Jump to content

Séries Recomendadas Actualmente Em Exibição


Prym3r
 Share

Recommended Posts

De momento estou á espera de:

Lost

Heroes

Prison Break

4400

Dexter

My Name is Earl

Não sei o que hei-de ver mais... Estou a sacar a S01 do Eureka pq gosto de Sci-Fi.

Aconselhem-me lá aí qq coisinha +- dentro dos parâmetros do que tenho na lista. Cenas como OC e merdas do género não obrigado.

24

Comédia:

The Office (US)

Weeds

Curb My Enthusiasm

Little Britain 10/10

Edited by wazzuup
Link to comment
Share on other sites

Hmmm... Obrigado pelas sugestões.

Vi agora mesmo o ep1 do eureka e achei piada ao conceito. Só achei um bocado banhada a maneira como solucionaram o que aconteceu no primeiro episódio. Achei demasiado forçado e pouco fundamentado para o que estava à espera, mas vou continuar a ver.

Outr cena má é que não tem legendas disponíveis. Não que faça muita diferença pq eu percebo e escrevo bem inglês, mas é o hábito.

24, obviamente que já ouvi falar e cheguei a tentar ver uns episódios, mas é demasiado cliché a cena do bom da fita contra terroristas a correr contra o tempo para parar a bomba relógio... Não curto o conceito.

Do Entourage já tinha lido algumas coisas sobre a série, mas tb não me atraiu muito.

O argumento não me cativa mas talvez ainda veja uns episódios para me decidir. Não me pareceu uma série que me desse assim muita vontade de seguir atentamente. Normalmente basta-me ver um ou dois episódios para saber se vou gostar.

Qto ao Nip/Tuck, se dizem que é mais hardcore q o Dexter (que até nem acho muito), então vou já por a sacar. :D

edit:

Ok, esqueçam o Eureka! É mau demais! Pena pq o conceito tinha pernas para andar...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

24, obviamente que já ouvi falar e cheguei a tentar ver uns episódios, mas é demasiado cliché a cena do bom da fita contra terroristas a correr contra o tempo para parar a bomba relógio... Não curto o conceito.

Já somos 2! :y:

Link to comment
Share on other sites

Hmmm... Obrigado pelas sugestões.

Vi agora mesmo o ep1 do eureka e achei piada ao conceito. Só achei um bocado banhada a maneira como solucionaram o que aconteceu no primeiro episódio. Achei demasiado forçado e pouco fundamentado para o que estava à espera, mas vou continuar a ver.

Outr cena má é que não tem legendas disponíveis. Não que faça muita diferença pq eu percebo e escrevo bem inglês, mas é o hábito.

24, obviamente que já ouvi falar e cheguei a tentar ver uns episódios, mas é demasiado cliché a cena do bom da fita contra terroristas a correr contra o tempo para parar a bomba relógio... Não curto o conceito.

Do Entourage já tinha lido algumas coisas sobre a série, mas tb não me atraiu muito.

O argumento não me cativa mas talvez ainda veja uns episódios para me decidir. Não me pareceu uma série que me desse assim muita vontade de seguir atentamente. Normalmente basta-me ver um ou dois episódios para saber se vou gostar.

Qto ao Nip/Tuck, se dizem que é mais hardcore q o Dexter (que até nem acho muito), então vou já por a sacar. :D

edit:

Ok, esqueçam o Eureka! É mau demais! Pena pq o conceito tinha pernas para andar...

Tambem concordo contigo em relação aos primeiros eps do Entourage mas continuei a ver e além de aquilo se tornar muito mais interessante na 2º temporada agora é uma das minhas series preferidas

Link to comment
Share on other sites

24, obviamente que já ouvi falar e cheguei a tentar ver uns episódios, mas é demasiado cliché a cena do bom da fita contra terroristas a correr contra o tempo para parar a bomba relógio... Não curto o conceito.

A maneira como a série se desenrola ultrapassa inúmeros filmes com o mesmo storyline, no entanto, se não gostas do conceito, :bye: lol.

Link to comment
Share on other sites

De momento estou á espera de:

Lost

Heroes

Prison Break

4400

Dexter

My Name is Earl

Não sei o que hei-de ver mais... Estou a sacar a S01 do Eureka pq gosto de Sci-Fi.

Aconselhem-me lá aí qq coisinha +- dentro dos parâmetros do que tenho na lista. Cenas como OC e merdas do género não obrigado.

Duas séries pequenas, Day Break e Kidnapped.

Link to comment
Share on other sites

eureka mau demais? estou a adorar.... :o

Opa, meu deus...

Não gostei nada. Aquilo supostamente é uma série fundamentada cientificamente.

