Jump to content

Onze Ideal Do Vosso Clube


DAGC
 Share

Recommended Posts

---Quim---

Maxi---David Luis(sidney)----Luisao---Leo

-------------Katso------------------

-------------C.Martins.................

Reyes----------Aimar-----------DiMaria

-----------------Cardozo--------------

o mais perto do korrecto. embora ali o Maxi... pronto.. :S

o nelson e bom para o banco hj ate o Miguel Vitor fez mais k ele....ainda tenho esperanças no belleti

Link to comment
Share on other sites

--------------Rui Patricio---------------

--Abel---Tonel------Polga---Caneira--

---------Roca--------Moutinho---------

-Vukcevic------------------Izmailov---

----------Liedson-------Derlei----------

Link to comment
Share on other sites

Concordo +/-... essa equipa assim não fica com pouca largura?

PS: O Aimar é gordo ocupa o meio campo todo :-..

Não.

Eu explico, Isto é um 4-4-2 básico (se quiseres podes chamar-lhe 4-4-1-1), onde só vês a disposição pelas características e parados (ou seja, tirando o Aimar que deixei como vagabundo nas costas do Cardozo).

Na prática, e como de futuro espero ter um D.D. em condições, a equipa circula consoante for o ataque, subida dos laterais, compensados pelo recuo do Katso, Ruben ao meio e o chamado "carrocel" por parte dos 3 meias, com o Cardozo a fazer a diagonal contrária e o Aimar a abrir espaços.

Isto assim sem um quadro a fazer os riscos é difícil explicar. :-..

Mas claro, espero bem que esta equipa mude, chegada do Di Maria, o D.D. (pode ser o Nelson que eu gosto), Reyes se se confirmar, Balboa a melhorar, Aimar a recuar no terreno e afins.

B)

Ai, quando começas a ser assim tão técnico deixas-me tolo! :-..

Link to comment
Share on other sites

--------------Rui Patricio---------------

--Abel---Tonel------Polga---Caneira--

---------Roca--------Moutinho---------

-Vukcevic------------------Izmailov---

----------Liedson-------Derlei----------

bom 11.

embora mt pessoa me diga ke Roca/moutinho e Vuk/Isma sao incompatíveis juntos. inda nao percebi mt bem pk....

Link to comment
Share on other sites

--------------Rui Patricio---------------

--Abel---Tonel------Polga---Caneira--

---------Roca--------Moutinho---------

-Vukcevic------------------Izmailov---

----------Liedson-------Derlei----------

bom 11.

embora mt pessoa me diga ke Roca/moutinho e Vuk/Isma sao incompatíveis juntos. inda nao percebi mt bem pk....

Não vejo como são imcompativeis, o Roca e Moutinho... 2 maneiras diferentes e distintas de jogar, acho que até se complementam no meio campo.

Já o "karateca voador" e o "Ismylove" pa... eles supostamente são para o msm posição... mas gostava de os ver jogar no msm 11 mais vezes visto que são 2 bons jogadores! Isso não vai acontecer muita vez.

Também acho que vai haver supresa no eixo da defesa esta epóca, o Bento adoooooooooooooora o caneira a central! lá vai o tonel de vela... :dumb:

Link to comment
Share on other sites

4 bons jogadores...

so sao incompativeis se nao tiverem papeis bem definidos nas movimentações

Mas ai ja entra a mao do treinador.

o ano passado assistiu-se mais ou menos a isso. Ou o Vuk, o o Izma.

No caso Moutinho/Roca, soa jogadores identicos de uma certa forma, mas um joga mais atras e o outro pode-se definir mais como um "10". Isto se o Roca nao tive muito a tendencia de subir, se nao fica a parte de tras um bocado desfalcada.

Link to comment
Share on other sites

--------------Rui Patricio---------------

--Abel---Tonel------Polga---Caneira--

---------Roca--------Moutinho---------

-Vukcevic------------------Izmailov---

----------Liedson-------Derlei----------

bom 11.

embora mt pessoa me diga ke Roca/moutinho e Vuk/Isma sao incompatíveis juntos. inda nao percebi mt bem pk....

Não vejo como são imcompativeis, o Roca e Moutinho... 2 maneiras diferentes e distintas de jogar, acho que até se complementam no meio campo.

