Jump to content

Instalação Windows Xp + Win98


katus
 Share

Recommended Posts

Oi, preciso de ajuda na seguinte questão :

Tenho um Disco de 120 GB novo para instalar (nota: não tenho mais disco nenhum instalado no PC)

Agora pretendia instalar o Win98 e o XP, mas em Repartição NTFS

Será possivel ?

como é que posso fazer isso ?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Nada mais facil. 1 instalas o xp e na instlação fazes duas partiçoes.

Mas depois deixa-me instalar na outra repartição o Windows 98 ?

ele deixa instala-lo em NTFS ?

não vai-me dizer que detectou outro sistema operativo ... blá, blá ...... ?

Cumps

Link to comment
Share on other sites

lol eu ja tentei meter o 98 numa partição e o xp noutra, mas nnc apareceu akela opção de kd se liga o pc, pa se escolher o windows, o xp começava smp auto.

E outra cena, o win 98 n detecta partições NTFS so FAT32 :-..

[][] :fnf:

Link to comment
Share on other sites

A maneira mais simples de fazeres isso é:

-> Criar as partições

-> Instalar o Win98

-> Instalar o Boot Magic e configura-lo

-> E por fim instalar o XP

E como o Fokianisso referiu o Win98 não pode ser instalado numa partição NTFS, Tem de ser FAT16 ou FAT32, de qualquer forma se instalares o XP em NTFS, a partição dele não e reconhecida no Win98, apesar de no XP a partição do Win98 ser reconheçida.

Link to comment
Share on other sites

A maneira mais simples de fazeres isso é:

-> Criar as partições

-> Instalar o Win98

-> Instalar o Boot Magic e configura-lo

-> E por fim instalar o XP

E como o Fokianisso referiu o Win98 não pode ser instalado numa partição NTFS, Tem de ser FAT16 ou FAT32, de qualquer forma se instalares o XP em NTFS, a partição dele não e reconhecida no Win98, apesar de no XP a partição do Win98 ser reconheçida.

1 - Sim, criar as repartições : com Quê ? se tenho o disco ainda "Virgem" ?

2 - Boot magic, como é isso desse programa ?

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Pa já agr alguem me ajuda...komo é k posso instalar o xp num disco Sata? Ja me tinha mdito aki no forum uam cena k tinha k por as drives do disco antes de por o cd do xp mas ja n me lembro :S E k komo e Sata akilo diz k n reconheçe hard drives.

Kuanto ao topico.... Faz assim.... mete o cd do xp, crias duas partições no menu de instalação (1 partiçao po xp em ntfs (quick format) e outra po win98 em fat, se kiseres podes deixar o resto livre e tranformar noutra partiçao pk assim poes pa la o k sakas e isso e se precisares de formatar numa outra altura, n de eliminar o ktinhas no disco ;) ). e Basicamente é isto :)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

fdx voces adoram complicar.

jovem 1º cria uma particao em FAT32 e instalas o win98

2º instalas o winXP, ele vai-te criar uma particao nova caso assim escolhas, vai-te formatar em NTFS caso assim o desejes e vai-te configurar um dual boot automatico..

é tao simples quanto isso.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.