Jump to content

Asus Eee Pc


Prince
 Share

Recommended Posts

Boas....

Alguem ja é proprietario do EEC PC da Asus? 4999d3d359d6677cc64f8cac0667098b.jpg

O que acham? parece-me realmente um "portátil" pequeno e que faz o essencial.... mas gostaria de opiniões...

Sou do género que embora gostasse de ter um portátil (embora não fosse para nenhum uso em especial), ou são caros, ou não são assim tão portáteis...este realmente é pequeno e leve....e pelo preço.....

Digo eu....

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Comprei um esta semana para a minha patrona. Para quem quer portabilidade e só para trabalho não vejo nada mt melhor. Para mim só tem um contra... aqueçe um bocado. Meti lhe foi um giga de mim. Para mim é boa compra.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi tens 2 versões:

8G: Ecrã 7", 1 GB Ram, 8 GB disco, 2,8-3,5 h Autonomia, 0,92 kg

4G: Ecrã 7", 512 MB Ram, 4 GB disco, 2,8-3,5 h Autonomia, 0,92 kg

pelo preço e se nao for mesmo para fazer nada de especial, nao me parece mal

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi tens 2 versões:

8G: Ecrã 7", 1 GB Ram, 8 GB disco, 2,8-3,5 h Autonomia, 0,92 kg

4G: Ecrã 7", 512 MB Ram, 4 GB disco, 2,8-3,5 h Autonomia, 0,92 kg

pelo preço e se nao for mesmo para fazer nada de especial, nao me parece mal

tens a versão com ubunto por - 35e, na versão 4G pelo menos

quanto a portátil, não o tenho, mas ja usei 1 umas quantas horas

para quem quer um ultraportatil pra ir a net, escrever uns textos ou um bocado de codigo e andar com uma maquina de desenrasque as costas, serve. alem disso tendo em conta o que pedem em media por um ultra portatil o preço é bom

agora se pretendem trabalhar varias horas por dia nele, efectuar algo mais intensivo pra memoria e processador esqueçam.

tirando o tamanho do ecran (aposto que o de 9 polegadas da pra trabalhar melhor) e as teclas não darem pra qualquer 1, devido ao tamanho (apesar da qualidade do teclado, bom feedback) não ha nada que posso apontar como negativo

Link to comment
Share on other sites

Boas....

Punk Boy...o que vem com linux ou windows? e se comprar o que traz linux da para instalar um xp normal, ou é algum SO preparado?

Karkov.... será mesmo para "nada de especial"...estilo ir de ferias e poder fazer umas coisas de trabalho, e talvez enviar algo pela net..

Quanto ao de 9 polegadas e 1gb de ram ainda não vi por ai....

Continuem....

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Boas....

Punk Boy...o que vem com linux ou windows? e se comprar o que traz linu da para instalar um xp normal, ou é algum SO preparado?

Karkov.... será mesmo para "nada de especial"...estilo ir de ferias e poder fazer umas coisas de trabalho, e talvez enviar algo pela net..

Continuem....

Fiquem!

Comprei o do XP... sinceramente qnt a instalar o XP não tenho a certeza mas pelo q vi pela net acho que dá para instalar perfeitamente na máquina de linux.

Link to comment
Share on other sites

Comprar com Linux e instalar XP... sacrilégio! :P

Eu estou à espera dos da série 9 ou 10 para comprar, pq 800x600 (ou 400, já nem tenho bem certeza) é muito pouco para mim.

Link to comment
Share on other sites

Comprei o do XP... sinceramente qnt a instalar o XP não tenho a certeza mas pelo q vi pela net acho que dá para instalar perfeitamente na máquina de linux.

Por 20 euros de diferença nem vale o trabalho. Mais vale comprar o do XP e ficar com uma licença original. :-..

Quanto aos portáteis em si so vale pelo tamanho porque são um roubo face as características que têm.