A partir do momento em que logo no primeiro episódio há um puto autista que consegue resolver uma fórmula matemática qualquer que estava parcialmente destruída (fórmula essa que tinha levado anos ao cientista para desenvolver), em apenas alguns segundos, quer dizer... Alguém ali sabe o que é um autista?

Depois a cena do cientista estar numa cidade onde supostamente vivem mentes brilhantes e que está cheia de tecnologia, mas no entanto escreve as suas fórmulas num quadro com giz e não guarda qq tipo de backup...

Depois os actores são mediocrezitos, a série tem montes de piadas más, as coisas acontecem e são resolvidas quase sem nenhuma explicação (pelo menos decente). É tudo muito superficial e mediano.

Outra coisa que detesto é ser o tipo de série a que eu chamo "série de botão reset". O que é que eu quero dizer com isto? Tipo cada episódio começa numa paz de alma, de repente dá-se o caos, vem o bom da fita (que é um US Marshal normalíssimo) e resolve o problema (cuja solução nenhuma das centenas de mentes brilhantes da cidade resolveu) e no fim acaba tudo aos abraços e a rir e volta tudo à paz do senhor. Como se houvesse um botão de reset mágico.

Detesto esse tipo de séries.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que logo no primeiro episódio há um puto autista que consegue resolver uma fórmula matemática qualquer que estava parcialmente destruída (fórmula essa que tinha levado anos ao cientista para desenvolver), em apenas alguns segundos, quer dizer... Alguém ali sabe o que é um autista?

Depois a cena do cientista estar numa cidade onde supostamente vivem mentes brilhantes e que está cheia de tecnologia, mas no entanto escreve as suas fórmulas num quadro com giz e não guarda qq tipo de backup...

Outra coisa que detesto é ser o tipo de série a que eu chamo "série de botão reset". O que é que eu quero dizer com isto? Tipo cada episódio começa numa paz de alma, de repente dá-se o caos, vem o bom da fita (que é um US Marshal normalíssimo) e resolve o problema (cuja solução nenhuma das centenas de mentes brilhantes da cidade resolveu) e no fim acaba tudo aos abraços e a rir e volta tudo à paz do senhor. Como se houvesse um botão de reset mágico.

Detesto esse tipo de séries.

Ora bem, as duas primeiras coisas que indicaste são bastante perceptíveis e até lógicas, se pensares um pouco. Pela mesma razão que um professor escreve num quadro a giz para ensinar os seus alunos, o gajo desenvolve as fórmulas da mesma forma. Deve ser inspiração.

Em relação ao autismo, acho que filmes como RainMan, Cube devem ter alguma base na sua história, assim como o que afirmas.

Finalmente, no último ponto, o facto de ali estarem as mentes mais brilhantes do Mundo é perfeitamente susceptível de haver problemas. Alguém quer roubar os segredos de uma nova arma ou fonte de energia, alguma experiência que corre mal, desentendimentos entre cientistas, tanta coisa que pode acontecer. Uma coisa má acontece, resolve-se isso e depois as pessoas continuam a viver. Se é assim que funciona no mundo real, porque é que ali haveria de ser diferente?

Link to comment
Share on other sites

Oh teles! Por amor de deus...

Essa desculpa do quadro parace-me no mínimo esfarrapada. Um cientista que perde anos da sua vida a desenvolver uma máquina, é tão displicente que não se importa com um possível acidente que possa acontecer e que o faça perder o seu trabalho?

E depois, onde é que existem fórmulas mágicas que se possam escrever num quadrozito mínimo daqueles que sejam cruciais para fazer uma máquina revolucionária daquelas funcionar?

Isto parece uma coisa saída de um filme de ficção científica de classe C...

Um autista, dando-lhe as voltas que lhe quiseres dar, não te vai completar uma fórmula científica elaboradíssima numa questão de segundos só pq é autista! Isso é pura ignorância da parte dos argumentistas e é uma maneira rasca e bastante simplória de resolver o problema com que na altura o pessoal se deparou.

Eu tb vi o RainMan! O que é q isso tem a ver? É um filme baseado em factos verídicos, mas que não deixa de ser exagerado e romanceado. A tarefa que o puto tinha exigia no mínimo conhecimento da matéria, capacidade de raciocínio, para além do poder de cálculo que muitas vezes é (mal) associado aos autistas.

E depois o que eu queria dizer não é que os problemas são resolvidos e a vida continua. O que eu quero dizer é que as coisas que acontecem e não se repercutem suficientemente nos episódios seguintes... É tudo muito volátil e sem graça.

A série é muito má naquilo a que se propõe.

Não me levem a mal, acho que é uma série razoável que dá para ver de vez em quando, qd não se tem mais nada para ver, mas nunca irei segui-la avidamente como sigo outras séries.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Isso é diferente...

Isso é uma fórmula básica, tipo o instrumento para resolveres grandes ou pequenos problemas.

