Jump to content

Jogo Da Bolha


fukingfashion
 Share

Recommended Posts

ng1051150.jpg

"Através de um amigo, Martim (nome fictício), de 23 anos, foi convencido a participar no ‘jogo da bola’ ou ‘bolha’. Para entrar teve de dar dois mil euros em notas e arranjar mais duas pessoas para alinharem no desafio, pagando cada uma igual quantia. Hoje, passados dois meses, conta cheio de orgulho: «Ganhei 14 mil euros».

O jogo em que Martim participou é um esquema em pirâmide que se está a espalhar pelo país e em que os participantes ganham dinheiro arranjando outros participantes.

A Polícia suspeita que estejam já envolvidas milhares de pessoas e milhões de euros. O pior é que, segundo as autoridades, o jogo está em risco de colapso, levando centenas de pessoas a perder o dinheiro investido. Tal qual aconteceu com o caso Dona Branca que atingiu o país nos anos 80.

Nos últimos meses, de Norte a Sul têm-se sucedido reuniões em salas de hotéis para explicar as regras e ‘recrutar’ pessoas. Mas bares, discotecas e locais de trabalho também têm servido para divulgar o estratagema.

Continue a ler esta notícia na edição impressa disponível nas bancas espalhadas por todo o país"

vieram-me agora mesmo flar disto,.. e fui investigar.

pelos vistos ja anda muito conhecido.

Link to comment
Share on other sites

conheço faz tempo.

eu sou completamente contra este tipo de coisas, mas conheço um gajo que só faz isto na vida, está neste momento em 3 bolas (ou rodas como mta gente chama aqui no norte) de 5.000€ cada, e está em mais 2 como representação (ou seja, pessoas que não querem dar a cara e não querem angariar ninguem, ele representa, arranja as pessoas e fica com metade do lucro).

concluindo, à pouco tempo fechou 3 ou 4 rodas, e recebeu cerca de 200.000€ em dinheiro que diz ele é para voltar a investir numas que se estão a criar de 25.000€ cada pessoa.

B)

Link to comment
Share on other sites

A mim já me falaram aqui a uns meses, 4 ou 5, de uma que eram mil euros, tive tentado a investir. Mas depois lá deixei o dinheiro comigo, na altura tinha amigos meus que também tinham investido e ido a reuniões e etc..

Link to comment
Share on other sites

Eu quando ouvi falar nisto, nem era assim que se chamava, era vendas em pirâmides. E tinha a ver com comprares produtos de uma empresa, e dps "sub-contratares" quem vende-se por ti, ou seja , quando o outro vende-se a 5 pessoas vendia o que te tinha "comprado", pois no final todos ficavam com produtos da marca, apenas davam a apercentagem de dinheiro ao que estava acima. Do que ouvi falar uma das marcas era a L'oreal. Isto é bom pois a empresas vendem o stock que não conseguem escoar aos consumidores e os intermediários ainda ganham dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

todos dizem k os amigos estao fartos de lucrar, mas que nao vao em cantigas.

ora isso seria o suficiente para eu entrar no jogo.

mas tal como o soulfly nao devo ter muitos amigos interessados nesta onda.

as vendas em piramide ja conhecia. ainda se usam,.. por muitas marcas. a cena é k é legal.

isto nem pouco mais ou menos.

se me tivessem falado de uma roda para entrar logo com 2500 euros, ainda pensava duas vezes... agora so 50 euros? :lol:

anda aki um gajo a almoçar em casa para poupar e dps houve coisas do tipo: ha e tal sao so 50 euros,.. é um investimento.

DAM

Link to comment
Share on other sites

Eu quando ouvi falar nisto, nem era assim que se chamava, era vendas em pirâmides. E tinha a ver com comprares produtos de uma empresa, e dps "sub-contratares" quem vende-se por ti, ou seja , quando o outro vende-se a 5 pessoas vendia o que te tinha "comprado", pois no final todos ficavam com produtos da marca, apenas davam a apercentagem de dinheiro ao que estava acima. Do que ouvi falar uma das marcas era a L'oreal. Isto é bom pois a empresas vendem o stock que não conseguem escoar aos consumidores e os intermediários ainda ganham dinheiro.