Já o "karateca voador" e o "Ismylove" pa... eles supostamente são para o msm posição... mas gostava de os ver jogar no msm 11 mais vezes visto que são 2 bons jogadores! Isso não vai acontecer muita vez.

Também acho que vai haver supresa no eixo da defesa esta epóca, o Bento adoooooooooooooora o caneira a central! lá vai o tonel de vela... :dumb:

Caneira>>>>>>>Tonel ;)

Link to comment
Share on other sites

Lol muito vocês gostam de atirar com o Tonel para o Banco. É o que vai provavelmente acontecer mas até agora o Grimi ainda nem mostrou aquilo que o Tello mostrou na última época no SCP.

Link to comment
Share on other sites

Lol muito vocês gostam de atirar com o Tonel para o Banco. É o que vai provavelmente acontecer mas até agora o Grimi ainda nem mostrou aquilo que o Tello mostrou na última época no SCP.

Tambem tu! :-..

Atenção que eu acho o Tonel um central de quelassseee"!

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Lol muito vocês gostam de atirar com o Tonel para o Banco. É o que vai provavelmente acontecer mas até agora o Grimi ainda nem mostrou aquilo que o Tello mostrou na última época no SCP.

Tambem tu! :-..

Atenção que eu acho o Tonel um central de quelassseee"!

Oi? Eu também quero o TóNelo a titular.

Link to comment
Share on other sites

Tonel a GK já!!

Tu estás a brincar, mas o Luisão quando está a avançado no PES é um perigo! Marca uma média de 2 golos por jogo :clap: :clap:

É por causa da altura, o homem é um autêntico poste! :-..

Link to comment
Share on other sites

Tonel a GK já!!

Tu estás a brincar, mas o Luisão quando está a avançado no PES é um perigo! Marca uma média de 2 golos por jogo :clap: :clap:

É por causa da altura, o homem é um autêntico poste! :-..

O gajo ganha a bola com uma facilidade incrivel, e remata bem! :D

Link to comment
Share on other sites

err o Quaresma ainda não foi vendido -_-

Mas tudo indica que vai ser.

Se não for vendido temo pela equipa... porque a mentalidade do Quaresma... vai ser: "Ninguém me quis, vou mostrar que sou bom, dêem-me a bola que eu resolvo"... e este tipo de mentalidade... sinceramente. Espero estar enganado e que o efeito seja o contrário... "Vou jogar como joguei com o Co para mostrar que realmente sou um jogador como há poucos"... quem me dera...

Espero que aconteça como aconteceu com o Deco, tanto queria sair que ficou mais uma época e foi campeão europeu ! \o

Link to comment
Share on other sites

Estou divido entre estes dois 11's

--------rui patricio-------

abel tonel polga caneira

---------veloso----------

izmailov----------Roca

--------moutinho-------

Liedson----------Derlei

Neste 11 o roca no lado esquerdo do meio campo porque tem o caneira atras assim, como não é mt atacante, e o roca ainda tem alguma dificuldade em conseguir recuperar posição defensiva. depois moutinho a 10 indo alternando a posição com o izmailov para confundir as marcações, quando a mim, quer o izmailov quer o vuk, acho que a jogarem no meio se calhgar até rendiam mais. liedson e derlei no ataque, dispensam qualquer tipo de apresentações, dois dos melhores avançados que passaram pelo futebol português esta década.

----rui patricio----

abel caneira polga grimi

------roca-----veloso----

Vuk--------------izmailov

----Derlei-----Yannick---

Este deve ser um 11 mais parecido com o que vai usar par a supertaça e para o inicio de campeonato com o 4-4-2 clássico. quanto a mim o veloso acho que vai parao banco e entra o moutinho para o seu lugar na supertaça, esta tatica permite ao sporting uma maior velocidade para as transições defesa ataque, com roca e veloso no meio campo certamente que irão surgir bastantes passes em profundidade ou de desmarcação para os dois da frente, pode vir a dar mt jeito esta tatica até mesmo para os jogos na europa e para quando a equipa estiver em desvantagem, que foi um dos problemas da epoca passada, o sporting mtas das vezes não conseguia reagir em situações de desvantagem no marcador.

A minha opinião continua a ser a mesma do costume, o sporting devia jogar em 4-3-3, é certo que agora não tem o plantel preparado para tal mas o ideal seria um 4-3-3, o sporting produz sempre grandes extremos (figo e ronaldo etc.) e devia por em pratica esse facto.

