Jump to content

Preço Do Gasóleo Igual Ao Da Gasolina Na Alemanha


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Facto inédito assusta

É a primeira vez que acontece. Na Alemanha, o preço do gasóleo subiu de tal modo, que se equiparou ao da gasolina. Nesta altura, o diesel custa um valor recorde de 1,52 euros por litro, o mesmo que o outro combustível.

Os economistas começam a temer que a escalada do preço dos combustíveis acabe por funcionar como um travão da expansão económica, um cenário que começa a tornar-se cada vez mais provável.

A este factor juntam-se outras pressões inflacionistas, como a alta das matérias-primas, nomeadamente alimentares, agravadas pela alta do euro, num contexto de abrandamento económico europeu e de provável crise nos EUA.

Tudo somado, o risco de abrandamento do consumo e de maior desaceleração económica começa a ser uma sombra na política económica, nomeadamente na Alemanha.

Link to comment
Share on other sites

E o mundo lá continua a girar em torno dos EUA... -_-

btw 1,52€/L? :eek:

A gasolina em Portugal mais semana, menos semana também chegará a esses valores. Não há volta a dar infelizmente, pelo menos até o pessoal dos investimentos encontrar outro jogo para brincar.

Link to comment
Share on other sites

Só ha uma solução :y:

TEMOS DE AGIR

NÃO METAM NENHUM COMBUSTÍVEL NOS POSTOS GALP,

REPSOL E BP

NOS PROXIMOS DIAS 1, 2 e 3

Luke

Edited by Luke
Link to comment
Share on other sites

Só ha uma solução :y:

TEMOS DE AGIR

NÂO METAM NENHUM COMBUSTIVÉL NOS POSTOS GALP,

REPSOL E BP

NOS PROXIMOS DIAS 1, 2 e 3

Luke

Eu vou cumprir, porque um depósito chega-me para um mês :-

O problema é quem tem Galp frota ou cartão BP e têm descontos no combustívél à conta disso no fim do mês na hora de pagar. Não vão parar de ir às 3 principais.

Link to comment
Share on other sites

Pois... mas se muito menos gente abastecesse durante esses 3 dias... pelo menos iam pensar melhor antes de aumentar.

Tal como hoje que a Galp ia aumentar e depois acabou por não aumentar. Mais estranho é a BP ter aumentado sem avisar. Será que foi atrás do anúncio da Galp... ou será que a Galp 'picou' a BP para aumentar?

Eu não sei mas acho isto tudo muito estranho...

Link to comment
Share on other sites

não é novidade, pois na Espanha isso já aconteceu há + d 2as semanas.

Escandaloso é a gasolina lá custar o mesmo que cá e os ordenados não serem equiparáveis.

Só ha uma solução :y:

TEMOS DE AGIR

NÃO METAM NENHUM COMBUSTÍVEL NOS POSTOS GALP,

REPSOL E BP

NOS PROXIMOS DIAS 1, 2 e 3

Luke

A todos os que andam com esta campanha. Acham que isto é uma ideia decente?

Qual a lógica que dizerem, em dia X, ou neste caso, nos dias X a Z ñ metam combustíveis nestes postos.

O qua vai acontecer com isto? Ppl no dia 31 a ir encher os depósitos a estas marcas e dp vão dizer k ñ foram lá nos dias programados e k por isso apoiaram a iniciativa.

Ppl k ñ vai meter gota neste dias mas no dia 4 vão lá a correr.

Nos outros países o k fazem é criar campanhas onde a ida a estas marcas seja nula, ñ durante uns dias, mas pa smpr. Além disso pensem k em portugal grand part dos pekenos revendedores compra à refinaria da Galp, ou seja, eles vão continuar a vender o mesmo ou até +, pq como os pekenos vendem +, eles vendem + aos pekenos, e poupam $ com publicidade, com despesas de manutenção dos postos de marca própria, etc.

Para além disso, preparem-s pa ouvir k nesses dias o preço da gasolina vai descer.

Eu prometo k s tiver k meter gota num desses dias, irei na msma à BP habitual.

Link to comment
Share on other sites

não é novidade, pois na Espanha isso já aconteceu há + d 2as semanas.

Escandaloso é a gasolina lá custar o mesmo que cá e os ordenados não serem equiparáveis.

Só ha uma solução :y:

TEMOS DE AGIR

NÃO METAM NENHUM COMBUSTÍVEL NOS POSTOS GALP,

REPSOL E BP

NOS PROXIMOS DIAS 1, 2 e 3

Luke

A todos os que andam com esta campanha. Acham que isto é uma ideia decente?

Qual a lógica que dizerem, em dia X, ou neste caso, nos dias X a Z ñ metam combustíveis nestes postos.

O qua vai acontecer com isto? Ppl no dia 31 a ir encher os depósitos a estas marcas e dp vão dizer k ñ foram lá nos dias programados e k por isso apoiaram a iniciativa.

Ppl k ñ vai meter gota neste dias mas no dia 4 vão lá a correr.

Nos outros países o k fazem é criar campanhas onde a ida a estas marcas seja nula, ñ durante uns dias, mas pa smpr. Além disso pensem k em portugal grand part dos pekenos revendedores compra à refinaria da Galp, ou seja, eles vão continuar a vender o mesmo ou até +, pq como os pekenos vendem +, eles vendem + aos pekenos, e poupam $ com publicidade, com despesas de manutenção dos postos de marca própria, etc.

