Jump to content

Compra De Novo Pc


BatmanForever
 Share

Recommended Posts

Estou a pensar reformar o meu velhinho PC, que já merece o seu eterno descanso :-..

Estava a pensar numa máquina para jogos recentes, edição de imagem e vídeo, filmes HD, etc.

E gostava que no próximo ano ainda desse para correr as novidades sem grande esforço :hypo:

Pelo que tenho andado a ver, cheguei a uma configuração que não sei se será a ideal.

a base seria uma ASUS P5E

o processador, um Q9450 com um cooler TUNIQ TOWER 120

a memória, talvez umas CORSAIR DOMINATOR PC8500 4GB

a gráfica, uma GEFORCE 9800GTX BLACK EDITION 512MB

a fonte, talvez uma NOX PULSAR, estou na dúvida é se de 650W ou 750W

de discos, um raptor de 74GB para SO e talvez dois barracudas de 250GB em raid 0 para tudo o resto

e tudo isto dentro de uma ANTEC NINE HUNDRED

Todas as opiniões, construtivas ;) , são bem vindas

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Pelo hardware aqui postado, o valor deve ser semelhante. Talvez numa coisa ou noutra como o processador, portanto para evitar mais um tópico repetido, o melhor era consultares a outra thread criada a uns dias e tirar algumas opiniões...

Link to comment
Share on other sites

Pelo hardware aqui postado, o valor deve ser semelhante. Talvez numa coisa ou noutra como o processador, portanto para evitar mais um tópico repetido, o melhor era consultares a outra thread criada a uns dias e tirar algumas opiniões...

O orçamento dele é um pouco, senão, muito diferente do meu. Basta ver que só o CPU e a gráfica são o meu orçamento.

As CORSAIR DOMINATOR PC8500 4GB são DDR2 1066 Mghz certo?

Acho que a diferença de preço para com as 1000 Mghz não compensa o preço, isto se tiverem rendimentos parecidos, o que acho que é o caso.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Sugiro:

Um processador de 2 núcleos de 45nm(o E8400- 160€, ou o E7200- 110€, caso queiras uma coisinha mais barata);

como mobo uma Asus com o novo p45(já permite crossfire 16x*16x), com a vantagem de ser bastante mais barata- 110, 120€;

memória RAM qualquer coisa serve- Patriot, GSkill, ou mesmo Team Elite. Qualquer uma delas a 800 mhz já chega, mais rápidas também são mais caras, e a diferença de desempenho é minúscula;

gráfica compra uma nVidia 8400 ^_^ só para remediar, claro, porque já estão quase a aparecer as novas ATI e NVIDIA...;

fonte de alimentação tens a Corsair TX650W por 75€ +/-. Muito boa, com 52 amperes nos 12v, não é modular, mas isso também não interessa :-..

discos, é que já não sei :unsure:

Isto é a minha modesta sugestão, claro :D

Finalmente, e muito importante:

EsCk- quem é a tua amiga no avatar? :wub:

Edited by atum_enlatado
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Para não criar mais um tópico aproveito este (espero que o BatmanForever não se importe :-.. )

Pediram-me (família...) para ajudar na compra de um PC, mas eu ando completamente out disto. A ideia é compra um PC para uma rapariga que vai agora para o 2º ciclo. O PC deve ser para durar uns bonsssss anos. Orçamento? Nunca acima do 800€! Na casa dos 700€ seria o ideal.

Estive a ver umas configurações e esta não me desagrada:

Caixa ASUS TA-982

Fonte ATX 500W

Motherboard ASUS P5Q PRO

Processador Intel Core 2 Duo E8200

CPU Cooler Zalman CNPS7700-AlCu

Placa gráfica ????

Memória RAM 2 x 1024MB Kingston DDR-II 8500 Hyper

Disco Samsung SATA-II 320GB

Drive Óptica ASUS DRW-2014S1T

Monitor Asus VW193D Wide 19"

Colunas Logitech 2.1 T3100

Rato + teclado Microsoft Confort curve 2000

Mas tenho algumas dúvidas e espero que me possam ajudar.

1. Um placa gráfica que não seja muito cara mas que tenha bons desempenhos. HDMI compensa?

2. A motherboard é a P5Q Pro? Valerá a pena se não for para usar o crossfire?

3. O PC é para levar o Vista, 2GB de RAM serão suficientes?

4. Será necessário um fonte de 500W, 450 ou mesmo 400W chegará?

Estou aberto a sugestões :)

Desde já muito obrigado a quem puder ajudar

Link to comment
Share on other sites

Para não criar mais um tópico aproveito este (espero que o BatmanForever não se importe :-.. )

Pediram-me (família...) para ajudar na compra de um PC, mas eu ando completamente out disto. A ideia é compra um PC para uma rapariga que vai agora para o 2º ciclo. O PC deve ser para durar uns bonsssss anos. Orçamento? Nunca acima do 800€! Na casa dos 700€ seria o ideal.

