Jump to content

Desempenho Do Meu Portatil


theaterxD
 Share

Recommended Posts

Tipo... tenho um Asus A6Jc tem dois processadores de 1.66Gh k somados so xegam a 2.99Gh (bue poco)!! tenh 1 Gb de ram e uma placa grafica nvidia geforce go 7300 de 512Mb!!

como comprei este portatil a um ano e foime bem caro n to disposto a comprar outro pc... e alem disso mesmo k kisese n podia pk n tnh dinheiro :S

alguem me sabe dizer alguma forma de aumentar o desempenho do portatil de forma a dar pa jogar minimamente a alguns joguinhos!!!

sei k existem formas de aumentar o desempenho tipo com overclocks e outras cenas...

se alguem me souber ajudar ficaria basante grato!!!

fico a espera de respostas...

tanks =) :bye:

Link to comment
Share on other sites

Tipo... tenho um Asus A6Jc tem dois processadores de 1.66Gh k somados so xegam a 2.99Gh (bue poco)!! tenh 1 Gb de ram e uma placa grafica nvidia geforce go 7300 de 512Mb!!

como comprei este portatil a um ano e foime bem caro n to disposto a comprar outro pc... e alem disso mesmo k kisese n podia pk n tnh dinheiro :S

alguem me sabe dizer alguma forma de aumentar o desempenho do portatil de forma a dar pa jogar minimamente a alguns joguinhos!!!

sei k existem formas de aumentar o desempenho tipo com overclocks e outras cenas...

se alguem me souber ajudar ficaria basante grato!!!

fico a espera de respostas...

tanks =) :bye:

O que ele quis dizer foi:

"Tipo... tenho um Asus A6JC, tem dois processadores de 1.66ghz que somados só chegam a 2.99ghz (bué pouco)!!! tenho 1GB de RAM e uma placa gráfica Nvidia Geforce Go 7300 de 512MB!!

Como comprei este portátil à um ano e foi bem caro, não estou na disposição de comprar outro PC... E além disso, mesmo que quisesse não o podia porque não tenho dinheiro :S

Alguém me sabe dizer alguma forma de aumentar o desempenho do portátil de forma a correr minimamente alguns joguinhos?

Sei que existem formas de aumentar o desempenho tipo com overclocks e outras cenas...

Se alguém me souber ajudar ficaria bastante grato!!!

Fico à espera de respostas...

Thans =) :bye:"

A resposta:

Pá, melhorar o desempenho de um portátil recorrendo ao overclock parece-me muito má ideia já que o overclock por si só é mau e depois aplicado num portátil ainda pior... Sabes que um portátil não tem as mesmas capacidades de refrigeração que um PC.

Melhor desempenho é basicamente comprar logo de início um material de qualidade e não algo para o desenrasca... Por isso não te posso ajudar nesse campo.

Vá, fica.

Edited by kEnZoViSkI
Link to comment
Share on other sites

Os Ghz sao pra ser somados, nao é assim ke isso funciona.

Desde ja peço desculpa pelo meu mau português!!!

explica la isso bem!! "Os Ghz sao pra ser somados, nao é assim ke isso funciona."??

e que eu fui a um site (http://www.systemrequirementslab.com) que me analisa o pc!! e que diz que tenho dois processadores que somados só tem 2.99Ghz!!

como indica a imagem abaixo!!

Link to comment
Share on other sites

não tens certamente dois processadores.

tens um processador de dois núcleos.

é diferente. não tem nada a ver.

Por acaso até tem! ;)

Faz o mesmo efeito, mas tem a vantagem de serem mais rápidos os tempos de comunicação entre 2 núcleos, que entre 2 processadores!

Link to comment
Share on other sites

não tens certamente dois processadores.

tens um processador de dois núcleos.

é diferente. não tem nada a ver.

nem com 2 processadores tinha o dobro do desempenho comparativamente a 1 so processador.

era bom eu mudar do meu opteron 144 (1.8Ghz) pra o c2d e2140(1.6Ghz) e ter quase o dobro do desempenho

tirando mudar a ram não podes mudar mais nada, uma 7300 é uma 7300

Link to comment
Share on other sites

não tens certamente dois processadores.

tens um processador de dois núcleos.

