Jump to content

Limpeza étnica


dgsa
 Share

Recommended Posts

O homem, jovem, movimentava-se num desespero agitado entre um grupo de mulheres vestidas de negro que ululavam lamentos. "Perdi tudo!" "O que é que perdeu?" perguntou-lhe um repórter.

"Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos autodesalojados da Quinta da Fonte. A imagem do absurdo em que a assistência social se tornou em Portugal fica clara quando é complementada com as informações do presidente da Câmara de Loures: uma elevadíssima percentagem da população do bairro recebe rendimento de inserção social e paga "quatro ou cinco euros de renda mensal" pelas habitações camarárias. Dias depois, noutra reportagem outro jovem adulto mostrava a sua casa vandalizada, apontando a sala de onde tinham levado a TV e os DVD. A seguir, transtornadíssimo, ia ao que tinha sido o quarto dos filhos dizendo que "até a TV e a playstation das crianças" lhe tinham roubado. Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos". Não é o sistema em Portugal que marginaliza comunidades. O sistema é que se tem vindo a alhear da realidade e da decência e agora é confrontado por elas em plena rua com manifestações de índole intoleravelmente racista e saraivadas de balas de grande calibre disparadas com impunidade. O país inteiro viu uma dezena de homens armados a fazer fogo na via pública. Não foram detidos embora sejam facilmente identificáveis. Pelo contrário. Do silêncio cúmplice do grupo de marginais sai eloquente uma mensagem de ameaça de contorno criminoso - "ou nos dão uma zona etnicamente limpa ou matamos." A resposta do Estado veio numa patética distribuição de flores a cabecilhas de gangs de traficantes e autodenominados representantes comunitários, entre os sorrisos da resignação embaraçada dos responsáveis autárquicos e do governo civil. Cá fora, no terreno, o único elemento que ainda nos separa da barbárie e da anarquia mantém na Quinta da Fonte uma guarda de 24 horas por dia com metralhadoras e coletes à prova de bala. Provavelmente, enquanto arriscam a vida neste parque temático de incongruências socio-políticas, os defensores do que nos resta de ordem pensam que ganham menos que um desses agregados familiares de profissionais da extorsão e que o ordenado da PSP deste mês de Julho se vai ressentir outra vez da subida da Euribor.

Jornal de Noticias

:Portugal:

Link to comment
Share on other sites

Até comentava, mas depois chamam-me xenófobo e racista....

Não chamam nada. Diz lá mal dessa "gente" :-..

Muito bom texto do Mário Crespo, fiquei surpreendido por um jornalista ir por este caminho. Tenho pena é que o ACIME ou SOS Racismo que são financiados por todos nós, não se pronuncie. Se tivessem brancos metidos ao barulho já ninguém os calava...

Link to comment
Share on other sites

ah, pensava que era só eu que estava chocado quando vi lá o outro na tv indignado k tinham levado os plasmas as playstations os microondas... k kerem casa novas por 5 euros... eu kd for grande tb kero ser cigano, fdx, onde este país chegou, uma autentica vergonha, sinceramente começo a ter vergonha de ser português.

Link to comment
Share on other sites

Vergonha de ser português não, mas raiva da classe politica tenho cada vez mais. Não há nenhum que se preocupe com a maioria trabalhadora e cumpridora, pois sabem que esses querem é paz e sossego.

Link to comment
Share on other sites

eu a pensar que quanto começar a construir a minha vida de casa vou tar anos a pagar a minha casa e estes aqui que a têm de borla, f****-na e ainda pedem outra. é extremamente dificil não pasar-se com situações destas <_<

Link to comment
Share on other sites

É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo.

Pois eu pago ao banco por um empréstimo bancário 550€ por mês....não sou eu que estou mal....são os ciganos......

Só dou razão ao Mário....

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

continuo sem poder dizer o ke keru, em risco de ser banido ou iniciar uma discussao k vai acabar mal...mas enfim.... agora o royal e k falou bem.

Link to comment
Share on other sites

Aqui ainda dá para dizer umas coisas sem sermos banidos apesar de haver por aí um tópico com o meu nick na lista dos racistas do fórum..velhos tempos :rolleyes:

É triste termos de trabalhar para comprar uma merda de uma casa e essa ciganada ter tudo de mão beijada, é a vantagem de serem uma minoria étnica..coitadinhos!