Link to comment
Share on other sites

a comprar só o 1000

Operating System GNU Linux

Display 10"

Intel CPU & Chipset Intel Atom

Wireless Data Network WLAN: 802.11 n

Bluetooth: YES

Memory 1GB (DDR2)

S.S.D. Storage (Solid-State Drive) SSD 40GB

Camera 1.3M Pixel

Audio Hi-definition Audio

Stereo speaker

Digital Array Mic

Battery 6 Cells, 4.2 ~ 8 hrs**

Weight 1.33 kg

Infusion Sakura, Sweet Pea, Urban Metropolis, White Peony, Pearl White, Fine Ebony

edit: (que ainda não há em portugal)

Edited by hda
Link to comment
Share on other sites

Boas...

Estamos a falar um portátil mesmo portátil a preço reduzido.....não para jogos...não para estar ligado o dia inteiro, mas para quando formos de ferias, ou um fim de semana fora, termos algo que possamos utilizar.

300 euros pode ser caro Heritage....mas deste tamanho, deste peso, que faça o essencial, alguém aconselha algo?

4GB pode não ser muito mas em 3 entradas USB mais leitor de cartões....se fizerem as contas da para isntalar e guardar muita coisa...

Claro que podia gastar 500 euros e tinha um portátil mais potente....mas para aquilo que eventualmente possa precisar seria pagar demais...

Digo eu...

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Deu uma reportagem sobre este portátil à bocado na sic mas o que eu desconhecia completamente e eles mostraram era a Creative Vado:

main-prod17761.png

Veja, grave e partilhe!

Capture os momentos da sua vida e partilhe-os com os seus amigos online, com a Creative Vado. Compacta e leve, esta câmara de vídeo de bolso grava em qualidade VGA com um único toque num botão. Grave vídeos de todas as actividades mais divertidas das suas viagens e partilhe-os facilmente com a sua família e amigos. O conector USB integrado permite-lhe ligar a Vado a qualquer PC, para que possa transferir facilmente os seus vídeos para o YouTube. Disponível em prateado ou rosa, a nova Vado é a melhor forma de partilhar os seus momentos!

* Uma câmara de vídeo pessoal em tamanho de bolso que captura vídeo em qualidade VGA com transferência fácil para o YouTube. Disponível em prateado ou rosa.

* Gravação de vídeo com um único toque num botão. Ecrã LCD de duas polegadas para ver os vídeos.

* A memória de 2 GB permite armazenar duas horas de vídeo

* Captação de vídeo com proximidade através do zoom digital 2x.

* Bateria removível e recarregável.

* Conector USB integrado. Não requer software.

Preço - 100€ e a qualidade de imagem era muito muito boa.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Boas...

O meu irmão comprou o de 9 polegadas e é bastante bom

Green Alien...onde comprou o de 9 polegadas? ainda só vi o de 7.....

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Comprei o do XP... sinceramente qnt a instalar o XP não tenho a certeza mas pelo q vi pela net acho que dá para instalar perfeitamente na máquina de linux.

Por 20 euros de diferença nem vale o trabalho. Mais vale comprar o do XP e ficar com uma licença original. :-..

Quanto aos portáteis em si so vale pelo tamanho porque são um roubo face as características que têm.

Roubo é muitas vezes quereres comprar um portátil e obrigarem-te a levares com o Windows quando não o queres. Há movimentos espalhados pelo mundo (Portugal não é excepção hxxp://nao.quero.imposto.ms/ ) contra o chamado imposto Microsoft. E acho ainda pior agora as empresas (algumas) venderem estes subnotebooks com specs de hardware diferentes dependendo do sistema operativo. Ora se quero usar Linux e quero logo levar a bateria de 6 células... não posso porquê? Pressões por parte da M$ certamente.

