Jump to content

O Que Comeste Hoje?


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Fui comer uma bifana de vendas novas (no franchising do Oeiras parque), por acaso nunca tinha experimentado, estava bem boa :)

Fraquinhas comparadas com as originais.

Link to comment
Share on other sites

civeng :y: tem bom aspecto.

ty

Bem nice, vinha bem aqui a calhar. Eu cheguei agora do trabalho e deu-me a preguiça de fazer qualquer coisa, acabei por passar no Mac e trouxe um CBO. :(

Epah é muito facil de fazer, não tem nada que saber, segui esta receita

sabores.sapo.pt/receita/bifinhos-com-amendoim

mas alterei-a para estar mais ao meu gosto

  • Piquei metade dos amendoins na 1-2-3 e adicionei logo ao refogado
  • em vez de bifes de vitela usei bifes de frango
  • adicionei ao oleo de amendoin um pouco de margarina Vaqueiro
  • a agua que acompanha os amendoins tinha 1 knorr de carne diluido.
  • adicionei 3/4 gotas de molho ingles para contrabalançar o sabor do amendoim
  • no final adicionei pimenta preta (qb) e coloquei num tabuleiro que levei ao forno durante uns 15 minutos (+/-)

notas: o meu objectivo ao levar o tabuleiro ao forno era torrar um pouco mais os amendoins (os amendoins inteiros não ficaram tao torrados/tostados quanto eu pretendia, já os amendoins que foram picados estavam optimos).

o que é que eu vou fazer de diferente da proxima vez, vou levar 1º os amendoins inteiros ao forno em cama de sal e depois junto à carne

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Um bom Hamburger é a coisa mais facil de fazer, o pão é que dá mais trabalho, tenho que vigiar constantemente o forno para garantir que ele fica fofo

Se quiseres eu empresto-te aqui uma carcaça um pouco maior para meteres o hamburguer :P

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Este foi o tópico mais apropriado que encontrei para partilhar isto, havia um de cerveja mas não encontro:

Magners-Pear-PintBottle-1.jpg

Experimentei isto no Remédio Santo em Peniche, estou cada vez mais fã das cervejas Irlandesas, é Sommersby, é Guiness, é Kilkenny, é Magners, e consta que vem aí uma Magners de frutos vermelhos.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...

Ontem estive com 2 amigos e um deles disse-nos que começou a fazer uma dieta muito saudável que se chama Fasting 16/8.

Basicamente é uma dieta em que come durante 8 horas do dia as calorias necessárias para um dia completo e depois está 16 horas em jejum (pode beber agua, chã ou café, sem açúcar ou adoçante). No caso dele, almoça às 13h, depois vai comendo snacks/fruta durante a tarde, janta às 21h e depois fica de jejum até às 13h do dia seguinte.

Eu e o outro amigo, basicamente começamos a dizer o que nos ensinaram a vida toda, que isso não faz bem à saúde e devemos comer sempre ao longo do dia e que o pequeno almoço é muito importante.

Basicamente, cada um ficou na sua :-..

Entretanto cheguei a casa, fui pesquisar, e realmente todos os artigos que li dizem que faz muito bem, inclusive de entidades de saude oficiais do Uk e States.

Vejam este exemplo:

 

WWW.MEDICINENET.COM

When planned well, a 16-hour intermittent fasting diet (16:8 diet plan) provides many long-lasting health benefits, such as the following.

 

Basicamente, andei enganado a minha vida toda?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.