Depois ainda aparecem aqueles grandes senhores da esquerda-caviar (BE) a dizer que o que é necessário é haver um enquadramento social!! Mas o "Zé" esquece-se rápido destas coisas e em 2009 lá vai baixar as calças novamente...

Edited by flag
Link to comment
Share on other sites

Não vale a pena dizer nada....

continuo sem poder dizer o ke keru, em risco de ser banido ou iniciar uma discussao k vai acabar mal...mas enfim.... agora o royal e k falou bem.

Fiquei tão curioso :X

Link to comment
Share on other sites

Há tempos passou na tv uma treta sobre ciganos que viviam num descampado nojento e perguntaram a um deles se não conseguia trabalho.

O gajo diz: Consigo, mas depois perco o rendimento...

Conheço um bairro inteiro com gente como este sacana, a pagar rendas de trocos, peritos no desemprego e passam o tempo a se meter com o pessoal que trabalha. Estes não são ciganos, nem pretos, nem doentes..

Link to comment
Share on other sites

Não queria dizer a ninguem mas eu tenho a solução, basicamente volta-se a meter os ciganos la dentro, fazem-se muros de contenção e de 2 em 2 dias mandam-se la para dentro armas novas e munições com fartura... :-

Link to comment
Share on other sites

Isto portanto era facil , era chegar á assembleia e deixar uma bomba com uma tonelagem razoavel ... depois iniciar uma revolução mas uma cena a sério nada de andarmos todos de cravinho em punho a bater uns nos outros tipo São Joao no Porto com o alho porro!!! isto era para começar !!! e depois era deixa-los esticados no chaao cravados de balas.... e vou para por aqui prq senao .....

Link to comment
Share on other sites

bem ... não se esqueçam k não só os ciganos k fazem esta vida ... pretos brancos e amarelos tb.

tb vou pedir uma casa ... a 5 euris ... mas vou ter k contractar uma ou duas familias de ciganos ... para k tal aconteça

Link to comment
Share on other sites

bem ... não se esqueçam k não só os ciganos k fazem esta vida ... pretos brancos e amarelos tb.

tb vou pedir uma casa ... a 5 euris ... mas vou ter k contractar uma ou duas familias de ciganos ... para k tal aconteça

estou sempre a ouvir essa desculpa.

em 20 ciganos 18 são desordeiros

em 20 pretos 11 sao desordeiros

em 20 brancos 6 sao desordeiros

é claro que em ambos os lados há pessoas boas e más... mas quando falamos de um grupo de pessoas temos de olhar para o TODO e não para a as excepções.

Link to comment
Share on other sites

Se deixassem de haver esses "rendimentos" que eles recebem, a ver se eles não se apegavam a trabalhar...

O que se passou na Quinta da Fonte, não passa nada de um medo dos ciganos... Eles têm as casas, que se desenrasquem, não têm nada que ir ameaçar o presidente da câmara a pedir casas novas.... Afinal muitos deles não fazem nada da vida.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

em 20 pretos 11 sao desordeiros

O problema n é só o ser desordeiro, vou contar o único caso q conheço. A empregada de limpeza de um amigo meu, passado uns tempos começou a n ir trabalhar, qd ia só fazia porcaria, passava a tarde a ver novelas, etc... Pq?

Para ser despedida, depois meteu a casa que tinha em nome de uma pessoa amiga, comprou uma barraca num bairro teve la uns meses deram-lhe uma casa melhor q a q tinha e agora vendeu a casa antiga dela e anda a viver a grande com o dinheiro q fez, o dinheiro q recebe do fundo desemprego e eventualmente n vai trabalhar mais na vida basta gerir o q tem.

Essa pessoa n é uma criminosa como costumamos ver, seria incapaz de fazer mal a alguém directamente, simplesmente n tá no pais dela e tá-se a cagar...

Link to comment
Share on other sites

continuo sem poder dizer o ke keru, em risco de ser banido ou iniciar uma discussao k vai acabar mal...mas enfim.... agora o royal e k falou bem.

Anda lá, agora ficamos todos curiosos. Faz um comentário em forma de poema para nós lermos :-..

Link to comment
Share on other sites

O problema n é só o ser desordeiro, vou contar o único caso q conheço. A empregada de limpeza de um amigo meu, passado uns tempos começou a n ir trabalhar, qd ia só fazia porcaria, passava a tarde a ver novelas, etc... Pq?

