Jump to content

Clix Fibra - O Poder Da Fibra óptica


KUHN
 Share

Recommended Posts

Caríssimos,

Para o público mais ávido de informações e mais bem informado da Web, tenho o gosto de poder mostrar em primeira mão mais uma iniciativa inovadora do Clix.

Sim, os rumores de que estamos a entrar em novos tempos têm fundamento, sim se anda a investir e pesquisar com intensidade as novas tecnologias e sim, mais uma vez o Clix traz a Portugal uma nova tecnologia e um serviço pioneiro para os seus clientes.

Como não podia deixar de ser, por algum lado se tinha que começar e não se começa com tudo feito, já passamos por um longo período de testes tecnológicos e comerciais e neste momento o serviço já está a ser comercializado em pleno, mas só está disponível em algumas zonas / centrais onde a tecnologia já está instalada e funcional.

Existe um projecto de expansão da rede de Fibra óptica, e estão em curso grandes obras no sentido da expansão da rede, mas neste momento é escusado me perguntarem pois não sei quando nem onde serão os próximos passos, o que é óbvio é que é pra andar pra frente, e com força.

O serviço já está a ser comercializado nas centrais na zona da Expo Lisboa, na Alta de Lisboa e na zona do Carvalhido no Porto. Neste momento a abordagem é pró activa, ou seja, o Clix é que vai ter com os clientes e potenciais clientes que têm cobertura. Para já não se pode comprar um kit num centro comercial, nem tampouco se verá publicidade intensa, mas, mais uma vez estamos aqui no nosso fórum a vislumbrar o que vem por aí, e quando houverem novidades eu vou dando conhecimento.

Deixo umas imagens do material de apoio onde podem ver quais os tarifários / serviços / características técnicas :

sf1gm3.jpg

sf2fm5.jpg

sf3xo6.jpg

sf4ij6.jpg

sf5kn6.jpg

sf6wd9.jpg

sf7gv9.jpg

sf8iv8.jpg

chamadasom9.jpg

canaisms7.jpg

Ps. O site que aparece na imagem do folheto não está online ainda, e creio que nem os operadores do call center estarão no domínio de toda informação relativa a este novo produto, pelo que solicito que "não entrem em pânico", tenham a percepção que são dos primeiros a ter conhecimento e portanto peço-vos que aguardem que as coisas sejam divulgadas oficialmente pelo Clix no seu ritmo normal, neste momento obtive apenas a autorização para dar este lamiré.

Grande abraço a todos.

Peço que não copiem o conteúdo sem mencionar a fonte, e que preferencialmente se quizerem passar a palavra, invés de fazer copy and paste, indiquem o link para cá.

Obrigado,

JM

In Forum Clix

[[]]KUHN

Link to comment
Share on other sites

Acho que 30/3 chega e sobra para qualquer hardcore leecher :clap:

Eu quero uma coisinha destas :y:

Olhó Fourty! :y:

Epah, isto da fibra ainda deve levar tempo a chegar aqui, mas é uma boa noticia na mesma. :-..

Link to comment
Share on other sites

portanto, o pessoal q anda iludido com os meo e com os gajos q mandam umas piaditas esperem mais uns mesinhos e tem aqui um serviço com o dobro da oferta em tudo e a metade do preço quase. lol

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

portanto, o pessoal q anda iludido com os meo e com os gajos q mandam umas piaditas esperem mais uns mesinhos e tem aqui um serviço com o dobro da oferta em tudo e a metade do preço quase. lol

:fnf:

Não te iludas. O mais provável é a oferta real ser apenas metade do que aí e apresentado.

Link to comment
Share on other sites

Gostei do pioneirismo !!!!!!!!

Alguém se esqueceu do anel de FO da Cabovisão .

Telefone + Tv + Internet já existe desde 1998

:lol: :lol: :lol:

Edited by Joaoazevedo
Link to comment
Share on other sites

Só tenho uma coisa a dizer:

Eu Vivo na Alta de Lisboa :D Fibra here we GOOOOOO

Sortudo!!

Por acaso até gostava de experimentar este produto, até porque ficava a pagar o mesmo.

Ainda está a 5Km de casa.

Por acaso acho que o Cabo(Zon) nos próximos tempos vai perder muitos clientes. Vai ter a Clix e a PT a apertar.

Link to comment
Share on other sites

lol... tenho a certeza que o tipo que mandou a info cá para fora vai levar com um processo.. ainda por cima fotocopias dos folhetos que o publico não tem acesso..

Isto vai dar que falar.. mas ok!

Bons downloads..

Link to comment
Share on other sites

lol... tenho a certeza que o tipo que mandou a info cá para fora vai levar com um processo.. ainda por cima fotocopias dos folhetos que o publico não tem acesso..

Isto vai dar que falar.. mas ok!

Bons downloads..

Nope, ele teve autorização para o fazer!

Link to comment
Share on other sites

Vejam o filme desta forma:

1º Lançar o boato da entrada da Clix na fibra com um pacote descomunal e muito mais interessante que os outros operadores;

2º Esperar que com este boato muitos clientes que se preparavam para aderir à concorrência se deixem ficar mais uns tempos até chegar a Clix;

3º Finalmente, após alguns meses, lançar a campanha de pré-adesão;

4º Fornecer o serviço mas muito inferior ao que inicialmente foi apresentado, não passando apenas de mais uma alternativa aos restantes dentro do mesmo nível.

Good old school.