Eu obviamente que não vou comprar a versão Windows pq uso Linux mas neste momento ainda não vi nenhum que realmente me agrade pois todos falham em qq coisa. O MSI Wind agradou-me até ver q a versão Linux vem com 512MB de RAM onboard e q a versão XP trás 1GB... já versões mais de topo do eeepc vão deixar de ser propriamente baratas. Estão a surgir muitas alternativas mas ainda não saiu nenhuma a que consigo dizer "este é perfeito" para o q eu quero: leve, autonomia, no mínimo 9 polegadas/1024x600, Intel based, barato. Quando encontrado há de ser o meu novo code buddy lol

Link to comment
Share on other sites

Boas...

O meu irmão comprou o de 9 polegadas e é bastante bom

Green Alien...onde comprou o de 9 polegadas? ainda só vi o de 7.....

Fiquem!

Ele comprou em inglaterra.

Ele comprou este modelo http://www.expansys.pt/p.aspx?i=167014 , mas cá so para Agosto. Podes sempre mandar vir de uma loja inglesa.

O portátil cumpre a 100% aquilo que deve.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

O meu irmão comprou o de 9 polegadas e é bastante bom

Green Alien...onde comprou o de 9 polegadas? ainda só vi o de 7.....

Fiquem!

Ele comprou em inglaterra.

Ele comprou este modelo http://www.expansys.pt/p.aspx?i=167014 , mas cá so para Agosto. Podes sempre mandar vir de uma loja inglesa.

O portátil cumpre a 100% aquilo que deve.

Link to comment
Share on other sites

tive hj a "brincar" com um no office centre e até é porreiro, mas 300 euros acho caro... com mais 200 já se compra um HP ou asus de 15" superior em todos os aspectos e com com windowns, portanto para mim n ia valer o investimento...

Link to comment
Share on other sites

tive hj a "brincar" com um no office centre e até é porreiro, mas 300 euros acho caro... com mais 200 já se compra um HP ou asus de 15" superior em todos os aspectos e com com windowns, portanto para mim n ia valer o investimento...

depende, eu daqui a 2 meses vou comprar portatil e 15.4 não é opção, quero portatil, não desktop replacement, + que 3 kilos, isto é, maquina, transformador e acessorios (não uso ratos pequenos, o meu é um G5 e isso é que é um rato), não é portatil nenhum

e +200e = +66% preço. num portatil de 500e se lhe juntares + 200e ficas com uma maquina muito porreira, com muita ram e até grafica decente, mas não deixa de ser 3x + pesado

eu entre 300e nisto ou num telemovel, gasto mais rapido no eee. isto não é um portatil de trabalho puro, é de lazer com capacidade de desenrasque. é um ultra-portatil (compara o preço dos outros ultra portatil com ecran de 7~11).

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Roubo é muitas vezes quereres comprar um portátil e obrigarem-te a levares com o Windows quando não o queres. Há movimentos espalhados pelo mundo (Portugal não é excepção hxxp://nao.quero.imposto.ms/ ) contra o chamado imposto Microsoft. E acho ainda pior agora as empresas (algumas) venderem estes subnotebooks com specs de hardware diferentes dependendo do sistema operativo. Ora se quero usar Linux e quero logo levar a bateria de 6 células... não posso porquê? Pressões por parte da M$ certamente.

Eu obviamente que não vou comprar a versão Windows pq uso Linux mas neste momento ainda não vi nenhum que realmente me agrade pois todos falham em qq coisa. O MSI Wind agradou-me até ver q a versão Linux vem com 512MB de RAM onboard e q a versão XP trás 1GB... já versões mais de topo do eeepc vão deixar de ser propriamente baratas. Estão a surgir muitas alternativas mas ainda não saiu nenhuma a que consigo dizer "este é perfeito" para o q eu quero: leve, autonomia, no mínimo 9 polegadas/1024x600, Intel based, barato. Quando encontrado há de ser o meu novo code buddy lol

Lamento mas não partilho da mesma visão anti-microsoft nem acredito em teoria da cabala nas tecnologias de informação, por isso estava a dar o meu ponto de vista até porque se estava a falar de poder instalar xp no portatil com Linux.