Estive a ver umas configurações e esta não me desagrada:

Caixa ASUS TA-982

Fonte ATX 500W

Motherboard ASUS P5Q PRO

Processador Intel Core 2 Duo E8200

CPU Cooler Zalman CNPS7700-AlCu

Placa gráfica ????

Memória RAM 2 x 1024MB Kingston DDR-II 8500 Hyper

Disco Samsung SATA-II 320GB

Drive Óptica ASUS DRW-2014S1T

Monitor Asus VW193D Wide 19"

Colunas Logitech 2.1 T3100

Rato + teclado Microsoft Confort curve 2000

Mas tenho algumas dúvidas e espero que me possam ajudar.

1. Um placa gráfica que não seja muito cara mas que tenha bons desempenhos. HDMI compensa?

2. A motherboard é a P5Q Pro? Valerá a pena se não for para usar o crossfire?

3. O PC é para levar o Vista, 2GB de RAM serão suficientes?

4. Será necessário um fonte de 500W, 450 ou mesmo 400W chegará?

Estou aberto a sugestões :)

Desde já muito obrigado a quem puder ajudar

Eu também estou para comprar PC, lá para a 3º semana de Julho, por isso também tenho pesquisado.

Sugestões:

-Também estou para comprar uma Asus P5Q ou Pro. Se der para poupar 10 Euros vai para a P5Q. A diferença é praticamente insignificante.

Se valerá a pena, isso já não sei, de motherboards e desempenho pouco sei.

-Trocar processador 8200 por 8300. Diferença muito pequena(2 Euros) por mais 200Mgz.

-Trocar drive óptica por NEC, mesmo preço por isso.

Em relação à fonte, não sei se a que meteste aí é OEM, infelizmente agora os processadores e placas gráficas consumem muito por isso deve ser mesmo preciso 500W.

Em relação à placa gráfica, tens várias hipóteses, uma HD 3850 que deve ficar por 100 Euros melhor relação qualidade/preço, tens a 3870 a 130 e a nova HD4850 a 170 Euros, muito boa mesmo mas mais cara.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Para não criar mais um tópico aproveito este (espero que o BatmanForever não se importe :-.. )

Pediram-me (família...) para ajudar na compra de um PC, mas eu ando completamente out disto. A ideia é compra um PC para uma rapariga que vai agora para o 2º ciclo. O PC deve ser para durar uns bonsssss anos. Orçamento? Nunca acima do 800€! Na casa dos 700€ seria o ideal.

Estive a ver umas configurações e esta não me desagrada:

Caixa ASUS TA-982

Fonte ATX 500W

Motherboard ASUS P5Q PRO

Processador Intel Core 2 Duo E8200

CPU Cooler Zalman CNPS7700-AlCu

Placa gráfica ????

Memória RAM 2 x 1024MB Kingston DDR-II 8500 Hyper

Disco Samsung SATA-II 320GB

Drive Óptica ASUS DRW-2014S1T

Monitor Asus VW193D Wide 19"

Colunas Logitech 2.1 T3100

Rato + teclado Microsoft Confort curve 2000

Mas tenho algumas dúvidas e espero que me possam ajudar.

1. Um placa gráfica que não seja muito cara mas que tenha bons desempenhos. HDMI compensa?

2. A motherboard é a P5Q Pro? Valerá a pena se não for para usar o crossfire?

3. O PC é para levar o Vista, 2GB de RAM serão suficientes?

4. Será necessário um fonte de 500W, 450 ou mesmo 400W chegará?

Estou aberto a sugestões :)

Desde já muito obrigado a quem puder ajudar

caixa

Há uns tempos vi num fórum(hardware.com.pt) um utilizador que fez uma análise a uma caixa da Asus. Acho que era essa. Disse algo que me deixou de pé atrás em relação às caixas: a qualidade de construção não era grande coisa(além de ser pequena) e algumas fontes de alimentação não encaixavam bem, e, caso se forçasse os parafusos ela deformava a mesma. Portanto, atenção!

