Jump to content

Melhorar As News


Stoned
 Share

Recommended Posts

Antes de mais transcrevo as palavras do hardin :

Boas,

As news estão coxas!

Estive hoje à tarde a falar (teclar) com Stoned (Super-Admin do NGF) e um dos assuntos que discutimos, foi o estado de podridão que vivem as news actualmente.

Entre várias ideias que se falaram, há uma que deveria ser executada de imediato:

1) Acabar os post's actuais e não efectuar novos posts durante uns dias, até que as news voltem a melhorar.

Sobre isto penso que poderia ser a nossa team 2f2n a dar o bom exemplo às outras teams e aos user's individuais. Poderiamos até anunciar essa medida nos 2 foruns!

O outro assunto era o futuro:

2) Quer eu, quer o Stoned (e muitos outros) pensamos que os posts das team's deveriam ir a poll em pelo menos 1 dos foruns, e eventualmente sujeitos a lista de espera. Em minha opinião, só os post's que fossem considerados "Most Wanted" (Ou seja que atingissem um determinado nº de votos em menos de 24 horas) é que não deveriam esperar para ser postados

Vantagens:

Nem é preciso dizer as vantagens, todos sabemos quais são: Actualmente saca-se das news a velocidade de caracol, e em relação aos post's, eu por exemplo neste momento estou a postar a 7 ou 8 megas por hora, quando dou largura de banda suficiente para mais 40 megas/hora. E só estou a postar, porque estamos a acabar 2 projectos na team de consolas. Tendo já falado com 2 dos outros 4 moderadores da Team consolas, decidimos que depois de acabarmos os 2 projectos actuais que estão a 80/90% iremos parar por uns dias.

Ambas as medidas que mencionei, deveriam ser discutidas entre os admin's desta e das outras team's e dos 2 foruns.

O Stoned, pediu-me para eu trazer à team estas ideias, visto eu ser membro deste forum. No entanto eu sou tão responsável como ele, pois concordo totalmente com elas.

Karl, fala com o Stoned, ele disse-me que gostava de discutir estes assuntos contigo.

A todos os outros membros, moderadores, e admin's:

Pensem um pouco sobre isto e se tiverem algo a acrescentar, ou outras ideias para melhorar o estacto actual das news, por favor manifestem-se. É com a ajuda de todos que as news podem melhorar.

hardin

Isto foi postado inicialmente no forum do 2Fast2New ( podem vêr o andar do debate por aquelas bandas AQUI, tenho tentado falar com a Admin do FNF ( desculpem Pini e Luke mas realmente andamos desencontrados e espero sinceramente que não me levem a mal estar a abrir a thread sem falar com vocês ).

Está também em debate no NGF ( visto que alguns membros do mesmo não visitam o FNF e vice-versa ), podem também acompanhar a evolução do debate AQUI.

Seria magnifico a participação da comunidade do FNF neste debate e a participação de elementos das diversas Teams.

Os News estão uma lástima, não vale a pena apontar o dedo a este ou aquele, ao FNF ou ao NGF, ás Teams, sinceramente a culpa é de todos.

Desejável seria a vossa opinião para que o staff do FNF em conjunto com o staff do NGF e com a ajuda das Teams que têm " alimentado " os News consigam minimizar os problemas dos Newsgroups.

O NGF e o FNF são acima de tudo um espaço de debate dos News, nesse aspecto penso que temos de começar por aqui a discussão de como ultrapassar este mau momento.

Mais uma vez peço desculpa por estar a abrir eu esta thread, sem consulta prévia ao Staff do FNF mas andamos realmente desencontrados ( como podem vêr pelas horas a que estou a escrever ).

Em nome do Staff do NGF

Stoned

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem que se pare durante uns dias de postar... mas , e disto tenho quase a certeza, assim que sairem ao mesmo tempo 3 ou 4 cenas fixes, as teams e posters em nome individual, vao efectuar uma corrida para ver quem chega primeiro.

Existem muitos filmes, e aqui baseado no meu gosto de pessoal, que nao valem nada que vao a poll mas como os users , e 90 % sao assim, estao sedentos de sacar ( isto em certos aspectos é viciante, tal como postar ) votam todos sim.... é claro que depois vem reclamar das velocidades mas ai o problema nunca é deles, é sempre dos outros.

Acho que mesmo quando sai um MOST WANTED se deve esperar 2 dias antes de postar porque com as pressas chega-se a postar releases que pouco depois sao nuked... e depois la vem outra team ( ou particular :) ) a correr para postar o proper.

