Jump to content

Hp 530 Vista/xp


BorisNaifas
 Share

Recommended Posts

Boas ppl! adquiri ontem o pc da e.escolas HP 530 o qual vem com windows vista. Pa ja ate ta rápido, mas qd começar a ter mais cenas, jogos,musica e outros...tnh um pressentimento que com o vista vai ficar lentinho. Entao queria por lhe o XP!

Para isso preciso de formatar o pc. tnh aki o cd do Windows XP, e quando ta no prog de configuração, naqela parte de ir para os discos existentes no pc, da me um aviso "O programa de configuraçao nao encontrou qualquer unidade de disco rigidos instalada no computador. Certifique-se de que as unidades de disco rigido se encontram correctamente ligadas à alimentaçao e ao computador e de que as configurações de hardware relativas a discos se encontram correctas..."

S alguem soubesse como resolver este prob era mm impecavel! ;)

desde ja os meus agradecimentos

Cumpz

BorisNaifas

Link to comment
Share on other sites

como assim? o prob ta ai... nao veio nh cd com o poratil :s

então faz download de uma versão actual do XP que já deve de vir com os controladores SATA no cd e já não te deve acontecer isso. Senão procura saber quais os controladores que esse portátil precisa e faz download na net. Depois usando o nlite incorporas eles no teu cd do win xp.

Link to comment
Share on other sites

Eu ja fiz isso, e como o PunK_BoY disse, tem mm q ser inserindo os controladores SATA no xp com o nlite. O portatil onde fiz isso era um toshiba e as drivers SATA eram estas: Hard Disk AHCI. Não sei é se para a marca do teu portatil serão outras diferentes. Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

acho k arranjei uma cena k é o windows xp sp3 ja com drivers sata...é capaz de dar.!

so mais uma questao! dps der formatar, em relaçao as drivers do pc, este nao traz nh cd com software das drivers... saco no site da hp?

Link to comment
Share on other sites

acho k arranjei uma cena k é o windows xp sp3 ja com drivers sata...é capaz de dar.!

so mais uma questao! dps der formatar, em relaçao as drivers do pc, este nao traz nh cd com software das drivers... saco no site da hp?

sim no site da hp!

mas atenção se esse portátil tras camera integrada nao dves arranjar driver!! so bule mm no vista

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Tens mais dois cenários possiveis:

1- Carregar o driver sata usando uma drive de disquetes USB (Externa) logo no Boot do OS, pressionando F6 para carregar drivers SCSI.

"Press F6 if you need to install a SCSI or RAID driver...." depois apontas para a diskette e escolhes da lista:

Intel 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller (Mobile ICH8M-E/M)

Intel SATA AHCI Controller Driver

This package contains the Intel Serial ATA (SATA) Advanced Host Controller Interface (AHCI) Controller Driver for the supported notebook models and operating systems. This package is used to create a diskette that is needed during a new operating system installation to ensure that the notebook hard drive is detected and usable for the installation.

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp36001-36500/sp36131.exe
NOTA: Há drive de diskettes que não são completamente compativeis, e quando são acedidas dão erro! Se for o caso, tenta outro fabricante. 2- Desligares o SATA NATIVE na BIOS - Liga o portatil, pressiona F10 e procura: System Configuration | Device Configurations | Sata Native Mode: DISABLE Se optares por esta solução, o Windows vai detectar o HDD correctamente e vais conseguir instalar. Tem atenção que a performace do HDD vai baixar bastante se ficar assim! Depois de instalares não voltes a colocar o SATA NATIVE ENABLE, senão vais ter BSOD 98% de probabilidade :P Se quiseres dar-te ao trabalho e pôr o SATA NATIVE a funcionar no OS, tens de entrar no XP com o NATIVE DISABLE, e carregar os controladores SATA com o Intel Matrix Storage Manager. Só depois voltar a mudar o SATA NATIVE para ENABLE. Intel Matrix Storage Manager This package contains the Intel Matrix Storage Manager for the supported notebook models and operating systems. It is used to install or update the Intel Serial ATA (SATA) Advanced Host Controller Interface (AHCI) Controller Driver.
ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp38001-38500/sp38088.exe

Espero que não tenhas ficado confuso... ;)

Qualquer dúvida, os tipos da HP devem ajudar! HEHEHE!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.