Para além disso, preparem-s pa ouvir k nesses dias o preço da gasolina vai descer.

Eu prometo k s tiver k meter gota num desses dias, irei na msma à BP habitual.

ficar de braços cruzados e que nao resolvas mesmo nada...

Link to comment
Share on other sites

meter gasosa nas bombas esso, dos hiper etcccc

as grandes é evitar

primeiro trimestre a galp teve 175 milhões em lucros

e os aumentos da gasosa é só rir, compram quando está barato e depois vendem essa mesmo com aumento, só rir

Link to comment
Share on other sites

não é novidade, pois na Espanha isso já aconteceu há + d 2as semanas.

Escandaloso é a gasolina lá custar o mesmo que cá e os ordenados não serem equiparáveis.

Só ha uma solução :y:

TEMOS DE AGIR

NÃO METAM NENHUM COMBUSTÍVEL NOS POSTOS GALP,

REPSOL E BP

NOS PROXIMOS DIAS 1, 2 e 3

Luke

A todos os que andam com esta campanha. Acham que isto é uma ideia decente?

Qual a lógica que dizerem, em dia X, ou neste caso, nos dias X a Z ñ metam combustíveis nestes postos.

O qua vai acontecer com isto? Ppl no dia 31 a ir encher os depósitos a estas marcas e dp vão dizer k ñ foram lá nos dias programados e k por isso apoiaram a iniciativa.

Ppl k ñ vai meter gota neste dias mas no dia 4 vão lá a correr.

Nos outros países o k fazem é criar campanhas onde a ida a estas marcas seja nula, ñ durante uns dias, mas pa smpr. Além disso pensem k em portugal grand part dos pekenos revendedores compra à refinaria da Galp, ou seja, eles vão continuar a vender o mesmo ou até +, pq como os pekenos vendem +, eles vendem + aos pekenos, e poupam $ com publicidade, com despesas de manutenção dos postos de marca própria, etc.

Para além disso, preparem-s pa ouvir k nesses dias o preço da gasolina vai descer.

Eu prometo k s tiver k meter gota num desses dias, irei na msma à BP habitual.

ficar de braços cruzados e que nao resolvas mesmo nada...

fico de braços cruzados, mas mexo as pernas. O meu recurso ao automóvel caiu provavelmente para 30% do k era há 1 ano atras.

Link to comment
Share on other sites

meter gasosa nas bombas esso, dos hiper etcccc

as grandes é evitar

primeiro trimestre a galp teve 175 milhões em lucros

e os aumentos da gasosa é só rir, compram quando está barato e depois vendem essa mesmo com aumento, só rir

Não tinhas dito que a esso pertencia há galp?

Link to comment
Share on other sites

Gostava de pensar que não meter gasilina 3 dias seguidos fosse ter algum impacto, mas o facto é que quando é preciso a malta mete. Que remédio... Isto é um bocado como as greves de sexta-feira, muito barulho para nada.

De qualquer forma boa sorte com isso e andem mais a pé.

Link to comment
Share on other sites

meter gasosa nas bombas esso, dos hiper etcccc

as grandes é evitar

primeiro trimestre a galp teve 175 milhões em lucros

e os aumentos da gasosa é só rir, compram quando está barato e depois vendem essa mesmo com aumento, só rir

Não tinhas dito que a esso pertencia há galp?

E pertence, a Esso Portugal e Espanha foi adquirida em finais de Abril deste ano pela Galp. 130 Estações de serviço.

Eu cá vivo em Lx. e sempre que posso tento ir abastecer na Agip ao pé do Estádio nacional, como vou algumas vezes até S. Julião, etc, aproveito já que é mais barata (1,43 vs 1,47 Galp GS95), e não é um dos grandes distribuidores.

Link to comment
Share on other sites

"A Galp Energia apresentou nesta segunda-feira um plano de investimentos de 5,3 bilhões de euros para o período 2008-2012"

Com um invetimento de 5,3 bilhoes nao me admira que tenham de aumentar os precos +1 de uma vez por semana ..

Link to comment
Share on other sites

eu ponho sempre na total. é de algum deles?

mas dá-me graça algumas pessoas pensarem que o mais grave dos aumentos dos combustiveis vai-se dar nos carros particulares... lol

aumenta os combustiveis, aumentam os cereais, o material feito em pvc/plástico e tudo o que necessita de motores a combustivel para colher/semear/construir seja o que for.

por isso meus colegas não façam replies a dizer "azar o vosso, andem mais a pé"

Edited by Poltergueist
Link to comment
Share on other sites

eu ponho sempre na total. é de algum deles?

mas dá-me graça algumas pessoas pensarem que o mais grave dos aumentos dos combustiveis vai-se dar nos carros particulares... lol

aumenta os combustiveis, aumentam os cereais, o material feito em pvc/plástico e tudo o que necessita de motores a combustivel para colher/semear/construir seja o que for.

por isso meus colegas não façam replies a dizer "azar o vosso, andem mais a pé"

azar o vosso, andem mais de transportes públicos :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.