Tambem acho que se, isto nos filmes, sair uma versao FS e ser postada nunca se devera postar nas news a versao WS... senao é o mesmo filme 2 vezes nas news so por causa do formato. Ou se espera pela versao WS ( favorita da maior parte dos users ) e coloca-se a FS nos torrents ou vice versa, se se postar a FS nas news antes da WS.

E seria bom que se acabasse com o post do mesmo filme 2 vezes ao mesmo tempo nas news so porque as teams se chatearam.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com uma paragem nos posts, pelo menos até meio do mês de Outubro...

Isto tá mau pra postar e pra sacar... Estou a postar a uma média de 4kb/s e a sacar a 14kb/s.

Tb acho q as teams deviam "discutir" qd postam isto ou aquilo, de modo a qd uma team estiver a postar a outra n esteja... para assim n sobrecarregar os servers... deste modo os posts eram intercalados (tipo escala :-.. ).

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Como ja disse no NGF concordo com esta medida!

Penso que deveria haver maior compreensao e organizaçao por parte das teams e não se atropelarem umas ás outras para ver quem consegue postar primeiro o filme x ou o filme y! ^_^

Na minha opinião todo ou quase todo o material a postar deveria ir á poll, exceptuando os filmes, jogos, (...) "essenciais"!

Link to comment
Share on other sites

e o que é "essencial"? difere para muitas pessoas...

se para postar está lento também isso diminui o fluxo de posts nas news portanto continua a proporçao. é claro que estando lento para postar nao se consegue postar tanto como dantes portanto tens mais tempo para sacar, embora tenhamos o problema das velocidades baixas, uma coisa compensa a outra. é claro que agora nao vai tudo para as news, procura-se outros meios para filmes / jogos / programas, etc etc com menos público e a vida continua para todos (a minha continua pelo menos!). claro que com as polls vai se controlar melhor isto tudo, mas vamos voltar ao tempo dos calendários? essas e outras coisas resultaram nas divisões dos fóruns e noutros incidentes antigos.

pelo menos uma coisa as news têm de boas, a retençao aumentou (isto pelo que tenho lido por aí...) nem tudo é mau!

Link to comment
Share on other sites

Concordo com uma paragem nos posts, pelo menos até meio do mês de Outubro...

também concordo com isso. se pararem os posts por algum tempo a coisa pode ser que melhore. tb estou de acordo em k os posts das teams deviam ir a poll em pelo - 1 dos foruns e so se postar de imediato os post's que fossem considerados "Most Wanted". acho também que as teams deviam unir esforços e discutir quilo que vai ser postado por cada team e quando que é para evitar atropelos e assim tal como o ServeR disse e mto bem

qd uma team estiver a postar a outra n esteja... para assim n sobrecarregar os servers... deste modo os posts eram intercalados

. se todos colaborarmos as news nao so melhoram como tb melhora a qualidade dos posts.

sem mais,

[f]allen^angel

Link to comment
Share on other sites

também concordo, que todas as cenas (filmes, séries, jogos, etc.) tivessem que passar em poll, e era também desejável evitar andar a postar cam´s e afins, sabendo que posteriormente será postado a versão dvdrip.

se bem que o numero crescente de users das news, também está a afectar a velocidade das news.

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem o que se está a tentar conseguir.

Com a responsabilidade, serenidade acho possivel chegar-se a conclusões muito interessantes.

Agora :

Não vamos fazer como já tem acontecido: falar em fazer-se, até alguém lhe dar na telha e botar tudo por agua abaixo.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Uma ideia, que se me reteve na memoria foi a de que outubro, novembro e dezembro são os meses em que o melhor software e jogos são editados.

Devido a este promenor, poderiam racionalizar-se os outros tipos de posts (exceptuando talvez a musica, devido a baixa utilização de recursos que esta necessita), adiando posts de tudo o que tenha qualidadade duvidosa, ou não seja nada de especial (entendo como especial os tao falados Most Wanted), para os restantes meses.

Isto porque apartir de fevereiro/março, são os filmes, séries, jogos e software (de pouca exuberancia, em quantidades reduzidas), etc..., que mantem as news a andar, salvo raras excepções, sendo tambem caso necessario suprimidos ou adiados posts da ultima categoria referida, nos meses em que não sejam preferenciais.

P.S. - Esta conversa toda lembra-me a letra de uma musica que e qualquer coisa do tipo "You can say I'm a dreamer....".