Herbalife por exemplo também que por acaso também é conhecida pelas trafulhices, embora conheça mesmo quem é representante e está bem na vida, mas também tem outras actividades.

Também conheço um colega de faculdade que está numa "empresa" do mesmo estilo. E quando o pai dele concorda com a entrada dele nessa "empresa", eu já nem digo nada.

PS: Se está a lucrar não sei, mas que virtualmente dá guito, o problema é quando a pirâmide começa a desmoronar-se.

Link to comment
Share on other sites

eu nao conheço maior vigarise que a dos bancos.

produçao para o estado - 0

envestimento no mercado - 0

é um jogo de piramide e quem nao está nele??

emprestao o nosso dinheiro a nos e lucram o dobro e os juros.

tudo a nossa volta é um jogo de piramide..

Link to comment
Share on other sites

eu nao conheço maior vigarise que a dos bancos.

produçao para o estado - 0

envestimento no mercado - 0

é um jogo de piramide e quem nao está nele??

emprestao o nosso dinheiro a nos e lucram o dobro e os juros.

tudo a nossa volta é um jogo de piramide..

Mas isso faz sentido e tem lógica.

É um empréstimo para quem quer, sendo que obviamente vai pagar juros por esse empréstimo.É um serviço de adiantamento. Depois também não iam ficar com o dinheiro parado no banco.

Para isso o mercado de capitais é muito mais ilógico. Compro acções, espero que subam de preço e depois vendo-as para obter lucro. É um jogo de apostas.

E digo ilógico porque esse dinheiro obtido é de especulação, não é porque a empresa teve mais lucros e deu mais dividendos aos accionistas.

Em relação ao esquema da pirâmide, da roda ou da bolha, também por curiosidade, gostaria de conhece-lo melhor. Empresas de venda de produtos em pirâmide é fácil de perceber, agora estas rodas e bolhas. Necessitam constantemente de mais pessoas e quem ficar em último lixa-se. Resumindo é isto certo?

São aqueles esquemas absurdos de dinheiro ganho sem serviço nenhum criado.

EDIT:

E depois vão lendo-se comentários deste tipo à notícia:

A mim isto parece-me tudo menos burla. Sou capaz de alinhar numa coisa destas.

Para quem é do contra, o melhor é manter-se na sua mediocridade, quietinho, direitinho a ver... o barco passar.

Claro que quem não tem possiblidade e/ou coragem de apostar num jogo destes irá sempre criticar, mais não seja por inveja ou cobiça de apenas ter visto o barco passar.

:dumb: :dumb:

Ilegal??? porquê? quem investe, investe o seu dinheiro num jogo entre amigos, conhecidos, etc.. e mais estes €€ ( pelo menos os meus) já são LIMPOS, ganhos do trabalho depois de pagar CARRADAS DE IMPOSTOS para os politicos CORRUPTOS E SEUS ALIADOS.

Tenho a dizer que já ganhei e tenho conhecimento de mais de 20 pessoas que tb ja ganharam e muitos mais vão ganhar. ACREDITEM.

Sao ja dezenas milhares que entraram e nao vai parar, neste jogo so nao ganha quem nada faz...

Para os invejosos Invistam nos titulos do tesouro e paguem cotas dos partidos politicos.

Fdx o pessoal não percebe que haverá sempre alguém que irá arder. Só de pensar que ganhei dinheiro da desgraça de outra pessoa. Investimento :lol:

Esta gente fala fala sem saber de quê !! Mas qual D.Branca qual quê... aqui não há topo de cadeia, estão todos pro mesmo. Gente burrinha... informem-se primeiro e falem depois. Ninguém rouba ninguém neste jogo, roubados somos nós todos os dias!! Eu ganhei e espero continuar. Obg pela publicidade... agora é mais fácil ahahah

Este sr dr. Saci, imagino que um reputadíssimo Economista ou Advogado, é também o melhor exemplo do Portugal de alguns pequeninos em que vivemos actualmente.