Já agora estamos a falar que diferença mesmo?

Asus Eee PC 4G White Linux + Pack Essencial para Asus Eee

Processador: Intel Celeron M 353 ULV (1x 900 MHz) (FSB: 400MHz)

Cache: 512kB L2

Memória: 512MB DDR2 400 (1x 512MB), Máx. 2GB

Disco rígido: 4GB SSD (solid-state drive)

Ecran: TFT 7" WVGA (800x480)

Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator 900

Sistema Áudio: Intel High Definition Audio; altifalantes stereo integrados

Interfaces: 3x USB 2.0

1x VGA

Comunicações: Wireless LAN 802.11b/g

Rede 10/100

Sistema Operativo: Linux

Expansibilidade: 1x slot de memória (0 disponíveis)

Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 4 células

Autonomia: até 3:30 horas

Dimensões: 22,6 (L) x 16,5 © x 3,6 (A) cm

Peso: 920 gramas

Acessórios: Dane-Elec SD Card 4GB

Be Ez Bolsa La Robe Eee P&B

Outros: Leitor de cartões: SD Card (compatível com SDHC)

WebCam Integrada de 0.37 Mega-Pixel (VGA)

Ranhura para cadeado Kensington

Asus Eee PC 4G White Windows + Pack Essencial para Asus Eee

Processador: Intel Celeron M 353 ULV (1x 900 MHz) (FSB: 400MHz)

Cache: 512kB L2

Memória: 512MB DDR2 400 (1x 512MB), Máx. 2GB

Disco rígido: 4GB SSD (solid-state drive)

Ecran: TFT 7" WVGA (800x480)

Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator 900

Sistema Áudio: Intel High Definition Audio; altifalantes stereo integrados

Interfaces: 3x USB 2.0

1x VGA

Comunicações: Wireless LAN 802.11b/g

Rede 10/100

Expansibilidade: 1x slot de memória (0 disponíveis)

Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 4 células

Autonomia: até 3:30 horas

Dimensões: 22,6 (L) x 16,5 © x 3,6 (A) cm

Peso: 920 gramas

Acessórios: Dane-Elec SD Card 4GB

Be Ez Bolsa La Robe Eee P&B

Outros: Leitor de cartões: SD Card (compatível com SDHC)

WebCam Integrada de 0.37 Mega-Pixel (VGA)

Ranhura para cadeado Kensington

Edited by xanax
Link to comment
Share on other sites

Boas...

eu entre 300e nisto ou num telemóvel, gasto mais rápido no eee. isto não é um portátil de trabalho puro, é de lazer com capacidade de desenrasque. é um ultra-portatil

e se pensarmos que podemos ligar o telemóvel ao eeepc, sempre podemos enviar e receber mails...paga-se um pouco mais pela chamada...mas também é para um desenrasque...

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Roubo é muitas vezes quereres comprar um portátil e obrigarem-te a levares com o Windows quando não o queres. Há movimentos espalhados pelo mundo (Portugal não é excepção hxxp://nao.quero.imposto.ms/ ) contra o chamado imposto Microsoft. E acho ainda pior agora as empresas (algumas) venderem estes subnotebooks com specs de hardware diferentes dependendo do sistema operativo. Ora se quero usar Linux e quero logo levar a bateria de 6 células... não posso porquê? Pressões por parte da M$ certamente.

Eu obviamente que não vou comprar a versão Windows pq uso Linux mas neste momento ainda não vi nenhum que realmente me agrade pois todos falham em qq coisa. O MSI Wind agradou-me até ver q a versão Linux vem com 512MB de RAM onboard e q a versão XP trás 1GB... já versões mais de topo do eeepc vão deixar de ser propriamente baratas. Estão a surgir muitas alternativas mas ainda não saiu nenhuma a que consigo dizer "este é perfeito" para o q eu quero: leve, autonomia, no mínimo 9 polegadas/1024x600, Intel based, barato. Quando encontrado há de ser o meu novo code buddy lol

Lamento mas não partilho da mesma visão anti-microsoft nem acredito em teoria da cabala nas tecnologias de informação, por isso estava a dar o meu ponto de vista até porque se estava a falar de poder instalar xp no portatil com Linux.