fonte

aqui convém que seja uma coisa boa, já que vai alimentar o sistema todo. Uma Nox 600W ou LC-Power 550W por uns 40€ já ficas bem servido;)

motherboard

como o Kopien disse, a P5q também é muito boa, e como não é nehuma máquina de topo deves ficar melhor com essa. A única diferença entre elas é que a p5q-pro tem outro slot pci para fazer crossfire. Não vale a pena. Poupas aqui uns 5-10€

processador

aqui sou da opinião de que se vai para 8 ou para 80. Ou seja, um bom e8400(3 ghz) por perto de 160€, ou um e7200, por menos 50€. Sendo para o que é, o 7200 deve chegar bem, sendo que para overclock também é excelente(4 ghz e mais)

cooler

se o processador é para manter em velocidade de origem, ou com pouco overclock não vale a pena comprar um cooler. O da Intel chega perfeitamente. Poupas uns 30-40€

ram

quase qualquer coisa chega. As Tem Elite são muito bem faladas, 2x1Gb por 35-37€. Mas vai para o mais barato que dá para o gasto.

disco

esse parece-me bem :-..

óptica

nada a apontar...

monitor

aqui é que é um bom local para gastar mais uns trocos. Numa espreitadela rápida pelo kuantokusta vi que esse monitor tem um preço médio quase igual a este que tem características muito melhores: dvi, 20'', 2ms, hdcp. No geral tem características bastante superiores. Ora vê lá!

colunas, teclado e rato

isso é uma questão de gosto.

Em relação às dúvidas:

1. Um placa gráfica que não seja muito cara mas que tenha bons desempenhos. HDMI compensa?

Cara? Quão cara? Uma que saiu há poucos dias e que é das melhores relações qualidade/preço é a 4850 da ATI. Custa 170€, mas vale cada cêntimo. Mais barata escolhia a 8800gt. Já tens uns meses mas continua a ser um bicho de desempenho. Já se arranja por 150€ ou menos. Continua muito caro?

O hdmi não é mais do que a imagem+som num único cabo. Se o monitor de computador não tem colunas integradas, o hdmi não faz sentido. Já o dvi, isso sim, faz jeito(imagem melhor do que da entrada vga)

2. A motherboard é a P5Q Pro? Valerá a pena se não for para usar o crossfire?

Como te disse a diferença entre a p5q e a p5q-pro é mesmo só a segunda slot pci-x. Se achas que isso vale os 5-10€ a mais, força!

3. O PC é para levar o Vista, 2GB de RAM serão suficientes?

Chegam perfeitamente.

4. Será necessário um fonte de 500W, 450 ou mesmo 400W chegará?

Depende dos componentes escolhidos, e da amperagem na linha dos 12 v da fonte. Mas o melhor é mesmo não ir para fontes de linha branca ou marcas duvidosas. Este é um dos componentes onde não se quer aldrabar ;)

Resumindo:

Caixa Nox(?) 40€

Fonte LC-Power 40€

Motherboard ASUS P5Q 105€

Processador Intel C2D E7200 110€

CPU Cooler 0€

Placa gráfica ATI 4850(?) 170€

Memória RAM 2 x 1024MB Team Elite(?) 37€

Disco Samsung SATA-II 320GB 60€(?)

Drive Óptica ASUS DRW-2014S1T 25€

Monitor Samsung 2032bw 182€

Colunas Logitech2.1 T3100 40€(?)

Rato + teclado Microsoft Confort curve 2000 40€(?)

TOTAL- 849€ com 4850 OU 779€ com uma gráfica mais fraca, mas igualmente boa, como a 3850(100€)

Que tal?

Edited by atum_enlatado
Link to comment
Share on other sites

Obrigado Kopien e atum_enlatado :)

Quanto a motherboard... acho que vou poupar a diferença entre a P5Q e a P5Q PRO. Se não aproveito o que a PRO tem a mais mais, poupa-se.

A HD4850 é realmente boa e não é cara para as suas qualidade. Mas pesa um pouco no orçamento final... acho que vou optar por poupar uns 30€ e escolher uma placa um pouco mais fraca, talvez a HD3870. Quando perguntava de HDMI compensa era mais no sentido de ligar o computador a um TV LCD ou Plasma, para ver um filme por exemplo.

Gostei do ecrã aconselhado pelo atum_enlatado, é um pouco mais caro mas bem melhor que o que tinha dito.

Quanto ao processador que o atum_enlatado recomenda... a diferença de CPU Speed entre o E8200 e o E7200 é pouca, mas no BUS Speed e na cache (o E8200 tem o dobro) a diferença já é maior. Estou mesmo inclinado para o E8200.

Já agora... o KuantoKusta é óptimo para ver preços praticados e caso se queira comprar um componente isolado. Para se montar um PC de raiz não se ai andar a comprar um componente aqui e outro ali por uma pequenas diferença no preço.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.