Jump to content

Molho Da Trindade


gtype
 Share

Recommended Posts

é verdade, venho aqui encarecidamente perguntar se alguem sabe como se faz o molho que acompanha os bifes do restaurante Trindade em Lisboa. Sou louco por aquilo, mas nunca consegui reproduzir. Desde já os meus mais sinceros agradecimentos.

Edited by PiNi-PoM
linguagem imprópria para cardíacos :-..
Link to comment
Share on other sites

Não conheço esse molho :upshy:

pena.. tava mesmo com esperança que fosse desta.. ja ando a procura a tanto tempo :'(

Eu conheço é o molho da Portugália à base de cerveja, que deve ser algo parecido ao da Trindade, já que ambas são cervejarias e ambos os molhos acompanham os bifes. Eu fazia ideia que esses molhos são segredo do restaurante, não andam para aí a divulgar como o fazem, senão lá apareciam outros restaurantes mais pequenos a imitar os molhos da Trindade e da Portugália, e com preços mais convidativos. Lá se ia o negócio.

Se essas Cervajarias ganharam fama à conta desses molhos, eu não estou a ver existir a receita de forma para que todos a possam fazer e copiar. É como a receita da Coca-Cola. A diferença é que a da marca norte-americana está muito mais bem guardada.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não conheço esse molho :upshy:

pena.. tava mesmo com esperança que fosse desta.. ja ando a procura a tanto tempo :'(

Eu conheço é o molho da Portugália à base de cerveja, que deve ser algo parecido ao da Trindade, já que ambas são cervejarias e ambos os molhos acompanham os bifes. Eu fazia ideia que esses molhos são segredo do restaurante, não andam para aí a divulgar como o fazem, senão lá apareciam outros restaurantes mais pequenos a imitar os molhos da Trindade e da Portugália, e com preços mais convidativos. Lá se ia o negócio.

Se essas Cervajarias ganharam fama à conta desses molhos, eu não estou a ver existir a receita de forma para que todos a possam fazer e copiar. É como a receita da Coca-Cola. A diferença é que a da marca norte-americana está muito mais bem guardada.

eh isso mesmo, é parecido com a portugalia, mas o da trindade é melhor :-..

Link to comment
Share on other sites

eh isso mesmo, é parecido com a portugalia, mas o da trindade é melhor :-..

Não sei se é, só provando. E há mais restaurantes que tb fazem molhos que são famosos, nem que seja numa região. Por exemplo, aqui ao pé de mim, na Golegã, existe o Restaurante Central, e eles fazem um Bife à Central tb com um molho muito saboroso e apreciado. É um prato de bife com batatas fritas e arroz onde o molho chega para inundar o prato ou para gastar um ou dois pães nele. É muito bom.

Claro que o da Portugália e o da Trindade são mais conhecidos, são cervejarias/restaurantes maiores, logo mais frequentados. E no caso da Portugália já existe mais que um restaurante.

Mas aqui na região de Torres Novas e arredores o Bife à Central tb ganhou fama. E eu acredito que hajam muitos mais restaurantes pelo país a ter os seus próprios molhos, e com sucesso, numa escala muito mais reduzida, obviamente.

Mas em todos os casos, o segredo (dos molhos) é a alma do negócio. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.