Jump to content

Os Salários


fukingfashion
 Share

Recommended Posts

este será um tópico para se ir actualizando.

ja me pergunto a algum tempo se estou na profissao certa,.. dinheiro nao é tudo, mas fora trabalho de freelance (que é bem pago), na agencia sou mal pago pa car*...

a ideia é ir colocando profissoes e os respectivos salários, ... em média.

nao estou a pedir para me dizerem quanto ganham... estou a pedir para me indicarem valores que saibam que uma pessoa numa determinada area pode chegar a receber.

ora por exemplo. sei que o ordenado de um designer sénior pode ir dos 1300 a 2500

(depois deste valor já é designer Guro,.. lol ),.. depende onde trabalha e a experiencia.

um director criativo pode ganhar 3000 euros

um desgraçado como eu so chega a estes patamares com o subsidio de ferias e o ordenado no mesmo mes.

entao temos:

profissoes:

- publicidade

director criativo ~ 3000€ -

designer sénior ~ 1300 - 2500€

designer junior ~ 500 - 1000€

copywriter ~ 500 - 1000€

copywriter senior ~ 1300 -

psicólogo do trabalho estagiário - 700 €

psicólogo do trabalho com 2 ano de experiência - 1300€ (na teoria)

director de recrutamento e selecção - 2500 €

- comunicações

Administrador redes/sistemas 12º Ano + Curso Tecnológico Nível IV Telecomunicações e Rede + MCSA/MCSE + 3 anos de Experiência = Técnico de Informática - 950 líquidos

Operador de ENPS (controlo de emissão televisiva) - 1150€

Tecnologias da Informação - TIC , ~ 4 anos de experiencia 800 - 950€

Assistente de call center -> 400 - 500€

Programador Informático ~ 900 € estagio

eng informático q acabou o curso: 550 - (950€ estágio pelo centro de emprego)

eng informático com 1 ano de experiencia: 650 - 1100€

eng informatico (estágio profissional) ~ 1200€

eng informático (recem licenciado) 1100€ base + 85€ por cada dia fora de portugal + 6€ por cada noite ( + 4€ por cada 4 dias fora de casa)

chefe de logística e de serviços em empresa de trading internacional ~ 3.000€ (fonte duvidosa)

engenheiro mecânico ~1000 - 3000€

professor ~1200 - 2000€

bancário ~ 1250 -

arquitecto recem-licenciado em estágio ~ 250€

arquitecto (2/3 anos de experiencia) ~ 1000€

condutor de pesados nacional ~ 600 - 700

condutos de pesados internacional ~ 1400 - 2500

Lidl ~ 300 - 400

pizza hut ~ 403 (gosto do pormenor dos 3 euros)

Plus ~ 300 - 400 só fim de semana

Vobis part time ~ 390€/mês

Game - como assistente de caixa ~ 750€ - 800€ (duas folgas por semana)

Empregado de mesa - 7.5€ hora - 12horas é o normal = 90euros (so fim de semana) no fim do mes dá uma media de 720€

Empregado de mesa (senior) ~ 10,5€ - 15€ hora

Edited by fukingfashion
Link to comment
Share on other sites

Olha, eu sou designer junior com 4 anos e estou a ganhar uma merda.

Com subsidio de almoço, ganho 550€.

Mas também te digo que a culpa é minha, pq devia era de sair e procurar outro local.

Seja como for, a área do Design está super lotada, e dificilmente receberás bem se n fores designer senior.

Eu estou quase lá a chegar :y:

Ah, a titulo de curiosidade, enquanto escrevo esta msg, estou a a fazer trabalhos para entregar numa reunião daqui a... 8 horas :(

Link to comment
Share on other sites

Uma cena, tiagoalvin, sempre tive curiosidade, qual a diferença (ou seja, os requisitos) para um Designer Júnior passar a Sénior?

É somente os anos de experiência.

