Jump to content
Sign in to follow this  
karkov

Mourinho Ilibado No Caso Da Camisola Rasgada

Recommended Posts

CJ iliba Mourinho no caso de Alvalade

Afinal, o treinador não rasgou a camisola de Rui Jorge no final do último Sporting-FC Porto. O Conselho de Justiça da FPF deu provimento ao recurso apresentado pelo ex-treinador do FC Porto da decisão da Comissão Disciplinar da Liga que o condenou a 10 dias de suspensão e ao pagamento de multa de três mil euros. No acordão, refere-se que não há quaisquer imagens do incidente, frisando-se não haver qualquer razão para considerar o depoimento do roupeiro do Sporting mais credível que o do roupeiro do FC Porto

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol deu razão a José Mourinho, considerando procedente o recurso apresentado pelo ex-treinador do FC Porto a propósito do episódio da camisola de Rui Jorge, rasgada no final do último Sporting-FC Porto. Recorde-se que o caso da camisola e das afirmações consideradas antidesportivas proferidas pelo agora técnico do Chelsea no final do referido encontro tinham justificado a aplicação de uma suspensão de 10 dias acrescida de multa no valor de três mil euros a José Mourinho. O acórdão do Conselho de Justiça, datado de 30 de Setembro, vem agora dar razão ao ex-treinador do FC Porto, absolvendo-o de todas as acusações "por falta de fundamentação no que concerne à prova de facto". Em contrapartida, negou provimento ao recurso interposto pelo Sporting que alegava a ilegitimidade do FC Porto recorrer do acórdão da Comissão Disciplinar da Liga na hipótese de o advogado Daniel Pereira actuar em representação do clube e não de José Mourinho. Mais do que isso, negou provimento às pretensões de aplicação de penas concretas para cada uma das infracções praticadas por José Mourinho.

Em causa estavam três situações distintas. A expressão utilizada por José Mourinho no final do encontro para o descrever - "uma grande merda de jogo" -; a interrupção das afirmações de Pedro Barbosa durante a "flash interview" - "não digas isso Pedro, sabes que estás a mentir, não te fica bem mentir" - e, finalmente, as circunstâncias que rodearam a entrega da camisola rasgada.

Com base nesta matéria o CJ revelou um entendimento diametralmente oposto ao da Comissão Disciplinar da Liga. Assim, os juízes da Federação sublinham que o número 1 do artigo 87º - utilizado como argumento pela Comissão Disciplinar para punir o primeiro comentário de José Mourinho ao jogo - exige que a expressão proferida se dirija a pessoas singulares ou colectivas integradas na FPF. Ora, apesar de admitir que a expressão "uma grande merda de jogo" não prima pela eloquência, o Conselho de Justiça sublinha que "não se alcança que dela resulte uma ofensa directa a qualquer dessas pessoas".

Quanto ao ocorrido durante a "flash interview", o acórdão, a que O JOGO teve acesso, considera que, apesar da postura censurável de José Mourinho ao interromper quem está no uso da palavra, tal impropriedade não pode ser classificada de injuriosa, pelo que não pode haver condenação.

Finalmente, quanto ao caso da camisola rasgada, o Conselho de Justiça sublinha que dos depoimentos das testemunhas ouvidas no processo resulta que nenhuma delas afirmou ter presenciado o momento em que a camisola foi rasgada. De resto, para além dos roupeiros dos dois clubes, todas as testemunhas depõem sobre a situação que lhes foi comunicada por outrém.

Refere também o acórdão que - ao contrário do que foi afirmado pelos dirigentes do Sporting logo no final do encontro - "não foram captadas quaisquer imagens pelo sistema de vídeo interno que possam ser utilizadas, com propriedade, na análise deste item".

Restam as versões antagónicas dos dois roupeiros, com o elemento do Sporting a afirmar que o o funcionário do FC Porto lhe entregou a camisola rasgada com o recado de que teria sido José Mourinho o responsável, facto que o roupeiro portista sempre negou. Versões que lançam dúvidas sobre o que de facto aconteceu e que, segundo o Conselho de Justiça, "não se dissipam após análise apurada dos restantes meios de prova". De resto, frisa o acórdão, "não se percebe que razão permita sustentar a versão do roupeiro do Sporting mais credível que a do roupeiro do FC Porto", levando aquele órgão a concluir que não resultou provado que José Mourinho tenha, de facto, rasgado a camisola de Rui Jorge.

Eu tb espero q o Sporting e os Super Dragões sejam castigados por difamação...

Os Super Dragões devem ser mais penalizados, afinal tb disseram q para além de eles saberem, o presidente tb sabia... tcsss, tcsss, tcsss... isso n se faz...