Link to comment
Share on other sites

Vejam o filme desta forma:

1º Lançar o boato da entrada da Clix na fibra com um pacote descomunal e muito mais interessante que os outros operadores;

2º Esperar que com este boato muitos clientes que se preparavam para aderir à concorrência se deixem ficar mais uns tempos até chegar a Clix;

3º Finalmente, após alguns meses, lançar a campanha de pré-adesão;

4º Fornecer o serviço mas muito inferior ao que inicialmente foi apresentado, não passando apenas de mais uma alternativa aos restantes dentro do mesmo nível.

Good old school.

Oferecer um serviço muito inferior porque?

A Fibra Óptica tem capacidade para o que eles prometem e muito mais mesmo...

Aliás com fibra óptica eles podiam muito bem e sem dificuldades nenhumas oferecer uma ligação 100/100 ao invés de 100/10. Até podiam oferecer mais de 100Mbits se quisessem...

Link to comment
Share on other sites

Vejam o filme desta forma:

1º Lançar o boato da entrada da Clix na fibra com um pacote descomunal e muito mais interessante que os outros operadores;

2º Esperar que com este boato muitos clientes que se preparavam para aderir à concorrência se deixem ficar mais uns tempos até chegar a Clix;

3º Finalmente, após alguns meses, lançar a campanha de pré-adesão;

4º Fornecer o serviço mas muito inferior ao que inicialmente foi apresentado, não passando apenas de mais uma alternativa aos restantes dentro do mesmo nível.

Good old school.

Oferecer um serviço muito inferior porque?

A Fibra Óptica tem capacidade para o que eles prometem e muito mais mesmo...

Aliás com fibra óptica eles podiam muito bem e sem dificuldades nenhumas oferecer uma ligação 100/100 ao invés de 100/10. Até podiam oferecer mais de 100Mbits se quisessem...

Confirmo. Fibra óptica é mesmo o futuro.

Link to comment
Share on other sites

Vejam o filme desta forma:

1º Lançar o boato da entrada da Clix na fibra com um pacote descomunal e muito mais interessante que os outros operadores;

2º Esperar que com este boato muitos clientes que se preparavam para aderir à concorrência se deixem ficar mais uns tempos até chegar a Clix;

3º Finalmente, após alguns meses, lançar a campanha de pré-adesão;

4º Fornecer o serviço mas muito inferior ao que inicialmente foi apresentado, não passando apenas de mais uma alternativa aos restantes dentro do mesmo nível.

Good old school.

Oferecer um serviço muito inferior porque?

A Fibra Óptica tem capacidade para o que eles prometem e muito mais mesmo...

Aliás com fibra óptica eles podiam muito bem e sem dificuldades nenhumas oferecer uma ligação 100/100 ao invés de 100/10. Até podiam oferecer mais de 100Mbits se quisessem...

QFT, os suecos já têm 100/100 há algum tempo...

Link to comment
Share on other sites

Eles podiam oferecer mais bandwidth mas isso não quer dizer que esta se traduza em velocidade real pois só iriam aguentar velocidades doidas dentro da infraestrutura Clix, não têm assim tanta bandwidth com o estrangeiro ou mesmo com outros operadores nacionais.

Link to comment
Share on other sites

Isto tudo partindo do principio que todas as ligaçoes são mesmo em fibra, inclusive dentro de casa.

A TVTel ja usa 100% fibra a algum tempo, mas com pena minha ainda nao chegou aqui. Assim que puder mudar mudo, sem duvida.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Parabéns à Clix por ser a primeira. Tirando a Tv Tel que se não me engano já tem fibra óptica (muito poucas pessoas, é certo).

Mas isto é como tudo, isto da Clix ser a pioneira apenas vai obrigar as outras a mexerem-se. Ou pensam que a Clix vai ser a única oferta de fibra óptica em Portugal? Of course not...

Eu sou Clix e só tenho internet. No entanto sei que estes lançamentos apenas mexem com o mercado para que a concorrência se acautele e apresente alternativas. Demore mais ou menos tempo. Only the strong survive. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Oh amigos calma com os pitos! Até a fibra estar estável ao ponto de dominar sobre o cobre muita tinta e cabeça vai rolar. O governo já tinha dito que queria até 2010 fibra optica a chegar a casa das pessoa. É um ínicio.

A grande vantagem da fibra óptica em relação ao cabo "normal" é mesmo a sua velocidade. 100 mbps até é bastante pouco para o potencial...

Já a sua fiabilidade perante as interferências é que tem sido objecto de estudo e tem atrasado o seu lançamento no mercado (para além do seu preço claro). Há quem diga que não é possível haver interferências nenhumas, outros que sim. Um ponto é certo: tem sempre menos que o cabo normal.

PS: A redes da AR Telecom e a da TVTel baseiam-se em fibra óptica. No entanto pelo menos o presidente da primeira anunciou há dias que ia deixar de apostar em Portugal... Estranho.

Link to comment
Share on other sites

Neste momento a fibra optica está igual aos cabos de cobre à 20 anos atrás! Quando as ligações de cabos de cobre chegavam aos 600/700 B/s

Ou seja daqui a 20, ainda vamos andar com fibra optica... Com velocidades na ordem dos vários Gigas por segundo, para não dizer Teras!!! Isto claro, se conseguirem como no cobre, encontrar frequencias estáveis para a transmissão de dados!

P.S. Oh moranguito, Quinta das conchas tb é considerada alta não é? Aqui tb vai haver né?

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.