Para ser despedida, depois meteu a casa que tinha em nome de uma pessoa amiga, comprou uma barraca num bairro teve la uns meses deram-lhe uma casa melhor q a q tinha e agora vendeu a casa antiga dela e anda a viver a grande com o dinheiro q fez, o dinheiro q recebe do fundo desemprego e eventualmente n vai trabalhar mais na vida basta gerir o q tem.

Essa pessoa n é uma criminosa como costumamos ver, seria incapaz de fazer mal a alguém directamente, simplesmente n tá no pais dela e tá-se a cagar...

Então e porque é que o teu amigo não faz o mesmo? Han? Então? Nesse caso tu e ele foram suplantados intelectualmente por uma preta.

Cruel.

Quantos aos desordeiros estamos de acordo, rua e pontapés com eles, sejam lá de que côr forem. Agora pessoal que é mais esperto que outro nada a dizer a não ser ver e assumir o own.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Há tempos passou na tv uma treta sobre ciganos que viviam num descampado nojento e perguntaram a um deles se não conseguia trabalho.

O gajo diz: Consigo, mas depois perco o rendimento...

Conheço um bairro inteiro com gente como este sacana, a pagar rendas de trocos, peritos no desemprego e passam o tempo a se meter com o pessoal que trabalha. Estes não são ciganos, nem pretos, nem doentes..

e não tens empresa, porque senão tavas sempre a receber a porta os gajos a pedir o carimbo pra poderem continuar a receber o fundo de desemprego. não pedem emprego, so o carimbo

eu sei que o rendimento minimo é importante pra algumas familias, mas por mim acabava com essas merdas, se esta fisicamente apto não recebia e não me digam que não arranjam trabalho, se podem alombar, arranjam trabalho.

so o rendimento e os cursos de equivalencia ao 9/12 ano, pra eles ha benefícios do caraças, mas quem andam no secundario\universitario não se vê nada

O problema n é só o ser desordeiro, vou contar o único caso q conheço. A empregada de limpeza de um amigo meu, passado uns tempos começou a n ir trabalhar, qd ia só fazia porcaria, passava a tarde a ver novelas, etc... Pq?

Para ser despedida, depois meteu a casa que tinha em nome de uma pessoa amiga, comprou uma barraca num bairro teve la uns meses deram-lhe uma casa melhor q a q tinha e agora vendeu a casa antiga dela e anda a viver a grande com o dinheiro q fez, o dinheiro q recebe do fundo desemprego e eventualmente n vai trabalhar mais na vida basta gerir o q tem.

Essa pessoa n é uma criminosa como costumamos ver, seria incapaz de fazer mal a alguém directamente, simplesmente n tá no pais dela e tá-se a cagar...

Então e porque é que o teu amigo não faz o mesmo? Han? Então? Nesse caso tu e ele foram suplantados intelectualmente por uma preta.

Cruel.

Quantos aos desordeiros estamos de acordo, rua e pontapés com eles, sejam lá de que côr forem. Agora pessoal que é mais esperto que outro nada a dizer a não ser ver e assumir o own.

ha quem procure atingir algo + na vida do que apenas surfar a vida com o minimo

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Então e porque é que o teu amigo não faz o mesmo? Han? Então? Nesse caso tu e ele foram suplantados intelectualmente por uma preta.

Cruel.

Quantos aos desordeiros estamos de acordo, rua e pontapés com eles, sejam lá de que côr forem. Agora pessoal que é mais esperto que outro nada a dizer a não ser ver e assumir o own.

suplantados intelectualmente??

Acho q qualquer pessoa q n precise do sistema n deve recorrer ao sistema, se o teu objectivo de vida é ter uma casa dada pelo estado e receber rendimento mínimo vai em frente eu prefiro ter sucesso na vida! ;)

Ela é uma pessoa q n precisa e por causa dele eventualmente quem precisa n pode ter e pelo menos uma família vai ficar sem casa e tu achas bem... parabéns estás ao nível dela!!

Link to comment
Share on other sites

Mas vocês acham que são só os pretos e os ciganos que fazem isto? LOL! Eles até estão em minoria! Se fossem só eles estávamos bem melhor.

O problema é que provavelmente metade da população abusa disto.

Esta cena com os ciganos só fez abrir os olhos a alguns.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.