr 400

tem gravador de dvds +/-

tem tv tuner

tem webcam imbutida

e neste momento estou a ver se consigo trocar o M9600 128 pela M9700 256

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.