Link to comment
Share on other sites

A equipa ideal para a Supertaça, na minha opinião seria:

---------Rui Patricio-----------

Abel--Tonel--Polga--Caneira

-------------Roca--------------

----Moutinho-----Izmailov----

---------Romagnoli------------

-----Yanick-----Derlei---------

Colocava o caneira na esquerda, não relegando o tonel para o banco, pois penso que o tonel deve ser usado em jogos com muita tensão como é o caso dos clássicos, por 2 razões é talvez o nosso defesa central mais agressivo e isso impõe respeito ao adversários (casos por exemplo: bruno alves, pepe,etc.) e depois porque é um dos ou mesmo o melhor cabeceador desta equipa e isso ajuda xD

No entanto sem lesões, a equipa que me parece capaz de ser mais regular esta época é sem duvida:

---------Rui Patricio-----------

Abel--Caneira--Polga--Grimi

-------------Roca--------------

----Moutinho-----Izmailov----

---------Romagnoli------------

-----Liedson----Derlei---------

Ficando assim com um grande banco, alias o melhor das ultimas epocas e com jogadores capazes de entrar na equipa sem haver subrendimento da mesma:

Tiago (não conheço o Batista),

Tonel (rotatividade no centro da defesa sem perca de qualidade, podendo até sentar o grimi em determinados jogos, com o caneira a ocupar o lado esquerdo da defesa),

Veloso (opção polivalente e de grande qualidade),

Pereirinha (opção para jogos com equipas fechadas em que seja necessário um jogador rápido para abrir espaços, pode ainda, ocupar a posição do abel),

Adrien (a sua afirmação depende da saida de alguem do meio campo, veloso ou moutinho, por isso por esta epoca ainda fica no banco, até porque nas oportunidades que teve não mostrou nada de especial),

vukcevic (é grande jogador, mas na minha opinião o izmailov ganha pela sua consistência tactica e sacrificio pela equipa, no entanto pode ser opção regular, desde que não tenha mau feitio como na epoca passada na final da taça, pode inclusive em jogos mais complicados jogar ao lado do liedson e fazer uso da sua raça e tecnica apurada XD)

yanick (para jogar na ultima meia hora e fazer uso dos estragos que a sua velocidade pode causar numa defesa desgastada pelas acções do ninja e do levezinho)

Postiga (é pos penalty's lol, não sei porque, e espero estar enganado mas não me parece que se afirme no grupo de trabalho para se assumir como opção para a equipa titular, no entanto não deixa de ser uma boa alternativa de banco).

Os restantes jogadores do plantel como Ronny, Pedro Silva e Tiuí figuram-se como opção apenas em caso duma onda de lesões nos jogadores acima citados.

Penso eu de que... :-..

Link to comment
Share on other sites

--------------------Helton-------------------

-Sapunaru---B.Alves---Emanuel--Fucile-

------------------Meireles-------------------

---------Guarin-----------Lucho------------

-Quaresma---------------------Rodriguez-

-------------------Lisandro------------------

Claramente que o Porto vai jogar em 4-3-3, e' no que o Porto tem vindo a trabalhar desde que Jesualdo esta' a comandar.

Não vejo porque mudar, nem para a Champions, não temos de mudar nada so' porque mudamos de competição, senão

não fazia sentido andar a treinar um sistema de jogo para a equipa e a dar rotinas de jogo se quando se mudasse

de competição tudo fosse diferente, acho que o 4-4-2 pode servir para algumas situações mas não como sistema principal.

Prefiro o Meireles mais recuado, não acho que o Fernando esteja preparado para assumir um lugar no 11 para ja', nem quero

falar do Bolatti que e' terrivel. Pelo que me parece o Guarin tem todo o potencial para se afirmar no clube e 'a falta de um trinco

de raíz podia-se adaptar o Meireles, que não faz mal esse lugar.

De resto acho que e' tudo indiscutível.

Link to comment
Share on other sites

---------------Pedro Roma-----------------

Pedrinho--Orlando--Luiz Nunes--Edson

-----------------Pavlovic---------------------

----Nuno Piloto-----------Cris-------------

--Sougou--------------------------Lito---

-----------------Garcés-------------------

Briiiiiiiiiiiiiosa!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.