é diferente. não tem nada a ver.

nem com 2 processadores tinha o dobro do desempenho comparativamente a 1 so processador.

era bom eu mudar do meu opteron 144 (1.8Ghz) pra o c2d e2140(1.6Ghz) e ter quase o dobro do desempenho

tirando mudar a ram não podes mudar mais nada, uma 7300 é uma 7300

A 7300 E UMA PLACA BOA???

e seu mudar a ram fico km o cumptador mais rapido pa jogos???

e k faço eu km a reduzida velocidade do meu processador??

tipo e que ja ouvi dizer que existem programas que conceguem aumentar o desempenho do pc!!

se alguem souber algo k me possa ajudar...

ficaria muito grato!! =)

Link to comment
Share on other sites

a 7300 nao e uma placa para jogos, e melhor k as intel integradas, mas pouco mais.

meter mais ram de pouco vai adiantar, so se notares k kando estas a jogar o pc esta constantemente a ler do disco, senao n vai fazer diferenca nenhuma.

o calcanhar de akiles e a grafica, e isso nao da para mudar.

resumindo, se kerias 1 pc para jogos devias ter na altura optado por um com uma grafica melhor, mas tb era coisa para custar mais 300€

Link to comment
Share on other sites

a 7300 nao e uma placa para jogos, e melhor k as intel integradas, mas pouco mais.

meter mais ram de pouco vai adiantar, so se notares k kando estas a jogar o pc esta constantemente a ler do disco, senao n vai fazer diferenca nenhuma.

o calcanhar de akiles e a grafica, e isso nao da para mudar.

resumindo, se kerias 1 pc para jogos devias ter na altura optado por um com uma grafica melhor, mas tb era coisa para custar mais 300€

pois o meu pc ha um ao custoume 1250 euros!! nem tnh dinheio pa gastar noutro novo!!! :S:S

mas kuando eu vo ao site da nvidea dix k a 7300 e boa para apicaçoes 3d!! n percebo!?!?!

Link to comment
Share on other sites

a 7300 nao e uma placa para jogos, e melhor k as intel integradas, mas pouco mais.

meter mais ram de pouco vai adiantar, so se notares k kando estas a jogar o pc esta constantemente a ler do disco, senao n vai fazer diferenca nenhuma.

o calcanhar de akiles e a grafica, e isso nao da para mudar.

resumindo, se kerias 1 pc para jogos devias ter na altura optado por um com uma grafica melhor, mas tb era coisa para custar mais 300€

pois o meu pc ha um ao custoume 1250 euros!! nem tnh dinheio pa gastar noutro novo!!! :S:S

mas kuando eu vo ao site da nvidea dix k a 7300 e boa para apicaçoes 3d!! n percebo!?!?!

y comparativamente a 1 chip onboard, mas não corria nada na altura da compra que fosse mais pesado

Link to comment
Share on other sites

não tens certamente dois processadores.

tens um processador de dois núcleos.

é diferente. não tem nada a ver.

Por acaso até tem! ;)

Faz o mesmo efeito, mas tem a vantagem de serem mais rápidos os tempos de comunicação entre 2 núcleos, que entre 2 processadores!

Não tem... um bus, dois nucleos independentes.

pelo menos era assim ha uns anos (?)

Link to comment
Share on other sites

a 7300 nao e uma placa para jogos, e melhor k as intel integradas, mas pouco mais.

meter mais ram de pouco vai adiantar, so se notares k kando estas a jogar o pc esta constantemente a ler do disco, senao n vai fazer diferenca nenhuma.

o calcanhar de akiles e a grafica, e isso nao da para mudar.

resumindo, se kerias 1 pc para jogos devias ter na altura optado por um com uma grafica melhor, mas tb era coisa para custar mais 300€

pois o meu pc ha um ao custoume 1250 euros!! nem tnh dinheio pa gastar noutro novo!!! :S:S

mas kuando eu vo ao site da nvidea dix k a 7300 e boa para apicaçoes 3d!! n percebo!?!?!

aplicacoes 3d nao e propriamente jogos...