Já agora estamos a falar que diferença mesmo?

Asus Eee PC 4G White Linux + Pack Essencial para Asus Eee

Processador: Intel Celeron M 353 ULV (1x 900 MHz) (FSB: 400MHz)

Cache: 512kB L2

Memória: 512MB DDR2 400 (1x 512MB), Máx. 2GB

Disco rígido: 4GB SSD (solid-state drive)

Ecran: TFT 7" WVGA (800x480)

Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator 900

Sistema Áudio: Intel High Definition Audio; altifalantes stereo integrados

Interfaces: 3x USB 2.0

1x VGA

Comunicações: Wireless LAN 802.11b/g

Rede 10/100

Sistema Operativo: Linux

Expansibilidade: 1x slot de memória (0 disponíveis)

Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 4 células

Autonomia: até 3:30 horas

Dimensões: 22,6 (L) x 16,5 © x 3,6 (A) cm

Peso: 920 gramas

Acessórios: Dane-Elec SD Card 4GB

Be Ez Bolsa La Robe Eee P&B

Outros: Leitor de cartões: SD Card (compatível com SDHC)

WebCam Integrada de 0.37 Mega-Pixel (VGA)

Ranhura para cadeado Kensington

Asus Eee PC 4G White Windows + Pack Essencial para Asus Eee

Processador: Intel Celeron M 353 ULV (1x 900 MHz) (FSB: 400MHz)

Cache: 512kB L2

Memória: 512MB DDR2 400 (1x 512MB), Máx. 2GB

Disco rígido: 4GB SSD (solid-state drive)

Ecran: TFT 7" WVGA (800x480)

Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator 900

Sistema Áudio: Intel High Definition Audio; altifalantes stereo integrados

Interfaces: 3x USB 2.0

1x VGA

Comunicações: Wireless LAN 802.11b/g

Rede 10/100

Expansibilidade: 1x slot de memória (0 disponíveis)

Bateria: Iões de Lítio (Li-Ion) com 4 células

Autonomia: até 3:30 horas

Dimensões: 22,6 (L) x 16,5 © x 3,6 (A) cm

Peso: 920 gramas

Acessórios: Dane-Elec SD Card 4GB

Be Ez Bolsa La Robe Eee P&B

Outros: Leitor de cartões: SD Card (compatível com SDHC)

WebCam Integrada de 0.37 Mega-Pixel (VGA)

Ranhura para cadeado Kensington

30e

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Lamento mas não partilho da mesma visão anti-microsoft nem acredito em teoria da cabala nas tecnologias de informação, por isso estava a dar o meu ponto de vista até porque se estava a falar de poder instalar xp no portatil com Linux.

Não é nenhuma visão anti-microsoft ou teoria da cabala, a parte de hj em dia quereres comprar um PC/Laptop sem Windows e por vezes obrigarem-te a levar NÃO cumprindo eles com a EULA é muito má pois caso não saibas, quando chegas a casa com um portátil novo e o ligas tens q aceitar a EULA do Windows (aquele texto q toda a gente faz next e ninguém lê) e lá diz q se não quiseres o software para te dirigires à loja/fabricante e pedires um reembolso, algo q não dão.

Quanto às diferenças não existem no eeepc mas existem noutros modelos como o MSI Wind (RAM), HP 2133 (RAM e bateria) e outros q já vi. Estes dois casos são os mais graves pq não existe mesmo a opção de comprares um Wind com Linux e 1GB de RAM enquanto q por exemplo no Acer Aspire One por base as versões WIndows e Linux diferem na RAM e bateria mas vais poder comprar a versão Linux com mais RAM e bateria de 6 células.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.