Como é possível que no mesmo comentário, este senhor professor doutor que está claramente acima da média do comum português, conforme se pode verificar pela excelência da sua exposição de 9 linhas, consiga desinformar tanto ao mesmo tempo que se intitula como o super esclarecido.

Vamos lá por partes: quando alguém se propõe a comentar alguma coisa, normalmente, dá um certo jeito saber sobre o que é que se está a comentar. Ò meu amigo, isso das pirâmides já foi, pertence ao passado, o “jogo” de que se fala hoje é outro. Saia lá da toca e vá à rua perguntar o que é que se esta a passar actualmente no mundo real.

Eu também compreendo que tanta sapiência não deve deixar espaço para as coisas mundanas desta vida, não é verdade sua Inteligência Real?

A simples associação do jogo, ou negócio, ou o que se lhe queira chamar, ao nível escolar, cultural ou de inteligência das pessoas só pode mesmo vir de um ser extra terrestre e de um nível intelectual ao qual todos aspiramos chegar.

As pessoas que eu conheço e que entraram no jogo, tenho quase a certeza que todos devem ter um curso superior mais difícil e respeitado que o seu. E já agora, aproveito para lhe perguntar que cursos ou habilitações é que o senhor tem que lhe acreditam para falar desta forma das outras pessoas e das suas motivações. Aliás, até tem em comum com essas mesmas pessoas o facto de se ter registado apenas hoje para comentar esta situação em particular.

Depreendo portanto que este é o único assunto que pensava ter alguma capacidade para comentar.

Não posso também deixar de mencionar o nick usado por este senhor: SACI!!! Sem comentários…

Pois a vida tá dificil,é melhor do que traficar droga,eu já me meti e felizmente já ganhei o meu,estupidez é as pessoas irem pelo correcto e verem que até os seus governantes aki andam metidos,é claramente uma forma de ganhar dinheiro fácil e enquanto existir vou investir o meu dinheiro lá dentro,deu para me aliviar imensos problemas financeiros,quem não entra nem sabe o que vai perdendo,pessoas que não dão a cara porque são gente do extracto social altamente conhecidos andam nisto porque não vou eu andar também?

Para não colocar só as quotes negativas:

Também me registei hoje , e conforme outros intervinientes desta conversa não consigo compreender a estupidez de algumas pessoas.

Como pode haver neste mundo gente que não quer ganhar dinheiro de uma maneira fácil e 100% segura ? ~

Eu entrei e ja ganhei milhares de euros, inclusivamente os meus amigos que entraram atras de mim ganharam também grandes fortunas.

E posso dizer-vos desde ja os seus nomes , atras de mim entraram o coelho da pascoa e o pai natal, que por sua vez meteram o homem aranha , o super homem , a cat woman , dare devil e para esses burros que andam ai a dizer que isto vai rebentar não se esqueçam que ainda faltam os fantastic four e os x-man.

Se não querem ganhar dinheiro não chateiem quem quer.

Ps - O porque da geração do dinheiro ?

Não sei se sabem mas as ditas notas que são apresentadas nas reuniões acabam por acasalar umas com as outros gerando assim mais dinheiro dai se falar em algum tempo para reaver o dinheiro,é o chamado tempo de gestação.

Com os melhores cumprimentos

A ganância nada têm a ver com cursos. Tem a ver com a educação e carácter.
Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito, mas conheço um gajo que ta farto de gastar dinheiro a pagar jantares ao pessoal que leva a essas reuniões e quer me parecer que ainda ninguém caiu... É caso pra dizer sinto muito, mas não tenho pena nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

O que me lixa é que quando isto descambar não vão ser os que perderam e muito menos os que lucraram a pagar a factura, vamos ser todos.

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

:lol: hj os meus amigos passaram a noite a falar disto...

existem pessoas k já ganharam muito € cm isto... eles cm são pobres investem 50€ cada e ja ganharam 800€...

existem bolas para todos os gostos e qualquer um pode criar uma bola... quem ganha mais é o que ta la no topo com é logico os outros limitam-se a esperar a bola pelo que percebi rebenta quando tiverem 32 pessoas dentro dela...

n investi, nem penso em investir este jogo esta por dias quando rebentar muita gente vai fikar a arder

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.