Jump to content

Esparguete Com Salsichas E Ketchup


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Ingredientes:

  • Esparguete suficiente para 1 pessoa;
  • 4 salsichas
  • ketchup q.b. (certifiquem-se que gostam desse ketchup)
  • água q.b.
  • sal q.b.

Tempo de preparação: 15 minutos

Modo de Preparação

1. Coloquem a água ao lume com sal.

2. Quando a água começar a ferver, coloquem o esparguete e deixem-no cozer cerca de 10 minutos (conforme o vosso gosto).

3. Não desliguem o lume, retirem o esparguete mas deixem a água.

4. Coloquem as salsichas inteiras na água.

5. Ponham ketchup a gosto no espaguete e misturem bem.

6. Retirem as salsichas da água e cortem-nas em rodelas.

7. Misturem tudo!

É provável que também dê para fazer adicionando polpa de tomate à água quando vão cozer o esparguete e depois não pondo o ketchup mas pronto, eu costumo fazer assim. É bom para quando não se tem paciência nenhuma mas se tem fome!

Bom apetite!

:dinner:

Link to comment
Share on other sites

Isso de me andar a roubar a receita não fica nada bem...

Além disso, a patente está registada por mim e chama-se Massicha. Também tenho as vertentes:

- Massum (com atum)

- Massichum (com atum e salsicha)

Link to comment
Share on other sites

Isso de me andar a roubar a receita não fica nada bem...

Além disso, a patente está registada por mim e chama-se Massicha. Também tenho as vertentes:

- Massum (com atum)

- Massichum (com atum e salsicha)

és fraquinho... :-

eu inventei:

- Merdum (Merengue com dióspiros e atum)

Link to comment
Share on other sites

Custumo fazer, mas é só com salsichas e esparguette.. nunca meto molho. Por isso é que fica sempre um pouco "seco".

Hei de experimentar com um molhozito!

Link to comment
Share on other sites

Custumo fazer, mas é só com salsichas e esparguette.. nunca meto molho. Por isso é que fica sempre um pouco "seco".

Hei de experimentar com um molhozito!

Fox sugestão (se bem que acho que deve ficar enjoativo): passa as salsichas na frigideira com um pouco de manteiga. Depois retira as salsichas e passa o esparguete na frigideira - depois de cozido claro! - e então mistura tudo. Para além do esparguete ficar com o gostinho das salsichas, sempre fica um pouco menos seco :y: ou então põe simplesmente uma colher de margarina no final de cozeres o esparguete ou um fio de azeite logo no início.

Bjs

Link to comment
Share on other sites

Custumo fazer, mas é só com salsichas e esparguette.. nunca meto molho. Por isso é que fica sempre um pouco "seco".

Hei de experimentar com um molhozito!

Fox sugestão (se bem que acho que deve ficar enjoativo): passa as salsichas na frigideira com um pouco de manteiga. Depois retira as salsichas e passa o esparguete na frigideira - depois de cozido claro! - e então mistura tudo. Para além do esparguete ficar com o gostinho das salsichas, sempre fica um pouco menos seco :y: ou então põe simplesmente uma colher de margarina no final de cozeres o esparguete ou um fio de azeite logo no início.

Bjs

Quando tiver sozinho em casa, e não me apetecer fazer omelete, podes ter a certeza que vou experimentar :y:

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Isso de me andar a roubar a receita não fica nada bem...

Além disso, a patente está registada por mim e chama-se Massicha. Também tenho as vertentes:

- Massum (com atum)

- Massichum (com atum e salsicha)

Tchi oh Archie, eu ando há 3 anos a jantar:

Esparguete com Atum

Esparguete com Salsichas

Arroz Branco com Salcichas

Arroz Branco com Rissóis

:-..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Há outra receita para esparguete que é muito fácil e rápida de fazer.

Esparguete bolonhesa em 5\10m

- 1 frasco de molho bolonhesa (pingo doce\guloso etc)

- esparguete

Há um esparguete mais fino que coze em 5m e o normal de 10m. Eu prefiro o normal, o fininho tem a tendencia de ficar empastado se cozer um bocadinho a mais e aquecido também acho pior, mas é muito mais rápido.

- panela ao lume àgua a ferver

- sal qb, ponham pouco, o molho tem que chegue

- cozer o esparguete 5\10m, convém estar atento, massa demasiado cozida é foleiro

- tirar a tampa do frasco, aquecer no microondas ou em banho-maria

Se gostarem de pene, parafusos, tagliatelle, também resulta, os tempos de cozedura andam pelos 10m.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.