B)

Mas alguém esperava que ele fosse condenado ???

É o SISTEMA do Norte a funcionar :blerk:

Luke > :slb: <

vale mais a palavra "do maior treinador do mundo" do ke a palavra de um roupeiro com atraso mental?

Vao agota dizer k foi o Bettencur (ou la como se chama o homem ) ke rasgou a camisola?

duvida-se das palavras de uns...mas nao a dos outros?

welcome to portugal.. :y:

nunka se poderia tirar a razao a um senhor k tem sucesso la fora....dá ma imagem ;)

Oh Primer. um homem é inocente ate ser considerado o contrario.

N provaram, ta inicente.

Eu agora dizia, k tu eras gay, e tu dizias k n eras.

A tua palavra vale mais k a minha? Não, entao és gay! :-..

Oh Primer. um homem é inocente ate ser considerado o contrario.

N provaram, ta inicente.

Eu agora dizia, k tu eras gay, e tu dizias k n eras.

A tua palavra vale mais k a minha? Não, entao és gay!  :-..

o caso era diferente se alguem dixexe k tinha sido violado por mim :P

nesse caso....exite uma camisola rasgada , ke foi mostrada na tv ;)

o caso era diferente se alguem dixexe k tinha sido violado por mim :P

nesse caso....exite uma camisola rasgada , ke foi mostrada na tv ;)

E k diferença fax a camisola rasgada?

Eu se kisesse fazia uma montagem kuase perfeita de tu a seres ********* por outro gajo e depois dizia k eras gay, ia dar ao mesmo ;)

épa deskulpem lá , mas penso k este caso nao devia passar assim....

se nao foi o Mourinho a rasgar , foi o Bettencas...o ke sinceramente acho muito pior...isto nao devia fikar assim.

Mas eu por um lado percebo o "ser ilibado" , normalmente portugal tem mais orgulho por kem trabalha la fora...e era mau o mourinho ser acusado por uma cena destas.má imagem para portugal.

Agora..se foi o Bettencas....deskulpem mas nao deviam deixar isso passar...

Isso inda seria pior k difamaçao contra um homem

Está-se mesmo a ver que foi o Mourinho que rasgou a camisola, mas como n há provas foi ilibado.

O Sporting esqueceu-se de apresentar as provas :( devem tar guardadas no museu aquilo é tao grande que se perderam

Nao está certo k o Mourinho rasgou.

Nao esta certo k o Bettencas rasgou.

Nao esta certo ke o Paulinho viu.

Mas uma coisa é certa , a camisola foi mostrada rasgada na TV , ao mesmo tempo ke uma acusaçao grave.

Uma coisa é certa , este caso , na minha opiniao , nao devia passar sem ser exclarecido.

Já sabes como é, em Portugal, quando se trata de futebol, a lei é diferente...

Está-se mesmo a ver que foi o Mourinho que rasgou a camisola, mas como n há provas foi ilibado.

exacto, eu por acaso acredito que o tenha feito :)

mas neste caso, é a palavra do "Mourinho" vs Paulinho (roupeiro)

Mas uma coisa é certa , a camisola foi mostrada rasgada na TV , ao mesmo tempo ke uma acusaçao grave.

Uma coisa é certa , este caso , na minha opiniao , nao devia passar sem ser exclarecido.

Também me lembro antes do Santana Lopes ser presidente do Sporting, dizer que ia contar tudo. Foi presidente do Sporting, agora é primeiro-ministro (ou seja, tem ainda mais poder para fazer seja o que for), e o que é que aconteceu ????? NADA. Porque não há nada para contar.

Uma camisola apareceu rasgada na TV e dizem que foi o Mourinho. O Bettencourt disse exactamente aquilo que os anti-FCP queriam ouvir, são mesmo susceptíveis.

Disseram que havia imagens, e não apareceram. Porquê? Porque não aconteceu nada. Não há factos. Aguentem-se ainda não foi desta que lixaram o FCP, ou alguém ligado a ele. :P

Não fiquem tristes, talvez no "Apito Dourado", hein?

:con:

Fiquei agora a saber q os SD tb são anti-FCP...

é q eles vieram a publico dizer q sabiam q o Mourinho tinha rasgado a camisola e o Presidente tb sabia...

B)

Mas sinceramente! Se realmente o Mourinho rasgou a camisola o SCP também provocou a oferecer a camisola do Rui Jorge. Sou adepto do FCP mas ñ digo que ele tenha rasgado ou não, ñ sei! Mas até que provem em contrario o homem é inocente. Em relação a certos adeptos "fanaticos" do Porto que até cospem no homem, isso nem vale apena comentario!

Mas que era bonito descobrir o que realmente aconteceu isso era.