Jump to content

Fifa Aprova Regra 6+5


Tourniquet
 Share

Recommended Posts

FIFA aprova Regra 6+5

A FIFA aprovou no seu congresso anual, esta ano realizado em Sidney, a Regra 6+5, uma proposta que obriga os clubes a terem seis jogadors nacionais nas suas equipas iniciais.

A proposta recebeu 155 votos a favor, cinco contra e 40 abstenções. No congresso ficou decidido como a medida será implantada: 4+7 em 2010-2011, 5+6 em 2011-2012 e 6+5 em 2012-2013.

Recorde-se que a Comissão Europeia já recusou a proposta da FIFA, que choca com a legislação de livre circulação de trabalhadores dentro do espaço europeu.

Fonte

Ora ai está uma boa medida...

:clap:

Link to comment
Share on other sites

Não sei porquê... só vai diminuir a qualidade das equipas e do campeonato.

A meu ver, vai "obrigar" a uma maior aposta nos jogadores nacionais e, por arrasto, na formação...

Acho que a médio/longo prazo, pode contribuir para um maior desenvolvimento do nosso futebol...

Just my 2 cents

Link to comment
Share on other sites

Recorde-se que a Comissão Europeia já recusou a proposta da FIFA, que choca com a legislação de livre circulação de trabalhadores dentro do espaço europeu.

Nada feito... E a Fifa que não tente combater com a Comissão Europeia, porque não tem a mínima hipótese sequer.

seja como for, eu ate concordo com a ideia da Fifa, mas vai contra a livre circulação de trabalhadores no espaço Europeu... E o Futebol não pode ser um caso à parte.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.