Quando tiveres 3/4 anos de experiência, és Sénior ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma cena, tiagoalvin, sempre tive curiosidade, qual a diferença (ou seja, os requisitos) para um Designer Júnior passar a Sénior?

É somente os anos de experiência.

Quando tiveres 3/4 anos de experiência, és Sénior ;)

É tipo função pública.

Link to comment
Share on other sites

lol não sabia que havia designers juniores e seniores, sempre pensei que fosse tudo junto e fé em deus :-..

E é tudo junto e fé em deus.

As diferenças visiveis é a hierarquia entre os 2, bem como a diferença de ordenados ( em alguns casos...)

Link to comment
Share on other sites

Engenheiro Mecânico

Estagiário - 600 a 900 (Liquidos)

Sénior em Portugal - 1.000 a 3.000 euros (Liquidos)

Sénior a trabalhar em Angola - 3.000 a 10.000 euros (Líquidos)

Engenheiro como Primeiro Ministro Português com curso da Universidade Independente ganha mais que Putin e Nicolas Sarkozy:

O Presidente dos EUA, George W. Bush, é o líder dos países mais ricos do mundo com melhor ordenado, recebendo 24 167 euros por mês. O primeiro-ministro português, José Sócrates, que não entrou nas contas feitas pelo jornal alemão Bild, ganha mais que o Presidente russo Vladimir Putin e que o chinês Hu Jintao.

As férias de luxo do Chefe do Estado francês, Nicolas Sarkozy, nos EUA e as críticas que estas desencadearam levaram o Bild a contabilizar os salários dos líderes dos sete países mais ricos do mundo, mais a Rússia (G8) -, com a excepção do Canadá.

Bush lidera este ranking, seguido de perto pelo primeiro-ministro britânico Gordon Brown, com um salário mensal de 23 334 euros. Em terceiro lugar, o chefe do Governo da segunda maior potência económica do mundo, o Japão. Shinzo Abe recebe 21 910 euros. A única mulher do grupo, a alemã Angela Merkel, surge em quarto lugar com 20 427 euros, seguida pelo primeiro-ministro italiano, Romano Prodi (18 900 euros).

Só depois vem Sarkozy, com um salário de 6600 euros. Uma "miséria", diz o jornal italiano La Repubblica, lembrando o poder e a responsabilidade do líder francês - que, no limite, tem a última palavra sobre o uso de "370 bombas atómicas". Mais mal pagos somente Putin, com 4860 euros, e Hu Jintao, com escassos 274 euros - 88 vezes menos do que Bush.

O Presidente americano não se pode, contudo, gabar - o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, ganha cem mil euros por mês, segundo a contabilização feita recentemente pelo semanário francês L'Express.

As contas do Bild não incluem outros rendimentos e benefícios de que os líderes destes países usufruem. Assim, por exemplo, o abismo entre o ordenado do primeiro-ministro italiano e o do Presidente francês pode explicar-se pelo facto de não terem sido contabilizadas as pensões que Sarkozy recebe por ter ocupado outros cargos. Jacques Chirac, o seu antecessor, recebia mais 13 mil euros para além do salário de 6600 euros.|

Fonte DN 16.08.2007

O que está a dar hoje em dia não é ser médico é ser Político...:D

Edited by rodrigoalex
Link to comment
Share on other sites

Olha, eu sou designer junior com 4 anos e estou a ganhar uma merda.

Com subsidio de almoço, ganho 550€.

Mas também te digo que a culpa é minha, pq devia era de sair e procurar outro local.

Seja como for, a área do Design está super lotada, e dificilmente receberás bem se n fores designer senior.

