Jump to content

O Próximo álbum Dos Metallica Vai Chamar-se "death Magnetic"


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Bem, já ouvi o álbum umas 2,3 vezes e acho que já estou em "condições" de fazer uma review daquilo que achei. Primeiro que tudo, é o melhor álbum que os Four Horsemen lançam, desde o Black Album. Sem qualquer dúvida. Os riffs de guitarra, as músicas mais pesadas e mais longas, a cheirar claramente o trash de Slayer e Metallica dos anos 80, o regresso dos solos ultra-rápidos do Hammet. Enfim, muitas razões para considerar este álbum muito melhor do que tem saído dos Metallica.

Ora aqui vai:

That Was Just Your Life - Intro com batidas cardíacas, um riff a fazer lembrar sanitarium, depois batidas fortes à blackened, para termos então um arranque a matar, ao estilo de Battery. Grande entrada.

The End Of The Line - Outra faixa que mantém a mesma linha da primeira. Muito pesada, como a gente gosta.

Broken, Beat & Scarred - Mais uma grande malha. Thrash em cima.

The Day That Never Comes - O single de apresentação é uma boa música, fica a sensação que estamos perante uma mistura de "One" com Sanitarium.

All Nightmare Long - Está entre as minhas músicas preferidas do álbum.

Cyanide - É uma grande malha, mas está completamente desenquadrada com o resto do álbum. Claramente, a música mais orelhuda de todo o Death Magnetic.

The Unforgiven III - Para mim, a melhor musica deste álbum.

The Judas Kiss - Tal como a All Nightmare Long, esta é também uma grande música.

Suicide & Redemption - A instrumental. A musica mais longa do CD tenta recriar clássicos como Orion e Ktulu, mas a meu ver, é o elo mais fraco do álbum. Tem muito pouco desenvolvimento, centra a melodia em 2,3 riffs que acabam por não ser nada de outro mundo. Esta musica é, como costuma dizer o ditado, "muita parra para pouca uva".

My Apocalypse - Ui, o álbum termina a matar. Mas que grande, grande malha.

No geral, é um grande álbum, cheio de grandes malhas. Vejo este cd como uma bridge entre o Justice e o Black. Não é, nem de perto, o melhor trabalho deles, mas é o melhor desde há muito, muito tempo. Os fãs agradecem.

Link to comment
Share on other sites

Apesar da componente trash dos Metallica ser a que menos gosto, instrumentalmente é o melhor disco que já fizeram. As letras são fracas e pretensiosas, e esse pretensiosismo é extensível a todo o álbum. Mas o homem aprendeu a dizer cada palavra com o mesmo ênfase que um forcado chama o touro, o que é que se há de fazer.

Não deixa de ter bons sons mas é um álbum "para fã se babar".

Link to comment
Share on other sites

2679223071_765b40d058.jpg

That Was Just Your Life - 3.5/5 Não me seduziu muito logo de inicio mas à medida que ia continuando a música foi melhorando

The End Of The Line - 4/5 Bom som!

Broken, Beat & Scarred - 3/5 Cagativa a meu ver

The Day That Never Comes - 5/5 Esta música é mesmo muito boa, juntamente com o The Judas kiss leva o prémio de melhor música do album

All Nightmare Long - 5/5 Entra logo no ouvido a 1000 à hora! :-.. Esta música ao vivo deve ficar brutal!

Cyanide - 4/5 Já se sabia que era uma boa música

The Unforgiven III - *4/5 Load and reload all over it :-.. Bom som, 1 pco cócózito eheheh mas tásse bem!

The Judas Kiss - 5/5 YEAH!!! É daquelas músicas que só os Metallica sabem fazer, rula muito esta faixa! :-.. :punk: O meu riff preferido daqueles que deu para ver e ouvir durante o Mission Metallica

Suicide & Redemption - 2/5 Grande argolada! :n:

My Apocalypse - 4/5 Boa música para acabar em beleza! :clap:

Resumo: O album é mesmo bom, tem grandes malhas, apenas 1 ou 2 músicas é que não me convenceram. Long live Metallica!

PS:. O Videoclip do The Day That Never Comes muitos furos abaixo da música! :n: :n: :n:

* EDIT: Após as 20 biliões de vezes que já ouvi o album, fiz apenas 1 pequena correcção o The Unforgiven III leva + meio ponto! :-..

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Para começar, devo dizer que não sou assim grande fã de Metallica, gosto de algumas coisas (Master of Puppets e Black Album principalmente)...

Bem, começei a ouvir o album hoje eram 11h (ainda nem o single tinha ouvido)... ouvi duas vezes seguídas feito maluco no trabalho... às 15h depois de almoçar comprei o album... E actualmente é o meu CD do carro... e tão cedo não sai de lá.

Simplemente fantástico... e eu para comprar um CD de musica original tenho de gostar mesmo muito!

Link to comment
Share on other sites

Dentro do género não se pode esperar grande evolução.

Acabaram por fazer um álbum para os fãs mais antigos, nada de errado nisso, foi uma opção que até resultou num álbum acima da média. No entanto eu não os criticaria se continuassem a diversificar o estilo, tipo Load e re-Load que toda a gente critica mas que eu considreo 2 bons trabalhos.

Link to comment
Share on other sites

Gostei do álbum na generalidade, mas soa-me tudo a qualquer coisa que já fizeram, as musicas parecem coladas sempre a grandes hits do passado...

Acabaram por fazer um álbum para os fãs mais antigos, nada de errado nisso, foi uma opção que até resultou num álbum acima da média. No entanto eu não os criticaria se continuassem a diversificar o estilo, tipo Load e re-Load que toda a gente critica mas que eu considreo 2 bons trabalhos.

Concordo com os teus dois posts!

Gostei do álbum e continua no mp3, mas para mim existe uma grande "colagem" a músicas de êxito que tiveram no passado.

E também gostei e muito do Load e que para mim tem músicas muito boas

Link to comment
Share on other sites

Para quem apenas adquiriu o cd ou está curioso, está disponivel no mininova e no torrentleech o cd com as demos das músicas que estão na ed. especial do death magnetic (coffin box) ... é notável a diferença entre o "materia prima" e o "produto final" :D

No mininova e no TL procurem por: Metallica-Death Magnetic-Demo Magnetic-(Bonus CD)-2008-iH8P2P

Cumps

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Acho que hoje vai haver qualquer coisa sobre metallica na rtp 2..é para não perder..

Confirmo! Dá à 1h da manhã.

Também na próxima 5ªfeira à meia noite, vai dar na MTV o concerto deles no Rock am Ring 2008.

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.