Off Topic - Canhao a sig do [f]allen^angel ficava-te melhor a ti. :-..

:fnf:

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

Tomei uma decisão: eu vou deixar as news por uns tempos. Só saco o que não estiver disponível noutros sítios (BT e eMule).

É mais rápido nas news, mas isto está cada vez pior.

Desta maneira, será menos um a comer mas, em compensação, vocês terão maiores velocidades.

E vou começar já.

-----EDIT-------

Em relação à paragem, vai ser muito difícil de controlar e penso que a redução não será tão drástica como pensam.

Edited by deathsurf
Link to comment
Share on other sites

tambem acho que o melhor era abrandar-mos com os posts e so da mesma opiniao em relacao a toda a gente fazer polls, mesmo que o "filme, jogo" seja must wanted. para que tanta pressa!!!!!, tenham calma todos temos a ganhar

querem "filmes,jogos" rapidamente arranjem outro isp ou ide a feira procurar o "lelo" :D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

acho k isso nao vai ter grandes resultados... primeiro pk se nao há coisas de jeito, corremos o risco de vir cam's e outras coisas rascas... segundo pk basta aparecer algo MOST Wanted e voltamos ao mesmo... por isso acho k nao terá mts resultados...

Link to comment
Share on other sites

Reunir e conversar sim mas o que fazer quando se esta a tentar debater um assunto serio e depois aparecem alguns replys como os que aqui colocaram ?

Assim nao da ... as mentalidades , e espero estar errado , nao vao mudar

Link to comment
Share on other sites

We have 6003 registered members

Partindo do principio k a esmagadora maioria não são multinicks e constatando k a kada dia aparecem mais e mais (já para n falar em talvez outro tanto ou mais k n tá registado)...eu diria k o problema n tem solução k passe por nós...se nós pararmos de postar as novidades kom regularidade...outros virão. Na minha opinão, ou a telepac muda para servidores de capacidades superiores(ya...vai sonhando...)...ou as news estão condenadas a continuarem neste marasmo por loooonnnnggggoooossss anos
Link to comment
Share on other sites

Partindo do principio k a esmagadora maioria não são multinicks e constatando k a kada dia aparecem mais e mais (já para n falar em talvez outro tanto ou mais k n tá registado)...eu diria k o problema n tem solução k passe por nós...se nós pararmos de postar as novidades kom regularidade...outros virão. Na minha opinão, ou a telepac muda para servidores de capacidades superiores(ya...vai sonhando...)...ou as news estão condenadas a continuarem neste marasmo por loooonnnnggggoooossss anos

lol. Achas q a telepac ia mudar de servidores só para nos sacarmos a melhores velocidades? (I don't think so) Para eles se calhar estes servidores n lhes fazem mta falta e deixam estar como estão... pq se realmente lhes fizessem falta os posts eram moderados ou então mudavam a porta nntp q por norma é 119 e assim mais nada se conseguia postar até alguem se dar ao trabalho de descobrir q porta é q eles defeniram... Uma coisa tb é certa, os da telepac aproveitam td o q é postado nos seus servidores, e disso n tenho a menor dúvida...

Na minha opinião, os posts deviam parar durante uns dias pra ver se as velocidades melhoram e então depois de td devidamente a 100% os post iniciavam-se. Ou então inventa-se aí uma data para Greve aos posts durante essa data estipulada, sendo esta acção para prevalecer todos os meses, tipo uma semana por mês sem postar nada :P

Link to comment
Share on other sites

Server...leste a parte em k eu eskrevi (ya...vai sonhando...)? tá-me ká a parecer k não....

Essaa greves de post n vão resolver nada...como eu disse...se n postarmos nós..outros postarão

este problema, volto a frisar..n tem solução k passe por nós

Link to comment
Share on other sites

Server...leste a parte em k eu eskrevi (ya...vai sonhando...)? tá-me ká a parecer k não....

Essaa greves de post n vão resolver nada...como eu disse...se n postarmos nós..outros postarão

este problema, volto a frisar..n tem solução k passe por nós

:-..

Essa parte escapou-me :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não é bem assim... Lembras-te da teoria da conspiração da P.J.? Pouca (quase nenhuma) gente ligou o newsbin e o Yenc.

o k é mais k evidente é k estes servidores n aguentam o actual afluxo de users...espalhar esse boato da pj de vez em kuando era kapaz de ter algum efeito dissuasor, tipo autoclismo :-.. mas seria sempre algo temporário <_<
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.