aposto k nao tens problemas em abrir o google earth, isso sim o exemplo de uma aplicacao 3d

Link to comment
Share on other sites

não deixa de ser caro, um amigo meu tem 1 asus f3jp, comprado a ano e meio, na altura tinha t5600 , 1GB ram, X1700. tenho outro amigo que comprou outro igual mais recentemente e tras gráfica t7300 e 2GB de ram.

o comprado ha ano e meio deu 1300e, o que comprou mais recentemente, mas mesmo assim ja vai pra ano, deve andar abaixo dos 1200e

o que inflaciona o preço é mesmo o ecran, quando desces abaixo de 15.4, ter uma placa gráfica implica uns bons euros a mais

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

não deixa de ser caro, um amigo meu tem 1 asus f3jp, comprado a ano e meio, na altura tinha t5600 , 1GB ram, X1700. tenho outro amigo que comprou outro igual mais recentemente e tras gráfica t7300 e 2GB de ram.

o comprado ha ano e meio deu 1300e, o que comprou mais recentemente, mas mesmo assim ja vai pra ano, deve andar abaixo dos 1200e

o que inflaciona o preço é mesmo o ecran, quando desces abaixo de 15.4, ter uma placa gráfica implica uns bons euros a mais

:S:S:S não se mesmo o que fazer, e que eu não tenho dinheiro, se ainda fosse possivel alterar a placa grafica eu juntava um dinheirinho para comprar, mas um pc novo n... comprei este relativamente à poco tempo!!

será possivel alterar o processador??

Link to comment
Share on other sites

não tens certamente dois processadores.

tens um processador de dois núcleos.

é diferente. não tem nada a ver.

Por acaso até tem! ;)

Faz o mesmo efeito, mas tem a vantagem de serem mais rápidos os tempos de comunicação entre 2 núcleos, que entre 2 processadores!

Não tem... um bus, dois nucleos independentes.

pelo menos era assim ha uns anos (?)

Eu volto a reformular!

Em termos aplicacionais 2 núcleos = 2 processadores, dependendo do que se quer fazer, as duas versões podem ser mais rápidas, uma ou a outra! Mas o fim de ambas, e a maneira como se programa código, é igual para ambas as arquitecturas

E olha que os nucleos, são independentes, em ambos os casos!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

desempenho de dois nucleos != desempenho de dois processadores em hardware pronto para dois processadores.

e k vantagens iso me trax se os dois processadores (1.66Gh) somados têm um total de 2.99Gh??

komo e k faço para aumentar a velocidade do processador do meu portatil?? ajudeme!!

Link to comment
Share on other sites

opha...sinceramente...sendo teu "conterrâneo" eu n recomendo que alteres a "arquitectura" da tua maquina...

quando compramos portáteis temos que perceber uma coisa...além de discos rígidos e memorias ram...muito pouco se pode fazer em upgrades.

isto, dependendo da marca do portátil.

existem no mercado diversos portáteis de linha branca...usados por gamers...são portateis aos quais se podem comprar componentes e "construir em casa"...já um portátil de marca...é uma seca...

por exemplo...eu tenho um Toshiba (Centrino 2.0 | 80GB disco | 1GB DDR2 | ATi x700 128MB ) e tem 3 anos e meio...custou na altura 1600eur. (é muito dinheiro hoje...mas à 3anos e meio...era o preço médio de um bom portátil)... hoje...a unica coisa que lhe fiz foi adquirir 2 GB DDR2 de ram e um disco de 120 GB...

porque é que não coloquei outro processador?...pk ao abrir o portátil reparei que o cooler do CPU é passivo...e está ligado directamente ao cooler da gráfica...mas como ele já aquece de verão, ao colocar outro processador um pouco mais potente poderia levar a temperaturas mais elevadas e "queimar" o belo do portátil.

resumindo...mais vale não pensares na opção "mais potencia para o CPU" e pensar mais na opção "arranjar uma torre linha branca por um preço em conta"

depende quanto queres gastar...300€ ... 500€ ou mesmo 1200€

se quiseres algumas dicas de lojas onde "não serás enganado" como o que acontece na nossa cidade...manda-me uma pm!

espero ter ajudado!

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.