Jump to content

Compactar Ficheiros Em Várias Partes


Vitalogy
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Tenho pesquisado no goggle (sem sucesso) por um tuturial sobre como "pegar" num filme e compacta-lo na forma de partes utilizando o winrar, ou seja, eu estou habituado ao processo de descompactar o filme quando o saco mas, o que eu queria mesmo era saber fazer o processo inverso, o de compactar em partes.

Alguém sabe como fazê-lo, e que programas a utilizar, ou tem algum tuturial acerca disso que possa disponibilizar aqui?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

Tenho pesquisado no goggle (sem sucesso) por um tuturial sobre como "pegar" num filme e compacta-lo na forma de partes utilizando o winrar, ou seja, eu estou habituado ao processo de descompactar o filme quando o saco mas, o que eu queria mesmo era saber fazer o processo inverso, o de compactar em partes.

Alguém sabe como fazê-lo, e que programas a utilizar, ou tem algum tuturial acerca disso que possa disponibilizar aqui?

Obrigado.

Basta compactares com o winrar normalmente, e depois tens lá uma opção no winrar para dividir em volumes.

Escolhes que tamanho queres para cada volume e compactas.

Link to comment
Share on other sites

No windows, carregas com o botão direito no ficheiro e escolhes add to archive.

Depois aparece a janela do WinRAR.

Escreves o nome e tal, depois em archive format metes WinRar.

Em compression method escolhes best.

Em split to volumes, escolhes qtos mb queres em cada parte. Se queres 50 Mb, escreves 50 mb...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

O próprio WinRAR faz isso! Selecciona o(s) ficheiro(s) que queres compactar em partes, depois clica com o botão direito e escolhe "Add to archive". Vai-te aparecer uma janela e aí escolhes "best" no "compression method" e metes o tamanho que queres para cada parte em "Split to volumes". ;)

Link to comment
Share on other sites

Problema resolvido!

Só foi complicado atinar com o tamanho de cada bloco pois o valor é colocado em bytes e eu estava a fazer os calculos a Kb, mas já atinei com o esquema. Com o quickpar crio os pares de recuperação voilá.

Mais uma vez, obrigado e fica aqui um tópico de ajuda para quem tenha o mesmo problema que eu, futuramente.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.