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Bmw Gina Concept


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BMW GINA concept

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A sigla GINA significa Geometry and Functions In ‘N’ Adaptions e o conceito é simples: fazer uma carroçaria em tecido. Mas as vantagens não são só a leveza, uma vez que o carro consegue mudar de forma graças à sua "pele".

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iria jurar que já tinha visto isso cá no forum

anyway, qual é a segurança de um carro de tecido?

para quando skins da levis para este carro? vamos poder comprar capas nas lojas dos chineses?

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imagino o ataque do coração k daria ao dono quando aparecesse o primeiro risco.. e uma "pintura" nova deve dar pa comprar outro carro... Estou curioso em saber o que acontece aquelas "dobras" no tecido quando as portas abrem ao fim de alguns anos... Quebras na "pintura" ?

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  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

Não será no nosso tempo mas vejam a evolução da humanidade.

GINA Light Visionary Model pode mudar de forma

A busca por carrocerias cada vez mais leves é um dos grandes desafios dos projetistas de automóveis. Alumínio, titânio e fibra de carbono são os materiais mais utilizados na criação de um veículo, mas por que não utilizar tecido? Foi justamente isso que a BMW fez com o seu novo carro conceito... Chamado de GINA Light Visionary Model, o modelo, uma

espécie de Z4M de pano, segue o que a marca chama de 'design orgânico'.

Capaz de mudar de forma, o carro futurista possui um chassi composto por cabos de alta resistência e barras de fibra de carbono. Por baixo dos panos (sem trocadilho), a BMW afirma que o GINA - sigla em alemão para Geometria e Funções Adaptavias - possui uma série de pequenos motores elétrico-hidráulicos, responsáveis pelas mudanças no formato

da carroceria.

Os faróis, tanto frontais quanto traseiros, ficam escondidos sob o tecido quando estão apagados e abrem-se como pálpebras ao serem acionados, imitando os movimentos do olho humano.

Apesar do aspecto metálico do tecido que cobre o chassi, pequenos detalhes pelo carro denunciam o material alternativo. Ao abrir as portas vê-se claramente o tecido, que fica enrugado. O acesso ao motor é como abrir uma jaqueta, porém, no lugar de um zíper, motores elétricos cuidam da abertura do capô. Mesmo sendo algo impensável para os tempos atuais, a BMW afirma que a solução pode ser usada na indústria. Quem diria que mecânicos no futuro seriam substituídos por costureiros.

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Fazer riscos com um xisato nos carros dos profs parvalhões vai passar a ter outro significado. Se bem que é complicado um professor ganhar para um carro destes, mas isso já são outros 500...

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Isto é um concept car, logo para quem nao sabe ou nao percebe nada, NUNCA vai ser comercializado.

é simplesmentes uma "brincadeira". Predente, mostrar e testar novas tendencias e novas linhas.

Quem sabe apartir deste nao sai um novo Coupé da BMW, mas com os materiais que nós estamos habituados.

Quando os nossos pais tinham a nossa idade, uma carro em fibra de carbono era algo irreal e hoje é algo possivel e comercializavél.

Em colusão, o carro é lindo ;)

Edited by Scofidio
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