Eu estou quase lá a chegar :y:

Ah, a titulo de curiosidade, enquanto escrevo esta msg, estou a a fazer trabalhos para entregar numa reunião daqui a... 8 horas :(

MAN,... baza dai.

eu recebi isso durante 1 ano. (foi mau) mas agora vou fazer dois anos de experiencia e ja ganho mais que isso.

tu com 4 anos devias estar nos 1300.

ah,.. e nunca levei trabalho para casa.

quase nunca faço noitadas...

agora qt ao junior / senior... é com anos de experiencia e portfolio,.. ja conheci juniors a receber mais que seniors.... sendo assim,.. o junior ja nao é senior?! })

Link to comment
Share on other sites

eng informático q acabou o curso: 550-950€

eng informático com 1 ano de experiencia: 650-1100€

sim... tive um colega que ganhava 550 qd acabou e agora tá a ganhar 650...

os 950 devem-se ao estágio pelo centro de emprego... senao era menos.

Link to comment
Share on other sites

Professor no primeiro escalão do novo estatuto da carreira docente:

Ordenado líquido -> 1200 €

No topo da carreira, chega aos 2000 e mais alguma coisa líquido.

Nunca vou lá chegar. <_<

O patrão não chateia, promoções garantidas, despedimentos nem ve-los, melhor só mesmo jogador de futebol.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu sou designer junior com 4 anos e estou a ganhar uma merda.

Com subsidio de almoço, ganho 550€.

Mas também te digo que a culpa é minha, pq devia era de sair e procurar outro local.

Seja como for, a área do Design está super lotada, e dificilmente receberás bem se n fores designer senior.

Eu estou quase lá a chegar :y:

Ah, a titulo de curiosidade, enquanto escrevo esta msg, estou a a fazer trabalhos para entregar numa reunião daqui a... 8 horas :(

MAN,... baza dai.

eu recebi isso durante 1 ano. (foi mau) mas agora vou fazer dois anos de experiencia e ja ganho mais que isso.

tu com 4 anos devias estar nos 1300.

ah,.. e nunca levei trabalho para casa.

quase nunca faço noitadas...

agora qt ao junior / senior... é com anos de experiencia e portfolio,.. ja conheci juniors a receber mais que seniors.... sendo assim,.. o junior ja nao é senior?! })

O problema é que o mercado está tão mau, q nem há outros sitios para ir :(

Link to comment
Share on other sites

isso nunca se sabe... ha que admitir o medo de mudança,.. mas se enviarmos uns portfolios ha sempre algum sitio a marcar entrevista.

dps pode é nao acontecer mais nada,.. mas o mercado nao está tao mal como o pintam.

um tipo tem é de se mexer.

nao falo por experiencia propria, pk ainda estou no mesmo sitio (mas tou bem)... mas de malta que conheço que ja passou por muitos,.. sempre para melhor.

Link to comment
Share on other sites

Professor no primeiro escalão do novo estatuto da carreira docente:

Ordenado líquido -> 1200 €

No topo da carreira, chega aos 2000 e mais alguma coisa líquido.

Nunca vou lá chegar. <_<

O patrão não chateia, promoções garantidas, despedimentos nem ve-los, melhor só mesmo jogador de futebol.

E depois é vê-los em manifestações constantes com queixas da treta, enfim, são uns coitados...

Link to comment
Share on other sites

Professor no primeiro escalão do novo estatuto da carreira docente:

Ordenado líquido -> 1200 €

No topo da carreira, chega aos 2000 e mais alguma coisa líquido.

Nunca vou lá chegar. <_<

O patrão não chateia, promoções garantidas, despedimentos nem ve-los, melhor só mesmo jogador de futebol.

E depois é vê-los em manifestações constantes com queixas da treta, enfim, são uns coitados...

As pessoas de fora não conseguem ver a "escravidão" que se tem sentido nos ultimos anos nos professores.

Antigamente tinha-se gosto em ser professor agora só vejo pessoas a reformarem-se antecipadamente com medo que o poderá acontecer nos proximos anos.

Os meninos não aprendem a culpa é do professor, se o aluno é excelente mérito inteiro do aluno.

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.