O que eu tou a falar é aquele tipo de fórmulas que tu vês os grandes crânios a fazer em grandes quadros e que têm montes de linhas.

Mas tb podes pegar por aí...

Se dessem a um autista a formula E=M e lhe pedissem para completar, será que ele emsegundos descobria que era C^2? Não sei pq mas duvido... (assumindo que ele não sabia já a fórmula)

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

eureka mau demais? estou a adorar.... :o

Opa, meu deus...

Não gostei nada. Aquilo supostamente é uma série fundamentada cientificamente.

A partir do momento em que logo no primeiro episódio há um puto autista que consegue resolver uma fórmula matemática qualquer que estava parcialmente destruída (fórmula essa que tinha levado anos ao cientista para desenvolver), em apenas alguns segundos, quer dizer... Alguém ali sabe o que é um autista?

Depois a cena do cientista estar numa cidade onde supostamente vivem mentes brilhantes e que está cheia de tecnologia, mas no entanto escreve as suas fórmulas num quadro com giz e não guarda qq tipo de backup...

Depois os actores são mediocrezitos, a série tem montes de piadas más, as coisas acontecem e são resolvidas quase sem nenhuma explicação (pelo menos decente). É tudo muito superficial e mediano.

Outra coisa que detesto é ser o tipo de série a que eu chamo "série de botão reset". O que é que eu quero dizer com isto? Tipo cada episódio começa numa paz de alma, de repente dá-se o caos, vem o bom da fita (que é um US Marshal normalíssimo) e resolve o problema (cuja solução nenhuma das centenas de mentes brilhantes da cidade resolveu) e no fim acaba tudo aos abraços e a rir e volta tudo à paz do senhor. Como se houvesse um botão de reset mágico.

Detesto esse tipo de séries.

Nem mais !!

Eu fui ver a plot e realmente a história atraiu-me e como gosto de ficção cientifica decidi sacar o primeiro episódio e ver.

Vi o 1º episodio e decidi nunca mais.. A historia no inicio puxa mas depois no fim aquilo tudo cai para o ridiculo com a maneira se resolve as coisas e etc.

È Algo a que chamo historia sem "maturidade" soava tudo muito a falso.

E nao gostei nada da actuação do actor principal. Então não é que o homem estando numa cidade que tem os maiores génios do mundo, depois de descobrir todos aqueles sergredos acaba de um segundo para o outra todo sorridente lidando com aquilo como se ja lá tivesses há 50 anos e ficar lá a viver.

Fez-me lembrar um filme rasco da Disney.

:bye:

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Se calhar por isso é que é uma série... Se fosse tão real como vocês querem não tinha a sua piada!

Btw ainda não vi, mas agora faço questão de ver o 1º EP.

Não se trata de ser real ou não... Está é mal engendrada.

Por exemplo, o Lost, não é real o que existe na ilha, mas a explicação que sustenta a série é minimamente credivel.

O mesmo com o 4400, com o Heroes, ou até coisas mais antigas como os X-Files, etc. Percebes onde estou a chegar?

No Eureka é tudo já muito visto e pouco verosímil...

Mas se estás curioso, então dá-lhe aí, quem sabe até possas curtir!

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

A razão porque gosto da série é porque não tem toda a carga emocional do lost e outros (não me entendão mal eu curto a série) é uma boa alternativa para variar, tipo psych, entretém mas sem termos de ficar a semana toda ansiosos pelo próximo episódio.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

HERiTAGE: "descobri" essa série exactamente como tu e, assim como o plot te interessou a ti, interessou-me a mim também.

Saquei a S01 há uns tempos e extraí os episódios todos. Ora, com aquele plot interessante fiquei logo curioso para dar uns saltinhos no Pilot. Fiquei um bocado de pé atrás... os actores eram todos bastante vulgares, a cena da "filha rebelde" já mete um bocado nojo, e acho que houve uma parte em que a gaja "durona" pressionou um botãozinho e abriu-se um armáriozinho cheio de armas (mesmo à inspector Gadget)...

pá.... ó Viklund (Prymer, ne?), vais em que episódio? até aí estás a gostar?

HERiT: em relação a Entourage, aquilo ao início de comédia não tem muito, mas assim que começares a "afeiçoar-te" ( xD ) às personagens vais ver que é mesmo muito fixe. Assim que vi o papel do Jeremy Piven (as primeiras vezes que me caguei a rir com a actuação dele) fui logo ao imdb ver se lhe tinham galardoado com algum prémio :) (foi nomeado para 3 globos d'ouro)

Dá uma hipótese à primeira season, vais ver que curtes :) Eu vi as 4 seasons num instante e agora tou de ressaca...

Segundo parece, Entourage vai passar a ser uma série de férias e só pó ano é que há mais... é a vida.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.